1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Informação: Pela 0:30 desta Sexta-feira (9 de Dezembro, 23:30 de Quinta-feira nos Açores) o Fórum e restantes sites da ZWAME vão estar offline para manutenção durante cerca de 1h30.
    Se necessário faremos actualizações via Twitter e Facebook.
    Remover anúncio

Preciso de Scanner. Gostava de opiniões...

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Bugu1990, 5 de Dezembro de 2006. (Respostas: 11; Visualizações: 837)

1. Bugu1990

Bugu1990 Power Member

Boas...

Tudo bem?
    Queria comprar um Scanner, mas como estou muito desactualizado nesse aspecto gostaria de ouvir as vossas recomendações para um modelo que satisfaça as minhas necessidades.
    A única utilização que pretendo dar ao scanner é digitalizar todas as minhas fotografias anteriores a ter máquina digital, ou seja todas as fotografias de maquinas de rolo que tenho reveladas em papel.
    Apenas pretendo que o scanner me dê digitalizações de qualidade, como se o jpeg resultante tivesse saído de uma máquina digital boa.

Podem aconselhar-me neste sentido sff.

Desde já agradeço!

Cumprimentos!

2. chewbacca

chewbacca Power Member

os canon costumam ser bastante bons, não sei de nenhum modelo em especial.
    um amigo meu tem e a qualidade é muito boa.

Eu por acaso também estoua pensar em comprar um, não para agora mas para brevemente.

3. brock

brock Folding Member

Eu uso um HP gosto da marca, tem cerca de 4 anos e nunca me deixou mal.
    cump's.

4. Bugu1990

Bugu1990 Power Member

E notam que as digitalizações de fotos ficam bem? Não perde cor nem recorte?
    Que dizem deste modelo? Se for bom para o que pretendo, o preço é espectacular!

Scanner Canon 4200F

O preço é abaixo dos 100 euros! :)

5. jtcgomes

jtcgomes Power Member

Eu sou da opinião das multifunções... JUNTAR o util ao agradavel...
    tenho uma multifunçoes HP, PSC750, já tá mais k pago...
    na altura não foi muito caro, agora estão baratissimos...
    a diferença de preço, scanner, para scanner+impressora, é pouca actualmente. não sei se investiste em impressora recentemete, ou se tás só interessado num scanner mesmo.
    Para o trabalho caseiro, do dia a dia, um scaner vulgar de 70€ serve bem.
    Consegues ir buscar mais barato, mas por esse preço vais buscar algo razoavel...

Tudo depende da utilidade k lhe keres dar...

6. Bugu1990

Bugu1990 Power Member

Quanto ao multifunções não tenho grande iteresse... É mesmo muito raro eu imprimir seja o que for. Aliás, a impressora não é ligada ao meu PC faz meses... :)
    Queria mesmo era um Scanner que me passasse as fotos para o PC sem perdas de qualidade.

7. jtcgomes

jtcgomes Power Member

Para comparares preços, curto este site...

***.*****.pt/nm_catalogo.php?ID=78

cusca..

Sou novo aki pelo TechZone, podemos puyblicar links de lojas?

8. brock

brock Folding Member

olá bem vindo então ao forum :)
    Penso que que não haverá problema, contudo publica mais que um assim podemos "comparar" , no caso do ***** podes fazer isso facilmente.
    Bugu1990 tenho a ideia que perde sempre um "pouquito" da qualidade penso que seja normal, contudo fica muito bom nunca usei Canon logo não te posso dizer bem ou mal acerca da marca, neste caso virado para scanner's (se alguem tiver logo te da algum feedback).
    Em relação aos HP's gosto como te indiquei anteriormente deixo aqui o meu já com 3 anitos a nivel de qualidade gosto bastante.
    http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/product?product=73488&lc=pt&cc=br&dlc=pt&lang=pt&cc=br
    cump's.

9. Bugu1990

Bugu1990 Power Member

A minha principal preocupação é mesmo a qualidade. Quero digitalizar as minhas fotos todas como segurança, visto que em muitas delas já perdi os negativos e tudo. Assim, além de as ter em digital e poder tratá-las no photoshop, sempre posso mandar imprimir alguma que se perca ou estrague. Queria era mesmo uma boa reprodução digital da fotografia original.

Abraços e obrigado pela ajuda! :)

10. Boa tarde. Também estou interessado num scanner, pelas mesmas razões do Bugu1990. Sem passar dos 100€, qual o melhor que posso comprar?
    Obrigado

11. MKPlus

MKPlus Power Member

Para a digitalização de fotos recomendo Epson...:)

Vê aqui http://www.virtualtraveller.org/epson2450.htm

A titulo de curiosidade tenho um Epson GT 7000 (velhinho) ligado a um Mac,c/OS9, e ainda faço digitalizações de fotos para trabalhos profissionais com grande qualidade! :)

12. Acabei de comprar na ***** o modelo CANON CanoScan 4400F. Parece-me muito bom e só custa 93€ (sem portes).

Partilhar esta Página