1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Preciso de trocar a motherboard

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por _Fighter_, 31 de Outubro de 2007. (Respostas: 10; Visualizações: 755)

1. _Fighter_

_Fighter_ Power Member

Boas pessoal!

Alguém me pode dizer se todos os Processadores PIII a 1000MHz usam o mesmo socket, e se sim, que socket é esse?

A minha irmã tá com a board lixada e visto que ela nao quer gastar muito dinheiro, vai continuar com o mesmo processador e as mesmas memorias e eu vou só trocar a motherboard.

Penso que para isso, tenho apenas que ter em conta as specs das memórias dela e as specs do cpu certo?

Cumps!

2. apoc

apoc Power Member

existem p3 a 1ghz em slot1 e em skt370 ...

slot 1

skt370

agfora depende de qual tens .. mas passo a informar que boards para isso so em segunda mão ...

qt as specs .. so interessa mesmo o cpu ... a ram ou é pc100 ou pc133 é indiferentes as boards desta epóca aceitam as duas ... e corre tudo bem ...

o q interessa mesmo é o cpu ...

3. _Fighter_

_Fighter_ Power Member

O modelo/tamanho dos PIII de slot 1 e os de socket 370 é sempre esse das imagens que deste no post a cima? É que eu não queria tar a dizer-lhe para correr o Everest na máquina só para saber qual o socket que ela tem.

Cumps e obrigado pela rápida ajuda;)

4. apoc

apoc Power Member

sim é sempre essa imagem

slots todos iguais e skt todos iguais ..

5. _Fighter_

_Fighter_ Power Member

Já agora quero saber outra coisa:

há processadores Celeron que usem o socket 370, ou esse socket serve apenas para os Pentium?

Se ouverem processadores Celeron com o socket 370, para alem de ter que comprar uma board com o socket 370, tenho tambem que me preocupar se é compativel com processadores Pentium?

Cumps

6. amigo isso nao é possivel!!

7. apoc

apoc Power Member

á celerons em slot e em socket ... o 370 foi um avanço tecnologico e todos os cpus passaram a usar este até ao p4 ..

uma board skt370 tanto da para celeron como pentium 3 ...

mas qual é mesmo o cpu q a tua irmã tem ? slot ou skt ?

off-topic: shorre és das neves ? por acaso não tens tareco no teu nome ?

Última edição: 31 de Outubro de 2007
  8. _Fighter_

_Fighter_ Power Member

?!?!?!

A minha irmã tem socket...

Resumindo, quando comprar uma motherboard tenho apenas que me preocupar se o socket é o 370. A marca do cpu que eu depois vou montar não interessa. Certo?

9. apoc

apoc Power Member

neste caso core não interessa ... a marca é a mesma - intel

é indiferente pode ser celeron ou p3 ... ambos funcionam .. mas depende da board ...

boards mais antigas dão para cpus mais antigos e boards mais recentes dão para cpus mais recentes ...

tens boards q so dao ate 900Mhz e outras q dão até 1.4ghz de cpu ...

atenção a isso ...

10. _Fighter_

_Fighter_ Power Member

Conheces alguem que queira vender uma board com as especificações que deste agora? Can you help me?:sad:

11. apoc

apoc Power Member

contacta estes por mail .. http://*****.com/

e vai ao cash land ou cash converters ou como raio aquilo se chama do colombo ....

em qq um deles deves encontrar ...

em ultimo caso um pc novo vinha a calhar

1 x Ecs GeForce 6100SM-M SKAM2

1 x AMD SEMPRON 3200+ Socket AM2 64Bits BOX

1 x Twinmos Dimm DDR2 512MB 533MHz

Total:93.3 €

isto é o q precisas para um pc novo .. vga onbaord chaga para a tua irmã ..

Partilhar esta Página