1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Preciso de um BootCD, tipo MiniPE, actualizado!

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por Juzhan, 20 de Agosto de 2006. (Respostas: 14; Visualizações: 16744)

1. Juzhan

Juzhan Power Member

Olá a todos, ando à procura de uma versão mais recente do Win miniPE v2k5.06.06 que aqui tenho!

Gostava que me indicassem uma boa coimpilação, seja ela o miniPE ou outra equivalente.

Acima de tudo queria algo com um AV, norton ghost, Hdd tools, etc.. o normal quando se quer aceder/testar um disco/ram

Thanx

PS: se puderem arranjar lins, digam qq coisa sffv!

2. cheviabi

cheviabi Power Member

Boas,
    nunca me dei mal com o Hirens. Recomendo.
    Hiren's Boot cd 8.3
    O link é que é mais complicado. Arranjei através de um "amigo".
    Fica bem.

3. Black_Gamer

Black_Gamer Power Member

Hiren's é bom :) Saquei o anteontem e dei me bem com ele. Procura nos sitios mais conhecidos de Torrents que é simples de encontrar :)

4. Eu tenho o usado o pe-builder pra criar um disco de arranque para o windows , mas tens de ter um cd do windows. da para colocares varios programas de recuperação de dados antivirus , gravação de cds etc ...

5. bruncamps

bruncamps Power Member

Ultimate boot CD/DVD, ERD Commander.

6. Juzhan

Juzhan Power Member

Saquei, até através do Rapidshare um Diamond BootCD, que é um CD que inclui:

Diamond BootCD v1.00
    [3 in 1 Hiren's BootCD v8.2, miniPE-XT v2k6.05.24, UlimateBootCD v3.4]

É porreiro, apenas conhecia o miniPE e é o unico com um Interface à Xp, os restantes têm menus tipo em Dos que contêm a lista de programas, não sei se as versões "solo" tb são assim ou não, mas são porreiros.

PS: já agora ficam aqui os links deste BootCD, o Diamond BootCD v1.00:

- Parte 1 (66.7Mb)
    - Parte 2 (66.7Mb)
    - Parte 3 (66.7Mb)
    - Parte 4 (66.7Mb)
    - Parte 5 (66.7Mb)
    - Parte 6 (66.7Mb)
    - Parte 7 (66.7Mb)
    - Parte 8 (4.2Mb)
    (Descompacta num ISO de 667Mb)

Última edição: 25 de Agosto de 2006
  7. Techdoctor

Techdoctor Power Member

Eu uso há bastante tempo o "Norton Ghost" e acho-o impec!

Dá uma olhada nesta thread onde já expliquei (com imagens) os passos a dar:
    http://www.techzonept.com/showthread.php?t=101298&page=2

Mas se ainda assim tiveres dúvidas, "chuta".

8. romano

romano Power Member

O ultimate boot cd é o indicado para ti, arranca com ambiente xp e tem um programa para a criação de imagem e respectivo restauro: o driveimage xml

9. Juzhan

Juzhan Power Member

Gostei bastante do:
    Diamond BootCD v1.00
    [3 in 1 Hiren's BootCD v8.2, miniPE-XT v2k6.05.24, UlimateBootCD v3.4]

Quarta-feira já o testo ..

10. Napalm_Death

Napalm_Death Power Member

Hi
    eu testei este miniPE 2K6.05.24 XT BootCD
    mas bloqueia no arranque no meu pc... tenho uma NF4-utra e raid0 ja devia ter os drivers disto, ou nao?
    dá pra meter?

11. Nuno Brito

Nuno Brito Power Member

As distribuições de software "pirata" apenas debilitam a vossa capacidade mental para aprenderem como fazer um CD de arranque e acaba por favorecer as companhias comerciais em detrimento das alternativas freeware e opensource que mirram sem o vosso apoio.

Como resultado:

Os utilizadores "caseiros" que usam estes CD's para arranjar o computador de casa são catalogados de "criminosos" e as empresas comerciais acabam por vender licenças porque muitos dos que usam CD's piratas em casa têm de registar a licença do software pirata no trabalho.

E isto porque nem imaginam como é simples fazer as coisas de forma melhor e legal.

Mais valia aprenderem a usar programas freeware que ao fim ao cabo fazem a mesma coisa (senão mesmo melhor) e não ficam a dever nada a ninguém.

------------------------

Tutoriais não faltam.

http://www.techzonept.com/showthread.php?t=214326

E mais recentemente, existe um projecto chamado uxp que cria um DVD do windows com perto de 1,2Gb e já incluí drivers para tudo e mais alguma coisa (incluindo software de backup freeware), portanto não vejo motivos para usar piratarias.

http://blog.boot-land.net/uxp-project/2007-12-16/
    http://www.boot-land.net/forums/project-uxp-t3651.html

Eu sei que o pessoal de Portugal tem capacidade para fazer os melhores CD's de arranque do mundo, não tenham medo de fazer faísca nesses neurónios.. :)

12. [BoB]Jamaica

[BoB]Jamaica Power Member

ja passei essa fase da aprendizagem, foi quando tinha tempo (e não namorada) que montei um linuxfromscratch compilado e costumizado pelo je. neste momento apenas quero sacar um CD e levá-lo para casa dos amigos ainda nao educados por mim e que clicam em tudo o que é link, só o tempo a fazer scans são 2 horas gastas, imagina o resto..

contudo fizeste bem em apagar o meu post, temos de dizer nao à pirataria para a micro$oft ter dinheiro para continuar a investir no Iraque
    :004:

13. Nuno Brito

Nuno Brito Power Member

Um pouco fora de tópico, mas creio que à medida que o tempo passa reparas que há tempo que chegue se assim o entenderes. (sei por experiência porque sou casado, tenho emprego fixo e ainda estudo na Univ. o que se torna um bom desafio todos os dias para conseguir equilibrar tudo isto)

Como neste momento ganho a vida a arranjar computadores e outros problemas inconvenientes de rede só te recomendo as ferramentas que eu uso no dia-a-dia ao invés de coisas que nunca irão estar bem feitas.

----------------

Não precisas de actualizar o teu antivirus se usares a ligação à internet e algum AV online como trend micro: http://housecall.trendmicro.com (os cd's de arranque que te mencionei têm suporte de rede)

Ou então, se perderes 2 horas a aprender a fazer os teus CD's de arranque também garantes que os actualizas como precisas para o resto da tua vida.

Boa sorte com o CD e com tudo o resto.

-----------------

p.s. Eu não apaguei o teu tópico.

:)

14. HecKel

HecKel The WORM

Deviam era ver as datas das últimas mensagens de uma thread antes de responderem. 1 ano de desenterro ainda é um bocado...

Partilhar esta Página