Preciso de um computador portátil novo!

MartinhodaVila

Power Member
O meu velhote bateu a bota e estava a precisar com uma certa urgência de adquirir um novo sem puxar muito pela carteira. O que me aconselham? Eu não tenho muito jeito para escolher computadores basicamente o que eu faço é:


-Fazer trabalhos da Faculdade
-Trabalhar fotos no Adobe Photoshop
- Vejo uns quantos filmes (dava jeito saída hdmi)
- No que toca a jogos, o mais pesado que jogo é mesmo o football manager, simplesmente porque só dá graça jogar pelo computador. Não penso no futuro jogar qualquer jogo que seja


Não preciso de grandes requisitos desde que trabalhe bem, o que precisava mesmo era de um computador seguro e duradouro que não desse problemas.
Quanto ao mais importante (€€) preciso que seja o mais barato possível, visto que não estou a pedir uma grande máquina, preferia que fosse do mais barato que há (mas um computador a sério, não um notebook)




Agradecido

Ps: Questionário mais a baixo
 
Última edição:
1) Qual é o orçamento disponível?

Até 550€

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)


d. Tamanho vulgar: 15" - 15.6"


3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
O ultimo era Toshiba, mas prefiro qualidade se houver algo melhor

4) A que tarefas se destina o portátil?
Trabalhos faculdade com power point, word
Ver filmes
Modificar fotos com o adobe photoshop

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?
Ambos

6) Quantas horas de bateria necessitas?

Indiferente

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
O unico jogo que tenciono jogar sera os futuros football manager

8) Importas-te de comprar o portátil pela Internet? Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país?
Preferia numa loja fisica nas zonas de lisboa e margem sul, mas se o site for fiável arrisco a compra pela net

9) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual? Windows, Mac OS, ou outro?
Windows

10) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
Netbooks:
Não estou a vontade para responder a esta questão
11) Quando é que vais comprar o portátil?

O mais rapido possivel
12) Quanto espaço em disco queres, no mínimo?
O minimo que acharem razoavel (nao preciso de muito espaço)

13) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive apenas de DVD ou também de Blu-Ray?
Simplesmente Dvd

14) Precisas de alguma porta específica (HDMI, eSATA...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, ...)?

Hdmi
 
Samsung NP-300E5A-S03PT

intel i3
GT520MX
4gb ram
hdd 500gb 5400
hdmi
3xusb 2.0
550eur

ASUS X54HR-SX198V

intel i3
HD 7470
4gb ram
hdd 320gb 5400
hdmi
1 usb 2.0
1 usb 3.0»»»»»pode ser bastante importante
550eur


HP PAVILION G6-1302EP

intel i3
HD7450M
4gb ram
hdd 500gb 5400
hdmi
3 usb 2.0
550eur


se 320gb chegam-te opta pelo asus,tem melhor grafica e 1x saida usb 3.0
 
Última edição:
Encontrei algo que gostei e em conta, mas tem um senão. Acontece que o unico à venda esta no mostrador. O que devo fazer? É que gostei mesmo da máquina e não há em mais nenhum sitio em Portugal!
 
Encontrei algo que gostei e em conta, mas tem um senão. Acontece que o unico à venda esta no mostrador. O que devo fazer? É que gostei mesmo da máquina e não há em mais nenhum sitio em Portugal!

Não tem problema nenhum penso eu. Pede para verificar se está em condições e tenta ver se tem riscos, ou alguma coisa partida pelo menos assim à vista, lá por estar em exposição não quer dizer que tenha andado aos trambolhões. Até há sítios em que os que estão em exposição estão tão presos que praticamente só dá mesmo para olhar...
 
Não tem problema nenhum penso eu. Pede para verificar se está em condições e tenta ver se tem riscos, ou alguma coisa partida pelo menos assim à vista, lá por estar em exposição não quer dizer que tenha andado aos trambolhões. Até há sítios em que os que estão em exposição estão tão presos que praticamente só dá mesmo para olhar...

Disseram-me que as vezes os proprios vendedores deixam-nos cair, que meio mundo já la andou a mexer, e que o proprio computador estar sempre ligado há uns tempos tira-lhe qualidade
 
Disseram-me que as vezes os proprios vendedores deixam-nos cair, que meio mundo já la andou a mexer, e que o proprio computador estar sempre ligado há uns tempos tira-lhe qualidade

Então já tens a tua resposta, mas mexerem só mexem se der, já vi alguns que não dava para mexer, depende de como esse está em exposição...cair tanto pode cair o de exposição, como os vendedores também podem ter deixado cair a caixa onde esteja um novo, como até durante o transporte para a loja pode ter caído uma dúzia delas ao chão e ninguém sabe porque estão dentro das caixas(pese o exagero). Isso acho que já é mais uma questão de sorte...mas talvez alguém te possa dar mais informações do que eu.
 
tem um i3 de 1ª geração , inferior aos i3 actuais.. se vais trabalhar em Photoshop um i5 (2ª geraçaõ) era aconselhado mas so se arranjam mais perto dos 600€ , mas não aumentando o orçamento um i3 de 2ª geração é o melhor que arranjas.

tens o Asus X54HY-SX 061V a 450€ na ***** caso ainda o encontres, ou o asus x54hr-sx052v a 479€ na ***** (loja em lisboa)
 
tem um i3 de 1ª geração , inferior aos i3 actuais.. se vais trabalhar em Photoshop um i5 (2ª geraçaõ) era aconselhado mas so se arranjam mais perto dos 600€ , mas não aumentando o orçamento um i3 de 2ª geração é o melhor que arranjas.tens o Asus X54HY-SX 061V a 450€ na ***** caso ainda o encontres, ou o asus x54hr-sx052v a 479€ na ***** (loja em lisboa)
farei bem em arriscar neste acer? Vem com i5 mas a marca e o preço deixa-me desconfiado Aspire 5742G-484G50MNKKACER
 
Última edição pelo moderador:
é um i5 mas de 1ª geração , um i3-2330M (que é de 2ª geração) tem potencia so mesmo ligeiramente abaixo desse i5-480M (de 1ª geração), é mesmo pequena ; não compensa os 80/50€ a mais
 
Então e falando de melhores marcas como a sony o que me dizes deste?

http://www.*****.pt/catalogo/detalhesproduto.php?idprod=33284

Aconselharam por ser sony, mas não sei se realmente compensa. Por outro lado era bom ter uma máquina para uns anos valentes
 
á uns atraz talvez ( e as as gamas actuais topo de gama talvez) mas as gamas normais são tão boas como um asus ou toshiba, so estas a pagar mais pelo símbolo da sony....
 
Back
Topo