1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Preciso de um Media Server / HTPC

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por Any, 29 de Novembro de 2007. (Respostas: 4; Visualizações: 565)

1. Any

Any Power Member

Caros membros, vem ai o natal e estou a pensar adquirir outra maquina lá para casa...

Estava a pensar numa configuração um pouco basica, só para guardar dados e fazer streaming de filmes para a tv directamente, ou entao para a ps3 que se encontra tambem ela ligada.

Só que não queria gastar muito dinheiro, pois as prendas do resto da familia já me vão ocupar grande parte do dinheiro lol

Tenho por base isto:
    CAIXA MIDTOWER SUPER CASE HELIS II BLACK 320W 20+ 4 ATX2 35,37 €
    MB MSI Chip.VIA P4M900 Skt775 FSB1066 VGA/ DDR/ DDR2 - PM9M- 41,59 €
    Processador INTEL CeleronD 420 1.60/ 512Kb SK775 BOX FSB800 35,09 €
    Dimm KINGSTON Value Ram 1GB DDR2 667 - 10 ANOS GARANTIA 22,01 €
    Dimm KINGSTON Value Ram 1GB DDR2 667 - 10 ANOS GARANTIA 22,01 €

Ora bem, isto para guardar as series serve mto bem, mas e para visualizar conteudos HD que a PS3 não suporta, ou seja fazer streaming...

Sera que alguem me poderia dar sugestões/conselhos?

Obrigado

2. Cabexas

Cabexas Power Member

Boas,

para veres os conteúdos HD com esse processador não me parece que o consigas.

Os filmes e séries em HD exigem muito do processador e como tal precisas de um processador minimamente decente para que possas ver qualquer tipo de conteúdo sem problemas.

Também não te sei recomendar um processador minimo para isso, mas alguém com mais experiência na área pode te informar melhor que eu.

Cumps

3. GT2

GT2 Power Member

Boas, pelo que tenho lido, os C2D tipo os E2140, ja sao suficientes para veres conteudo HD e custam cerca de 60-80€...
    para a board tenho ouvido dizer que a Asrock 4Core1333-FullHD AtiRS600 SK775, é mt boa e barata cerca de 80€, e ja possui grafica que reproduz HD a ATi X1250, em questoes de momoria essa servem perfeitamente... a caixa eu ia para a Nox Media Black, que é excelente pq parece um leitor de DVD, e custa 50€...
    acho que com isto ja ficavas com um bom makinao!!!
    agora que venham os expertes na materia dizerem o seu veredicto!!!
    Fika bem

4. Any

Any Power Member

o PC n era propriamente para ver la os filmes em hd, poderia ve-los atraves de streaming para a ps3, mas realmente se o puder ligar a tv sempre era um extra...

Fico a espera de mais opiniões!

5. Any

Any Power Member

Alguem me pode recomendar uma configuracao jeitosa para um HTPC, que nao ultrapasse os 200€?

Partilhar esta Página