1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Preciso de um Padre..

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por ricardomcm, 31 de Maio de 2007. (Respostas: 39; Visualizações: 1398)

1. ricardomcm

ricardomcm Power Member

é verdade rapaziada, preciso mesmo dum tipo destes para me exorcisar uma board.
    Passa-se o seguinte, comprei uma A8V Deluxe, experimentei lhe 3 CPus diferentes, nenhum deles funcionou, pensei que fosse da board, por isso mandei pa traz, e mandei vir uma nova, ora hoje kndo ia experimentar a nova, o mm problema, porém com um dps CPU's ela já fala e diz "System Failed CPU Test", como ao ler o manual da Asus um gajo fica logo sem duvidas, a resposta era "verifique se tem o CPU correctamente no encaixe, ligue para a linha Asus bal bal bla.."
    o CPU esta correctamente encaixado... n será esse o problema
    continuando, experimentei os outros 2 CPUs e nd... nem um beep nem nd..
    conclsuao
    2 boards iguais, e 3 CPUs, e nada funciona... o problema n é dos CPU's uma vez que ja os experimentei noutra board e funcionam na boa...
    a PSU tb n pode ser, na outra board (uma BioStar qq coisa) funciona normalmente, tal como tb ja experimentei outra PSU...

sugestoes?

PS: reset de bios e companhia tb já experimentei td..

2. marros

marros Power Member

Ligaste a tomada de força de 4 pinos ?

3. ricardomcm

ricardomcm Power Member

Yap, ligadinha da silva...

4. ricardomcm

ricardomcm Power Member

Ja agora, digam-me la como se ve a revisao dos CPU's AMD, pois desconfio é que a bios n suporte os CPus.
    o que é grave, pois sem CPU n dá para actualizar a bios...
    ficamos tipo o Ovo e a galinha..

5. helius

helius Power Member

qual é o CPU que estás a utilizar? eu tenho essa board e nunca tive nenhum problema com ela, nem com o 3500+ nem agora com o Opty (tive foi de fazer um update à BIOS para ela aceitar o 170, até é uma bios beta mas funciona 5*)

cumps

6. ricardomcm

ricardomcm Power Member

experimentei 2 CPU's Atlhon 3200 e um Opteron 146
    todos eles funcam a 2 GHz..

7. helius

helius Power Member

Não devias ter nenhum problema, sabes qual a versão da BIOS que vem na board?

8. helius

helius Power Member

pode ser uma pergunta um bocado parva, mas ligaste bem os cabos power, reset, ..?

9. ricardomcm

ricardomcm Power Member

Sim, o reset n liguei, uma vez que nem precisei dele, normalmente so ligo kndo já meto a board na caixa... knto ao power sim, ficou bem ligado
    a versao n consigo saber... uma vez que n consigo ver qq imagem ou ouvir um beep que seja
    a unica informaçao que tenho é um autocolante que vem na board e diz "A8V Deluxe REV.2.00"
    nd mais que isto :S
    Cumps.

10. helius

helius Power Member

não estou mesmo a ver qual será o problema... experimenta ligar o reset, não perdes nada com tentar.
    A pasta térmica e o cooler estão bem montados?

11. ricardomcm

ricardomcm Power Member

sim a pasta esta bem posta e o cooler no lugar, o estranho é que a board consegue de facto reconheçer kndo algo esta mal com o CPU, pq por exemplo, se eu desligar os 12V do CPU, ela avisa lg com a mensagem de voz "System Failed CPU Test", se retirar mesmo o CPU, ela tb diz "No CPU installed", portanto parto do principio que se estivesse marada n diria nada disto...
    inclusive com um dos CPUs que eu penso que esteja danificado, pois nao funciona na outra board, ela tb diz "System Failed CPU Test", porem kndo lhe coloco os 2 CPUs (O Opteron e o Outro Atlhon) que eu tenho a certza que estao bons, liga, reage ao soft-off, mas nd mais que isso...

12. helius

helius Power Member

muito estranho... as memórias estão boas? quais são?

13. ricardomcm

ricardomcm Power Member

Estou só a experimentar com um pente de DDR400 de 256 mb da "Elixir" Lol, mas penso que estejam boas, pois a outra board n se queixa.

14. helius

helius Power Member

tens o jumper CLRTC (ClearCMOS) na posição 3 (Default)?

15. ricardomcm

ricardomcm Power Member

o Default na minha board, segundo o manual está em 1-2, é como eu tenho
    1-2 a começar pelo lado esquerdo.

16. helius

helius Power Member

então o teu manual é diferente do meu:joker: no meu em normal é 1 2 - , para fazer clearcmos é - 2 3

17. ricardomcm

ricardomcm Power Member

exacto, tal como o meu... :D n é difrente entao...

18. helius

helius Power Member

:lol: pensava que estavas o por o jumper no do meio, esquece...
    acho mesmo que tens de chamar um exorcista, se está tudo bem ligado ela devia arrancar sem problemas, e visto que é a segunda não me parece que o problema esteja na board em sí, só se te mandaram a antiga de volta:004:

19. ricardomcm

ricardomcm Power Member

pois, tb ja puz essa hipotese...

20. ricardomcm

ricardomcm Power Member

Algum Padre?

Partilhar esta Página