Preciso de um Padre..

experimentar pôr por exemplo o opty, liga o teclado à board e vê se quando ligas o power se as luzes do teclado dão sinal, depois vê se carregando no NumLock ele acende e apaga a luz
 
kndo ligo a board dao aquele pequeno "flash" em que ligam as 3 ao mm tempo e dps desligam, mas dps disso, o NumLock n acende mm que eu carregue na tecla..
 
pois, então é porque nem sequer está a entrar para o POST, estava a pensar que podia ser da gráfica ser incompatível com a board, não estou a ver então, pode ser que alguém tenha uma solução...
 
Viva.

Atenção : Um problema pode sempre ocultar outro problema.

Esses testes que se fazem na mobo que não dá nada, tem o quê instalado?
Ram ? Video ? Som ?..etc..
Eu faria assim, apenas mobo, cpu, cooler e massa termica, psu e ligar. SEM
MAIS NADA. Tem apitos?? Não ? Sim?
Faria isto fora da caixa mas em cima de uma mesa apenas com as peças
acima referidas.

Vamos lá resolver isto antes de se entrar no campo do isotérico.
Os padres resolvem outros problemas, não estes...

Gu@rdian
 
Viva Guardian, a MOBO está em cima de uma mesa, com um saco anti estatico por baixo (o saco onde ela vinha), ja experimentei sem memorias tb, tal como ja andei a saltar de slot em slot e mm assim, nem um Beep, knto á grafica amigo helius, penso que nao, pq mm sem grafica tb n akonteçe nd :S
Cumps.
 
Ká pa mim a bicha andou na droga... agora kndo carego no butao de reset, diz me "System Failed due CPU overclocking" mas que raio de OC, eu n curto isso, nem fiz nd disso... so liguei la o CPU mais nd...
 
:freak3: isso está cada vez mais estranho... retira a pilha da board durante alguns minutos, para fazer um reset completo à BIOS
 
ja consegui crlh... tava a ver que nao, sinceramente ainda tou pa descobrir o pq.. mas consegui... mudei o pente de mem para a primeira SLOT (ao contrario do que diz o manual), liguei e n akonteçeu nd, dps pressionei o RESET, e milacurosamente a luz do monitor acendeu...

aqui fica a dica para quem tiver este problema mais tarde...

1º passo - meter o pente de memoria na primeira SLOT a contar do lado do CPU
2º passo - ligar a board
3º passo - mm assim n vai akonteçer nd, entao pressionamos uma ou varias vezes o butao de reset
4º passo - olhar para a luzinha do monitor, e .. magia...
5º passo - se nenhuma destas der, antes de todos os passos, limpar sp o CMOS.

Cumps e obgdo malta :)
 
Isso tem mesmo a ver com o reset à bios... Essa board tem muitas manhas, tive uma durante quase um ano e divertia-me cada vez que queria ligar o PC...

Básicamente não tires a pilha, muda o jumper de reset cmos e liga o PC, depois vai carregamento no reset repetidamente...

Ela não gosta de muitas definições (Quase mais esquisita que a minha DFI Ultra-D) portanto tens mesmo aí qualquer coisa em falta... FSB's altos (Leia-se mais k 260) também é complicado...
 
nao sei que será, o FSB creio que está no default, visto que eu sp que consigo ligar a board e a volto a desligar, tenho de resetar sp a bios para conseguir (kndo consigo) voltar a liga-la...
 
Nao m pareçe k as memorias sejam o problema ate pk eu tbm uso memorias k nao vem listadas e dao na mesma, por isso memorias kuase decerteza k nao e.
 
olha, desliga-lhe tudo o que não é necessário, deixa só a ram, board, cpu e respectivo cooler e gráfica, porque assim reduzes o número possível de componentes problemáticos, depois ligas um-a-um até dar borra e já sabes do que é, vê quantos jumpers tens nos discos, drives e companhia
 
Bem, descobri o problema, das 2 uma, ou o problema era das memorias serem "xing ling, olhos em bico" ou entao levei a banhada... e venderam me gato por lebre, ou seja, venderam-me uma DDR 266 com um autocolante de uma 400
a verdade é que na bios, ao fim de Conseguir entrar, mudei o clock da ram para 266 Mhz e tudo funcionou ás mil maravilhas...
percebi entao que o problema estava na ram, e nao na board em si..
fui entao hoje demanha, ainda meio a dormir e todo despenteado, comprar uma DDR 400, da Kingston, voltei a deixar o clock da ram em Auto, et voilá, tudo ás mil maravilhas...
tnks ppl pelo vosso tempo :)
 
:lol: bem me parecia que havia aí qualquer coisa que não estava a bater certo... ainda bem que conseguiste resolver

cumps
 
Back
Topo