1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Preciso de um portátil para a minha irmã até 500€

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por Nazgulled, 15 de Setembro de 2008. (Respostas: 9; Visualizações: 760)

1. Nazgulled

Nazgulled Power Member

Boas,

A ideia para o portátil é simples. É para a minha irmã que com um bocadinho de sorte irá entrar para universidade agora na 2ª fase (da maneira que isto correu, vai ser difícil). A área dela é letras e o computador será para utilização básica de Internet e possivelmente, trabalhos que venha a necessitar de efectuar. Ou seja, tem de correr o Office, em principio todos devem correr, digo eu...

No fundo, é o melhor portátil possível até 500€ no máximo. O meu pai esteve a olhar para um dos EEEPC, mas será que não há nenhum, sem ser desta gama, à volta dos 500€?

1) Qual é o orçamento disponível?
    500€

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes?
    O que estiver dentro do orçamento.

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
    Nada de marcas que dêem demasiados problemas, tipo Acer.

4) A que tarefas se destina o portátil?
    Prioritário: Internet e Microsoft Office. Segundo plano: Talvez ver uns filmes.

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou é para ficar em cima da secretária?
    Vai transportar.

6) Quantas horas de bateria necessitas?
    O máximo possível dentro do orçamento.

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
    Não.

8) Importas-te de comprar o portátil pela Internet? Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país?
    Sem preferência, mas se possível, compra-lo numa grande superfície (qualquer uma serve).

9) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual? Windows XP, Windows Vista ou Mac OS?
    Windows, de preferência XP que ela está mais habituada. Mas se só houver com o Vista, não há crise.

10) Quais as resoluções de ecrã que preferes?

11) O aspecto do portátil é importante para ti?
    Não.

12) Quando é que vais comprar o portátil?
    No próximo mês em principio. Assim que souber se a minha irmã foi colocada. Caso contrário, fica sem efeito.

13) Quanto espaço em disco queres, no mínimo?

14) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive de DVD, de HD-DVD ou de Blu-Ray?
    DVD no mínimo.

15) Precisas de alguma porta específica (HDMI, eSATA...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, ...)?
    Não.

2. Nazgulled

Nazgulled Power Member

Parece-me bem, o único senão é que talvez seja demasiado pesado...

3. M4N!4K

M4N!4K Power Member

não há milagres... Pelo preço acho que é brutal =) e aconselho a tua irmã a usar mochila (2 alças) ao invés de saco... o ombro vai agradecer, e n vai notar a diferença de peso deste para um de 2.5kg

4. Nazgulled

Nazgulled Power Member

Sim, concordo que para o preço até parece que é demasiado bom lol... O meu LG-LW65 Express já tem 3 anitos, custou 1300€ e acho que fica a um canto daquele, dass la pa evolução da tecnologia :P

Adiante... Ainda são 600 gramas de diferença. Ás costas ou ao ombro, ainda se deve notar a diferença para 600 gramas... Mas isto já é um pormenor pessoal, ela é que sabe.

Se tiverem mais sugestões...

5. M4N!4K

M4N!4K Power Member

mas la esta.. mais leve ha 2 alternativas.... ou pagar mais... ou levar um eee... :P

6. ourico4

ourico4 Power Member

7. Nazgulled

Nazgulled Power Member

O que acham deste:
    http://www.vobis.pt/ProductDetail.aspx?pid=04123549

São 449€ mas devo dizer que hoje estive na Vobis e este mesmo portátil estava lá marcado a 379€ (ou perto disso, não me recordo agora, mas era abaixo dos 300€).

O meu único problema é com aquele processador. Parece-me suficiente para Internet e Office, mas será? E será que aguenta com outro Vista sem ser o Basic? De qualquer forma a ideia talvez seja por o XP caso ela não se adapte ao Vista e esse aguenta de certeza. Mas a questão é se o CPU é suficiente para Internet e Office e em segundo plano, se aguenta com outra versão do Vista?

8. ourico4

ourico4 Power Member

Eu sei que preferias que nao fosse acer, mas na ***** ha portateis acer abaixo dos 400€

A minha irma tem um acer ja ha 3 anos e nunca deu problemas..

Eu sei que ha casos que fazem desacreditar a marca, nomeadamente a assistencia; mesmo assim acho que nao e caso para deixar de comprar. Sao muito eficientes e a um preço economico.

Anyway..havia um HP na ***** a 399€, acho e que ja nao ha essa promoçao, visto que ja nao aparexe no site. Mas digo-te, para aquele preço o portatil tva muito bom, tao bom que eu comprava se fosse ano de ir pa fac. Vo ter de esperar po ano :p Podes e mandar um mail a perguntar se inda ha algum....

Cumprimentos

Partilhar esta Página