Preciso de um Programa de Som

izak

Power Member
Precisava de um programa de som ou tutoriais para numa música por exemplo separar os vários instrumentos.Parece algo de dificil mas necessito mesmo!
Cumps
 
Se o formato do ficheiro de música for diferente de midi (ou sib) vais ter problemas com isso, vais apenas ficar com um aproximado do que queres, nunca vai dar para separar os instrumentos com exactidão, nem sequer sei se há programas para conseguirem identificar o timbre de cada instrumento.

Não conheço nenhum programa com estas características, mas sei que dá para extraires aproximados.

Se o ficheiro for em .mid, .midi ou .sib encontras facilmente isso na net, o .sib é a extensão para o Sibelius, mas é um programa pago (julgo que há demo).

Experimenta a procurares por mp3 to midi, talvez obtenhas os resultados pretendidos ;)
 
É muito dificil fazer o que pretendes simplesmente porque mesmo que separes a musica por frequencias, há instrumentos que o range de frequencias se sobrepoem o que torna impossivel a separação.
O que podes tentar fazer é fazer sobressair as frequencias que te interessam conforme o instrumento que queiras, agora limpar totalmente e fazer a separação, só mesmo em midi...
Se queres apenas as notas penso que convertendo de mp3 para midi talvez consigas alguma coisa.
 
É impossível, mesmo. Segundo a AES não existe nenhum software com essa capacidade, até porque o simples facto de proceder à amostragem de frequências cria problemas! Umas questões de Nyquist :P e afins!

Se a tua ideia é : "Queria ouvir só a guitarra!" simplesmente esquece (principalmente frequências médias é o cabo dos trabalhos!) pois sempre tive os melhores softwares de áudio e nunca consegui! Se queres algo deste género aconselho o Guitar Pro que não é nada mais que um software com capacidades MIDI em que alguém "gravou" faixa-a-faixa toda a música.

Se queres um sequenciador para te divertires a fazer MIDI recomendo qq coisa da Cakewalk e/ou o Cubase SX (preço qualidade mto bom!)

Se quiseres gravar áudio puro e duro a ocupar gigas e gigas recomendo o Nuendo ou o Sonar com possibilidade de edição de audio 5.1, 7.1, DTS, Instrumentos Virtuais, etc etc... (O Nuendo 3 ronda qq coisa como €2,067.90)

O intermédio será o Samplitude que permite áudio e MIDI em simultâneo a um preço muitoooo razoável!

1abraço!
 
Para gravar em pistas recomendo talvez o Pro tools , com uma M-audio ( as digidesign sao um pouco caras ) sempre fica a um preço razoavel ( mais barato que o nuendo ) e bastante bom
 
Para gravar em pistas recomendo talvez o Pro tools , com uma M-audio ( as digidesign sao um pouco caras ) sempre fica a um preço razoavel ( mais barato que o nuendo ) e bastante bom

Tens o audacity que é software livre...
Se quiseres com o dinheiro que poucas podes sempre fazer uma doação, que eles agradecem...
 
Testei o audicity e não gostei. Mas é só a minha opinião! Recomendo mais o Samplitude! o Pro Tools é para quem já sabe mexer. Usei Pro Tools 5 anos e voltei para a Steinberg. E ainda por cima precisas de uma M-Audio (e não é uma qualquer!). Enfim... no mínimo gastas 100€ só com a placa!

1abraço!
 
Cubase da Steinberg sem dúvida é o melhor software de Audio Profissional já fiz várias gravações com ele usando tb o Reason como sintetizador e não troco por nada! se quiserem podem ouvir o resultado final no meu site www.duartstudio.com
 
Última edição:
tens mais facilidade se o som tiver a dar so de um canal, nesse caso cortas o outro e trabalhas nesse...muitas vezes eliminas logo alguns sons que nao queres..a partir dai podes retirar o baixo e tentar captar a frequencia do som desejado...mas é dificil conseguir o som com qualidade...
é quase impossivel, conseguir separar mesmo todos os sons e ficar com 1 ficheiro com 1a gravaçao de cada um...
mas podes tentar
aconselho o adobe audition para isso, é um programa facil e eficiente...
depois claro que tens hardware que facilita o trabalho, mas isso ja custa muito dinheiro
 
Back
Topo