Preciso de um rato!

OldMan

Power Member
Boas!

Já não tenho paciência para o mighty mouse, foram os 60€ (ou lá quanto foi) mais mal gastos em toda a minha vida... é pouco ergonómico e o scroll é a pior coisa de sempre!
O rato que tinha antes era um Microsoft e é algo desse género que procuro em termos de ergonomia. Neste momento estou com um Razer que nem sequer é meu, está a fazer um estágio mas não me convence. Acho-o demasiado comprido.

Queria que o rato tivesse algumas features:
  • mínimo de 6 botões (incluindo o esquerdo, direito e o do scroll)
  • botões esses configuráveis (mac friendly)
  • perto dos 9cm de comprimento
  • scroll horizontal (dava jeito mas não sei se há mais algum para além do MM)
  • com fio (USB)

Não quero definir limite monetário porque prefiro dar mais uns euros e ficar com algo melhor do que me arrepender de o fazer, mas tenham em conta que não ganhei o euromilhões e que estamos em crise e tudo isso :)
 
logitech ou razer/microsoft habu. É mesmo escolher A TEU GOSTO por assim dizer, dentro dessas 3 marcas.
Desde que tenho logitech não comprei outros ratos, mas se algum dia o meu actual me falha vou para um habu.

Cumps

edit: só agora li que precisavas mais que os botões "normais". a nível de logitech tens mx518 ou g5 ambos com scroll vertical e horizontal e com dois botões extras. Acho que não é isto que queres, mas se por acaso quiseres um wireless olha para o logitech nano salvo erro, é bru-tal.
 
Última edição:
O meu Mighty Mouse, também já era (sem dúvida o pior hardware da Apple), e comprei há dias um rato da Logitech, baratinho é certo (€20.00), mas faz tanto barulho (relativamente) com o scroll e os botões que estou quase a perder a paciência com ele.
 
os mx têm praticamente todos o mesmo comprimento mais mm menos mm
aconselho te é a pores a mão em cima do rato ou dum parecido antes de o comprares, por muito parecidos que sejam em formato têm toques muito diferentes, tenho um mx a 6 anos e so o vou trocar agora por outro porque o meti a frente do aquecedor para secar sumo que lhe entornei e derreti uns plasticos..
 
Última edição:
Back
Topo