Preciso de um tarifário melhor [Vodafone]

Eu também tenho andado um pouco descontente com o tarifário da Yorn Power sms. Mas já que uso preferencialmente as sms evito por vezes ligar, ainda que também seja para 91.


Tarifário Yorn Power 1500 SMS:
REDE 10 (nºs de todas as redes)15,9 cênt. /min.

FORA DA REDE 1032,5 cênt. / min.Carregamento minimo: €12,5/mês.


Taxação chamadas nacionais: ao segundo após o 1º minuto.
! Taxação das chamadas internacionais: a cada 10 segundos após o 1º minuto.



Tarifário Yorn Power:

Yorn e Rede Móvel Vodafone- 15,9 cênt./1ºmin

da tua REDE 10 5,4 cênt./min (após 1º min)

Outros Números da tua REDE 10
-15,9 cênt./min

Fora da REDE 10
32,5 cênt./min​


Tens apenas de fazer um consumo mínimo de 5 euros em cada 6 meses para manter o teu Yorn activo.

Vita 91 SMS:

Rede móvel Vodafone -15,9 cênt. + 5 cênt.
(1º minuto + minutos seguintes)

Outras redes - 32,5 cênt.

Carregamentos
Carregamento mínimo mensal de €15 euros

São aplicados períodos de taxação de 10 segundos após um periodo inicial de 60 segundos.


Agora os períodos de carregamentos são diferentes. Tens de ver se a ti fazem muita diferença. O Período de taxação depois do 1ª minuto é o mesmo. A única perda que tens é os insólitos yorn que de vez em quando vão fazendo umas promoções porreiras e dão uns bónus.
 
Olá!

Ando a gastar qq coisa como 7/8€ de telemovel por dia.. que ao fim de um mês é um estouro do caraças.

Sou vodafone e tenho o vita 91 SMS q me dá 1500 SMS ah borla por semana (q realmente uso.. 50/60 dia), e as chamadas que faço ficam-me a 15cents o 1º minuto e a 5cents os restantes para 91.

Para outras redes pago 52cents / minuto, mas isso nao e' relevante, visto q 99,9% das chamadas sao para clientes 91.

Preciso urgentemente de um tarifario mais barato.. Alguma sugestão? Apenas cartões pré-pagos, não quero assinaturas!

Mil obrigadinhos!

Cumps
Qual é o tarifário que tens ? Eu tenho as sms, mas pago 32 cents por minuto.
 
@hYpe: Em Pós-pago tens o Plano Best (https://loja.vodafone.pt/tarifarios/planobest/DetalhePlanoBest.htm)

Tarifa única para todas as redes e em qualquer horário
Comunicações detalhadas numa factura
Serviço Infobest para saber quanto já gastou

Chamadas de voz Nacionais
Consumo base (minímo mensal) :€ 20


Comunicações nacionais de Voz (qualquer rede e qualquer Horario)
Chamadas até ao consumo base: 20 cênt.
Chamadas após o consumo base: 16,5 cênt.

Mensagens
SMS: 10,5 cênt.
MMS: 39,7 cênt.

Videochamada Nacional (Qualquer horário)
Rede Vodafone: 39 cênt.
Outras redes: 79 cênt.




Mas sinceramente 7/8 EUR por dia é puxado e muito estranho para mim: podes descrever o teu perfil de utilização com algum detalhe? A média do número de chamadas por dia, os destinos (Vodafone ou outros), se usas outros serviços (Net GPRS ou 3G, Videochamadas, ...), etc.​
 
Última edição:
Mas sinceramente 7/8 EUR por dia é puxado e muito estranho para mim: podes descrever o teu perfil de utilização com algum detalhe? A média do número de chamadas por dia, os destinos (Vodafone ou outros), se usas outros serviços (Net GPRS ou 3G, Videochamadas, ...), etc.​

Mensagens são cerca 60/70 por dia...

Ao telefone são cerca de 2horas, 2horas e meia. Mas poucos telefonemas, dois.. três. Mas longos.

Tal como já mostrei num post anterior, cá vai:

1º minuto = 15 cents.
17 minutos seguintos = 17*5 = 85.

Logo, ao fim de 18 minutos temos 1€.
Mais 20 minutos , 20*5 = 1€

Logo ao fim de 38 minutos temos 2€.

Que e' realmente caro. Não posso usar soluções VoIP, pelo menos no PC porque ando muito na rua.
Tenho um N80, será que consigo através do Aditivo Internet, e de um proggie de VoIP, baixar este custo diário?

É muito guitinho... >(
 
7/8 EUROS por dia é muito dinheiro...
dá uma boa media de 200 euros por mes!
Secalhar o melhor é aderires ao plano best 500 da vodafone
Chamadas de voz Nacionais

Minutos Atribuídos Mensalmente
500​
Valor Mensal
€49,5​
Valor Mensal por Nº Adicional
€15​
Comunicações Nacionais Qualquer Rede / Horário Voz (fora do pacote) 9,9 cênt. Videochamada Vodafone (fora do pacote) / Outras Redes
39 cênt. / 79 cênt. Mensagens SMS / MMS 10 cênt. / 39,7 cênt. Preços por minuto / mensagem com IVA à taxa de 21%.
São aplicados períodos de taxação de 30 segundos após o 1º minuto.

  • O Plano Pós-pago para uma utilização intensiva
Pacote de 500 minutos
9,9 cêntimos por minuto
Possibilidade de partilhar os minutos do pacote
Controle de custos gratuito através do serviço Infobest


Senão o melhor mesmo é simulares na vodafone qual o melhor plano tarifário para ti,em :
http://simulador.vodafone.pt/
 
500 minutos não me da' para nada lol.. Nem para uma semana chega!

Vou dar uma vista d'olhos no simulador..

EDIT: Deu precisamente o tarifário que tenho.. sem tirar nem por lol..
E descobri também que eles no simulador só aceitam chamadas ate 99,5 minutos... 8-)
 
Última edição:
A solução não passa por encontrar um melhor tarofário que nem existe, mas sim em controlar os gastos.

Esse tempo todo ao telefone é por motivos profissionais?
 
há tempos por cerca de 10 minutos foram perto de 2€. Isto para um numero 91 e da rede 10 (yorn power sms)

Será que pode haver enganos da parte da VDF?

É que pelos menos em mensagens já se enganaram e cobraram-me 3 sms por 2€ cada. tiraram-me 6 euros. Reclamei e foi-me dito que tinha ocorrido um erro no software deles.
 
Podes sempre tentar a hipótese de usar dois telemóveis, um para mensagens e outro com um plano de preços pós-pago para as chamadas.

Do género um para assuntos pessoais e outro para assuntos profissionais.
 
Podes sempre tentar a hipótese de usar dois telemóveis, um para mensagens e outro com um plano de preços pós-pago para as chamadas.

Do género um para assuntos pessoais e outro para assuntos profissionais.

Pois, e' nisso que estou a pensar. Tenho q perder algum tempo a fazer umas contas para ver se vale realmente a pena.. Mas e' o que disse.. 500 minutos e' pouco... muito pouco.
 
Se ligares maioritariamente para 10 números vodafone o ideal será arranjares um cartão Yorn Pioneiro (comprando a alguém que tenha e queira vender, porque a Vodafone já não disponibiliza este tarifário) e pagas 15 ou 16 cêntimos o primeiro minuto e 2,5 cêntimos os restantes.

Eu tenho este tarifário (mas não estou interessado em vender).
 
Realmente o Best500 é capaz de ser a melhor solução...

€49,5 com plafond de 500 min (fora nº.s especiais) e 9.9 cent. fora do plafond para qualquer rede...
E quanto às SMS, se calhar um Aditivo 100 SMS "Todas as redes" ficaria em conta (€5,90, ou seja 5,90 cênt. por SMS)...
 
Realmente o Best500 é capaz de ser a melhor solução...

€49,5 com plafond de 500 min (fora nº.s especiais) e 9.9 cent. fora do plafond para qualquer rede...
E quanto às SMS, se calhar um Aditivo 100 SMS "Todas as redes" ficaria em conta (€5,90, ou seja 5,90 cênt. por SMS)...

Tal como já disse, 500 minutos mal me darão para uma semana, quanto mais um mês.

Obrigado a todos pelas sugestões, vou estudar bem esta situação e (em conversa com a minha mãe) descobri que um primo meu tem uma loja de telemóveis e uma das coisas que faz é analisar os 'extractos' das comunicações móveis de uma pessoa (de 2/3 meses) e depois sugerir um tarifário, ou uma mistura de tarifários + aditivos.

Claro que para mim vai ser à borliu :-D

Assim que tenha novidades eu abiso!
 
Se ligares maioritariamente para 10 números vodafone o ideal será arranjares um cartão Yorn Pioneiro (comprando a alguém que tenha e queira vender, porque a Vodafone já não disponibiliza este tarifário) e pagas 15 ou 16 cêntimos o primeiro minuto e 2,5 cêntimos os restantes.

Eu tenho este tarifário (mas não estou interessado em vender).
Eu também tenho esse tarifário (os 15 + 2,5) mas é numa Vitamina P primeira versão

E não, também não vou vender nem mudar.
 
Também existia a vitamina P (acho que era assim) que após primeiro minuto era 2.5centimos. tarifário já descontinuado... só se arranjares alguém que venda.
Ou então um yorn Pioneiro é que as operadoras quando veio o Euro fizeram como a moda ditou. 5esc .> 5 cêntimos ou seja o DOBRO.

EDIT: O Timber confirmou-me que era P. Conhecia ppl que tinha essa maravilha :D
 
Principalmente para dois, da rede 91 claro.

Mas o cyber enganou-se nas contas..

Ora vamos la ver,
1º minuto = 15 cents.
17 minutos seguintos = 17*5 = 85.

Logo, ao fim de 18 minutos temos 1€.
Mais 20 minutos , 20*5 = 1€

Logo ao fim de 38 minutos temos 2€.

Portanto ele em 45 minutos pagou mais do q isso.. Ou entao ele tem sorte e estao-lhe a facturar pouco.

Eu falo cerca 2horas, 2 horas e tal ao telefone por dia, maior parte das vezes fora de casa..

Enfim, vou dar uma vista de olhos nisso das empresas.. Mas para empresas não há pacotes com SMS's ah borliu pois n?

EDIT: ja tive a ver.. e nao me compensa pelo facto de por casa msg pagar 10cents... ou seja.. iam logo 6€ so' em SMS's lol..
Vou fazer como a outra miuda, q deu uma reportagem na televisao... e masturbar-me na webcam a troco de carregamentos de telemovel.

Eu ja não tenho muito bem a certeza de tempo exacto que foi porque ja foi a um tempo, mas sei que foi entre 30minutos a 45, se calhar foram 35 . Recordo-me mais exactamente do preço que foi mais ou menos 1.30€ porque fiquei muito admirado de ter estado tanto tempo e so ter pago aquilo...Ja foi a algum tempo, mas acho que nem estava inscrito em promoção nenhuma nem nada.So se houve la qualquer problema com o sistema de "desconto no saldo" deles, não sei...
Cumps
 
Back
Topo