Tablet Preciso de um Tegra 3?

cocax

Membro
Confesso desde já que, apesar de ter pesquisado um pouco aqui no fórum, não fiz uma pesquisa exaustiva porque tenho de tomar uma decisão hoje e não tenho muito tempo :/ Por isso desculpem qualquer pergunta parva desde já.

Tenho um Samsung Galaxy Tab 2 10.1 que me aconselharam a comprar na semana passada, mas no fim-de-semana vi que o Asus TF300T sem dock tinha o mesmo preço e tem um Tegra 3. Basicamente, desde aí que tenho pesquisado feita louca e continuo muito indecisa se devo trocar ou não. Preciso da tablet para a faculdade urgentemente e não tenho feito nada no Samsung devido à possibilidade de o trocar (não quero arriscar riscos nem nada que o possam invalidar).

O uso que vou dar ao tablet é ler pdfs e powerpoints (às vezes com mais de 100mb), pesquisar na net (às vezes com muitos separadores), tirar notas, escrever uns words simples (~3 pags) e às vezes vou precisar de fazer isto tudo ao mesmo tempo. Quanto a entretenimento, vai ser ouvir alguma música, ver uns filmes e de jogos só tipo Angry Birds e de plataforma e, eventualmente, alguns emuladores (NES, ou assim). Por ter percebido esta semana que vou ter de redigir uns docs simples (sem grandes formatações), acho que o melhor é ter um teclado físico também.

Da minha pesquisa, penso que fiquei com uma boa noção das vantagens de um e de outro, mesmo aquelas que não são óbvias através de uma lista de specs.

O que quero saber basicamente é se, para o uso que vou dar, o Tegra 3 vai ser bem aproveitado ou o TI Omap da Samsung chega? Quando falam do Tegra, falam logo em jogos, que não é algo que me interesse, e por isso fico sem saber se vale a pena. Quero saber se vale a pena a nível do multitasking e a nível de pdfs com imagens muito pesadas (ainda há pouco experimentei um pdf no Galaxy que era um scan de um caderno - portanto, só imagens enormes - e arrastou-se um bocado) e, principalmente a nível de futuro: quero o tablet por 3 anos pelo menos, e não sei se a melhor opção é começar à partida com um processador do ano passado. Daqui a 3 anos o TI vai continuar a servir para este uso ou o Tegra é melhor a longo-termo?

E já agora, tenho visto muitos testemunhos (na Amazon e em fóruns) de problemas de software e de construção com o Asus: glitches e crashes (testemunhei um na loja, não é mito), écrãs que se partem facilmente (alegadamente por culpa da dock, que irei adquirir se optar pelo Asus), light bleeds, flickers, écrã separado da parte traseira, etc. Não quero um tablet que tenha de mandar para a garantia passado uns meses e ainda com a possibilidade de virem alegar mau uso (que parece que tem acontecido com os écrãs). O Samsung parece bastante sólido e até agora não tive qualquer freeze, crash, reboot nem nada do género. O que pensam destas alegações quanto ao Asus?
 
se ainda tiveres a oportunidade, troca...
a nivel de poder de processamento o tegra é melhor... é a mesma coisa que teres um BMW ou teres um Ferrari... sao sempre mais 2 nucleos a ajudar à festa para ja nao falar no GPU, acho o SGX540 ja um pouco desactualizado.

a nivel de construção... pelo que tambem ja li, o asus ta um pouquinho fraco.
 
Pois, o meu problema é mesmo esse... É que a tablet vai ser para levar todos os dias para a faculdade, usá-la lá, usá-la em casa, usá-la com teclado, sem teclado... E não quero ter problemas ao fim de uns tempos... Se não fosse o problema com a construção do Asus e de ter medo de um dia tirá-lo da carteira e ter o écrã partido ou assim, nem hesitava...

Obviamente que sei que 4 núcleos são melhores que 2 e que o poder do Tegra é maior, mas se me disserem que o TI serve para o uso que lhe vou dar, a qualidade de construção é um factor mais importante para mim...
 
isso do vidro nao quer dizer nada... tanto pode partir como nao.
1 exemplo muito pratico... tenho actualmente um LG optimus 2x com gorilla glass como o galaxy tab que tens, o meu ecran partiu à uns tempos atras, no entanto tive um htc touch hd (sem gorilla glass) durante quase dois anos e nunca me aconteceu nada no ecran. os ecrans nao partem assim do nada... uma pessoa tem é que ter noçao que nao deve deixar as coisas à toa e sujeitas a partir.
 
Back
Topo