1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Preciso de um telemovel novo, qual e onde comprar?

Discussão em 'Telemóveis' iniciada por Nazgulled, 3 de Setembro de 2005. (Respostas: 24; Visualizações: 2416)

1. Nazgulled

Nazgulled Power Member

De momento tenho um siemens M55 da TMN e recentemente deu-me pa comprar um dakeles cartões da vodafone de 5€ com 5€ em chamadas para aderir a promoção das 1500 msgs semanais pa vodafone pois grande parte dos meus amigos são 91. Mas agora ta-me a dar pa comprar um telemovel novo, pk isto de andar sempre a trocar cartões não dá com nada... Já pensei em ficar apenas com o 91 e deixar de usar o 96 mas ha um porblema. Se o fosse a fazer tinha de por o tarifario Rede 10 da Yorn so que os carregamentos maximos é de 25€ de 60 em 60 dias e ja pa o meu pai me carregar 25€ de 90 em 90 dias no vips da TMN é o que é, portanto é complicaod mudar so pa vodafone...

Tive na loja online da vodafone a dar uma vista de olhos e queria um telemovel com as ultimas tecnologias e que seja bom mas não muito caro, entre 100€ a 150€ não muito mais que isto, e mesmo assim já é puxado. Os que vi la na loja que me despertaram atenção foram os seguintes:

Sony Ericsson K300i
    99.90€
    Parece-me um bom telemovel, com boa autonomia mas apenas tem 65K cores e um ecra um pouco pequeno e eu gostava de ter algo melhor.

Sharp GX25
    149.90€
    Um amigo meu comprou este recentemente e eu gostei do que vi, tem 260K cores, o que me agrada bastante, tb tem um ecra grande e uma autonomia +-, so falta mesmo ter camara a frente para ser um 3G a 100%.

Motorola V1050
    159,00€
    Outro amigo meu tb comprou este recentemente, ms qd lhe pedi pa ver tava sem bateria por isso ainda n vi muito, no entanto pareceu-me ser porreiro enquanto ele mechia nele. Tem um grande ecra com 260K cores mas ligeiramente pesado e com pouca autonomia o que me deixa na duvida pois se tivesse um pouco + de autonomia acho k ia pa este. E tem a bela da camara a frente, não é que eu lhe va dar muito uso e va fazer chamadas 3G pk n devem ser baratas.

E não vi mais nada... tou na duvida nesses ai (principalmente nos 2 ultimos pk o Sony Ericsson acho k tem um ecra muito fraco, pekeno e com poucas cores) e gostava de saber as vossas opiniões sobre eles, o que me sugerem ou se tiverem uma sugestão diferente tb estou disposto a ouvi-la... Ja aogra se souberem de promoções ou outras lojas onde comprar sem ser na Vodafone tb estou interessado em saber, mas lembrem-se que tem de estar desblokeado a vodafone ou então a todas as redes mas isso ja n deve ser possivel por meios legais...

E uma pequena nota, não sugiram nokias pois não me interessam...

2. QuickFire

QuickFire What is folding?

Sharp GX25 imho...
    Explico :) 2 amigos meus compraram e eu na altura aconselhei (200 €) agora por esse preço acho que não é nada mau :) se quiseres sony ericsson tem que ser uma coisa a serio :) a câmara do sharp é razoavel... não é nenhuma maquina profissional mas dá para os gastos :)

3. Pericão

Pericão Power Member

O SE K300 é o mais fraco desses todos.
    O Sharp realmente tem excelente qualidade, aliado ao BT, mas apenas tem 2Mb de mem o que é muito, mas muito pouco.
    Sobre o Motorola, eu tenho um V975 e realmente a autonomia é muito pequena, tira boas fotos (apesar de não chegar aos calcanhares do Sharp no que toca a tons de brancos), tem sons reais (mp3) coisa que o Sharp só mama polifonicos. Interessante é o Sharp ler os amr mas não os usar como toques..... O meu V975 tem 19Mb de mem, isto sem cartões Transflash, o que podes sempre adequirir.

Assim, desses 3 eu ia para o Motorola e se tivesses aproveitado a promo da *****/Vodafone que acabou no dia 31, tinhas comprado por 140€ com 140€ em chamadas.

4. Nazgulled

Nazgulled Power Member

no site da vodafone, na parte da loja eles ainda falam la disso dos 140€ em chamadas... mas isos implica usar o cartão k ja vem com o tlm o k não é lá mt bom... ainda n sei bem qual escolher, se o sharp tivesse + memoria ou desse pa por cartões axo k o comprava, assim tou indeciso...

5. Mitnick

Mitnick Power Member

Ate te aconselhava o Nokia 6630.

Mas como tu nao queres nokias, e recaindo pela tua seleccao eu eliminava Sony-Ericson k300.
    Quanto ao Sharp, ja tive com varios na mao e acho que e um telemovel bastante bom. Tem Bluetooth, um ecra muito bom, um som tambem bastante bom e esteticamente acho-o um telemovel agradavel, so peca mesmo pela falta de memoria.
    Quanto ao Motorolla tens a vantagem de ser 3G de teres muito mais memoria, do leitor de mp3 e do facto de usar cartoes de memoria.

Se fosse eu, analizando os pros e os contras de cada um eu escolhia o Motorolla.

6. Kayle

Kayle Power Member

conheçes o Motorola E1000 ? está a um bom preço na tmn.

e é um telemovel rasoalvemente bom. :)

Cumps.

7. lammer.pt

lammer.pt Power Member

Os reviews dizem tao mal mas tao mal do E1000 que eu nem punha a hipotese. Desde problemas de software a uma batria que é uma anedota para o segmento/preço em que saiu.. Gx25 ;)

8. Nazgulled

Nazgulled Power Member

Motorola E1000 é que não... não curti nada do gajo e não quero comprar nada da tmn... nem que seja facil desblokear, tem sempre maravilhas da tmn no tlm e eu não kero. Se é pa ter essas maravilhas prefiro k sejam da vodafone pois vou comprar o novo tlm pa usar com o cartão da vodafone sendo k o outro fica com o tmn que tb tem maravilhas da tmn la dentro k n da pa apagar...

De qualquer forma tive a ler mais um bocadinho e xeguei à seguinte conclusão após a minha extensiva pesquisa nestes 2 telemoveis:

SHARP GX25

Pontos Altos
    - O ecrã tem muita boa qualidade com 262K cores
    - Fotos com boa qualidade de imagem
    - Bluetooth (Voz e Dados), IrDA e USB
    - Boa qualidade de som
    - Bom sinal de rede com antena interna
    - Toques polifonicos com 40 tons
    - Wap 2.0 com suporte para as standards WML e XHTML

Pontos Baixos
    - Apenas 2.1Mb de memória interna*
    - Não tem slot para cartão de memória
    - Não tem Alta Voz*
    - Limite de 100kb por ficheiro em transferências por Bluetooth*
    - Não atende chamadas ao abrir o telemovel
    - Ecrã exterior muito pequeno e apenas um simples LCD*
    - Não tem suporte para MP3 (toques e audio)
    - Som um pouco alto e irritante quando se tira fotos (não dá para desactivar)*
    - Qualidade de video um pouco fraca com 10s a 15s de limite*
    - Som baixo que mal se ouve na rua ou numa sala com muito barulho*

MOTOROLA V1050

Pontos Altos
    - Ecrã grande e com boa qualidade de 262K cores
    - Câmara de 1.3MP com "flash" e 8X digital zoom
    - Sons e toques reais (MP3)
    - 5Mb de memória interna (já li que tinha 8Mb e até 16Mb, não sei qual a verdade)
    - Suporte para cartão de memória (até 256Mb)
    - Conectividade ao PC através de USB

Pontos Baixos
    - Gravação de Video com um limite de 3 minutos
    - Qualidade das fotos um pouco fraca, principalmente com pouca luz*
    - Ecrã grande mas sem a possibilidade de ver as fotos no ecrã todo*
    - Não tem suporte para bluetooth nem IrDA*
    - Organizer com poucas funcionalidades

Apesar de nomear bastantes pontos fracos, só aqueles com * é que não me agradam, os outros não me aquecem nem me arrefecem.

Falando mais um pouco dos dois...

- Não é que me importe muito com a qualidade das fotos/video, mas ja que vou comprar tlm k tem essas funcionalidades ao menos gostava k tivesse o minimo de qualidade em ambos (imagem e video), porque se é uma funcionalidade que esta la e não pago mais por isso, certamente que lhe irei dar uso...

- O sharp tem mema pouca memoria pa um telemovel que tira fotos e videos ao contrario do motorola que tem uma memoria interna maior que já seria optimo no Sharp, para não falar que o motoroal tem slot pa cartão.

- O bluetooth... Sinceramente não sei se ia dar muito uso a isto mas podia ser uma funcionaldiade interessante. O Sharp tem mas tem o limite de 100kb por ficheiro mas com aquela pouca memoria interna tb n deve fazer mta diferença. Mas o motorola não tem bluetooth... Mas o que anda por ai na net é que realmente em os circuitos pa bluetooth mas a vodafone não suporta agps neste tlm e desactivou o bluetooth e dizem k fazer um reset ao tlm para por as definições de fabrica k activa o bluetooth, até k ponto o tlm fica a funcionar com a com a vodafone não sei...

- O facto de o Sharp ter antena interna com bom sinal tb me agrada bastante, a antena do motorola pode se tornar chato dentro dos bolsos...

De resto, o que me desagrada mesmo no sharp é aquele simples problemas que podiam muito bem não tar la, ou seja: não tem alta voz, limite na transferencia de ficheiros por bluetooth, ecra exterior mt mau (ja que tem que tivesse algo melhor), qualidade de video fraca, o som que faz ao tirar fotos que não é possivel desligar e o facto de som de toques e assim ser baixo.

No Motorola é só mesmo a qualidade de fotos que dizem não ser tão boa como o sharp, aquela cena de n se puder ver as fotos no ecrã todo pode ser irritante mas acho k consigo viver sem isso mas se calhar basta um upgrade ao firmware/software ou se calhar é alguma opção escondida... e depois o bluetooth que sinceramente não sei até que ponto me fará falta... será que faz ou não?

Alguem que tenha visto fotos do motorola que me diga se a qualidade de imagem é assim tão fraca quanto dizem ou será que é boa? Numa escala de 1 a 20 quanto lhe davam? E ao sharp (caso saibam)? E já agora o mesmo pa qualidade do video, tb estou interessado...

Última edição: 4 de Setembro de 2005
  9. Kayle

Kayle Power Member

porque nao te intressas por nokia?

10. Pericão

Pericão Power Member

As fotos do Motorola V975 têm no máximo 70Kb (pelo menos o meu V975 que não é de 1.3Mpixeis), os do V1050 terão mais KB. A grande diferença, e falei sempre do meu e não do V1050, é a tonalidade de cores que induz ruido nas fotos, ou seja, o Sharp numa mesa de jantar com toalha amarela, por exemplo, tirou a foto com cores claras e vivas. O MEU V975, eram mais frias e escuras.

Caga no Sharp, é um bom telemovel, mas 2megas para fotos!??! O meu V975 tem 16Mb de mem interna e acredita que vai ser usada e vou pedir mais, a titulo de exemplo: O meu SE P900, tenho um total de 64MB, com jogos, MMS, SMS e toques e afins.... não sobra nada. Tenho de apagar MMS, fotos e afins.

Vai para o V1050, usas o cartão com os 140€ de chamadas para mandares MMS, Videochamada, etc, ou então vendes o cartão por 50€ e assim o tlm fica-te muito mais barato.

11. Nazgulled

Nazgulled Power Member

@kaYle
    gostos. simplesmente não gosto dos nokias.

@Pericão
    tens razão mas fotos e videos não é coisa que me interessem muito num telemovel, ms pronto, todos trazem camara agora e as camaras não são opcionais, logo se vou te rum com cmara ao menos que tenha o minimo de memoria... realmente tou mais inclinado po motorola... mas se a sharp lançasse um gx25i como fez com o gx30 lançando o gx30i corrigindo os grandes males do anterior axo k comprava logo esse, mas n sei se ira fazer nem para quando sera isso pk aguentava bem esperar se n fosse muito tempo...

12. Pericão

Pericão Power Member

Tudo bem, mas o defeito do equilibrio dos brancos é nas fotos mais escuras, com o Flash/Luz ligada tira-se fotos a curta distância muito boas. E para mais a do que queres é uma camera 1.3Mpixeis enquanto que a do meu e a do Sharp são VGA.

Se a promo da oferta do valor do equipamento em chamadas ainda estiver a funcionar, nem penses, pois o tlm fica de borla e se daqui a 1 mes sair o que tu queres, ainda ganhas dinheiro com a venda. Foi este o pensamento que usei quando comprei este motorola, pois detesto tlm sem Irda ou BT.

13. Nazgulled

Nazgulled Power Member

agora não percebi... dissete pa ir po v1050 mas esse n tem BT nem IrDA e dps dizes k detestas telemovies k n tenham isso... e apromoção aprece estar activa mas eu n ia tirar proveito dela pois n kero usar o cartão k vem com o tlm pois isso inclui mudar de numero, coisa k n kero...

14. Pericão

Pericão Power Member

Não gosto de TLM sem esses requesitos, mas neste momento tenho 3, o Motorola, um SE P900 e um nokia 6230, tendo agora 3 redes. O Motorola só o comprei pela promo, apesar de ter uns conflitos com a Optimus mas isto é outra história, e o tlm ficar á borla, e por ter 16 dias em que a video chamada era grátis, o acesso ao portal 3G era gratis, ter 100Mb para usar o telemovel como modem para o portátil (deu muito jeito). Claro que assim comprei 2 tlm, ofereci um á namorada e ela ofereceu-me outro. Os que queriamos no inicio era os Samsung Z300 ou Z500, mas como obrigavam á adesão de créditos, não o quis.

Se ainda existir a promo nesse V1050, aproveita que não tens de mudar de nº. E podes semre perguntar se esse bonus pode ser transferido para o teu cartão, visto que no meu caos, supõe que acaba a promo e ainda faltam vender 10 tlm, eles é que atribuem o bonus, pois o cartão trás 5€+2x€5, como todos os outros cartões de outros tlm.

Não sei o que dizer mais, amanhã é segunda feira e tiras isso a limpo. Podias era ter sido mais lesto e aproveitado as inúmeras promoções de verão, visto que a vodafone devolvia todo o €€ gasto em Videochamada, creio que apenas na videochamada, no mes de Agosto num valor até 250€ devolvendo este no mes de setembro. Não fosse a falta de €€€e teria comprado o SE V600i que é melhor que este motorola, mas os 120€ de chamadas foi um argumento mais forte.

Ah, e vou desbloquear os Moto, pelo que nem faz mossa se tiver que deitar os cartões fora, após estoirar os €€€ das chamadas.

15. PsYCh0

PsYCh0 Power Member

não estarias interessado num sharp gx30i?

#1 Mega-pixel CCD digital camera with 7 stage digital zoom and 5 picture sizes ranging from 858 x 1144 to 120 x 160 pixels.
    # 262k colour QVGA CGS 2.2" LCD
    # MP3 player
    # Bluetooth™ V1.1 (Voice & Data)
    # Up to 400KB Video capture/playback
    # 6MB Internal memory
    #Removable SD Card for storing videos, music and pictures.
    # USB/IrDA compatible
    # WAP, MMS and GPRS
    # Built-in flash for night shots
    #65k colour external LCD

ta a 189€ não acho que esteja muito caro para o telemovel que é...

16. Nazgulled

Nazgulled Power Member

@Pericão
    n sei... pk primeiro eu so comprei cartão vodafone a pouco tempo e axo k pa essas promos e manter numero preciso de ser cliente ha + de 6 meses, o que não sou, por isos n ia tirar proveito. e quanto aprovietar promoções da vodafone de verão, n dava... pela razão ja mencionado de ter comprado o cartão só agora e pk ainda n tenho $ pa este tlm novo k kero comprar... ainda tou acabar uns trabalhos para ser pago e so dps posso comprar, portanto n dava...

@PsYCh0
    sim, de facto tive a dar uma vista de olhos nesse assim por alto, mas foge um bocado as minhas finanças, pode n ser muita diferença dos 150/16 pos 190... ker dizer, aidna são 40/30€ e eu ja nem keria gastar 150/16, keria menos... mas ja agora, onde viste a esse preço, na vodafone ta a 200...

17. Ansatsu

Ansatsu Power Member

Se conseguisses mm arranjar umas popuanças extra, acho que o SE750i era o melhor telemovel k podias ter.

18. Anacleto

Anacleto Banido

esticas mais 20 euros e compras o Nokia 6630...se nao curtires nokias, esticas 40 e compras o K750i da sonyericssson.

19. QuickFire

QuickFire What is folding?

Concordo mesmo :) K750i é o melhor telemovel do ano arrisco mesmo :) com aquele preço :) aliás aquilo tem tudo :) para ser divino só mesmo wifi :D porque de resto é perfeito :) acho que não mudo nos proximos anitos...

20. Nazgulled

Nazgulled Power Member

então não... o dinheiro até nasce ali no fundo do meu quintal...

Partilhar esta Página