Preciso de um telemóvel novo

Blue Kat

Membro
Orçamento / Tipo de compra:

R: Custo - Como talvez possa ser por empresa poderá não haver problema

[x] Loja Online
[x] Loja Física
[] Aparelho Usado

Rede:

[x] Livre
[x] Optimus
[x] TMN
[] Vodafone
[] ZON

Estilo:

[] Indiferente

[] Monobloco (comum)
[] Concha
[] QWERTY
[] QWERTY Deslizante
[x] Touchscreen (Igual / Superior a 3.5'')
[x] Touchscreen (Inferior a 3.5'')

Sistema Operativo:

[x] Indiferente

[] Android
[] BADA
[] BlackBerry
[] Meego
[] iOS
[] S40
[] S60 (Symbian^3)
[] Windows Mobile
[] Windows Phone 7

Tipo de Utilização:

[x] Outra (Indicar na descrição do uso)

[] Leve (Utilização inferior a 2h por dia.)
[x] Moderada (Utilização entre 3 a 5h de utilização por dia.)
[] Intensiva (Utilização entre 6 a 8h de utilização por dia.)
[] Extrema (Utilização superior a 10h)

Características / Uso:

[x] Outra (Indicar na descrição)

[x] Aplicações
[x] Autonomia superior a 2 dias
[x] 3G
[x] Bluetooth
[x] Câmara
[x] Adobe Flash
[x] Development / Comunidade (Suporte after-market)
[x] Documentos (Word, Excel, PDF, TXT, ..)
[] Dual Core
[] Dual-Sim
[x] E-Mail
[x] Flash (Câmara)
[] Filmes
[x] GPS
[] Jack Audio 3.5mm
[] Integração com redes sociais (Facebook, Twitter, etc)
[x] Internet
[x] MP3
[x] USB
[x] USB OTG
[] Videochamada
[x] WiFi
[x] WiFi Tethering
[x] Youtube

R: Por esta ordem:
1 - Zoom in no telemóvel todo (sms, app, contactos, etc) ou fontes grandes;
2 - Câmara com min de 5Mp, autofocus, foto de detalhe;
3 - WiFi para usar net e e-mail, descarregar ficheiros pdf e outros;
4 - GPS com condução gratuita e que possa não usar a rede;
5 - Boa e fácil sincronização com PC, passagem de fotos, musicas, notas, ficheiros, contactos, sms, etc;
6 - Variedade de app;

Passo a explicar. Tenho alguma dificuldade de visão ao perto. Estava a usar sem problemas um N73 e um N82 da Nokia, apenas usava as fontes grandes. Uma vez que que o N73 morreu vi na TMN o Nokia Luimia 800 por €175 mais pontos. A demonstração na loja pareceu-me bem, mas o problema foi quando o comecei a utilizar a sério, não consigo ler sms, descrições das app, em resumo as fontes pequenas. Já contactei a Nokia mas até agora nada, já o actualizei, já procurei app que resolvessem o problema mas nada. Até que encontrei no forum internacional da Nokia pessoas com o mesmo problema para o qual a Nokia não tem solução. E a resposta que davam mais valiam estarem calados...

Em conclusão vou devolver o Lumia e comprar outro, o iPhone 4S pode ser uma solução mas gostaria de conhecer alternativas.
Desde já agradeço toda a ajuda que me possam dar.
 
Dá para mudar o tamanho da fonte no iPhone 4S ?

É que esse tem um ecrã ainda mais pequeno, de apenas 3.5", muito pequeno a meu ver para os dias de hoje, quando comparado com os outros actuais numa utilização normal, sobretudo na leitura dos emails, net, etc ...
Quando comparo essas leituras em iPhones de amigos meus com o meu Galaxy SII, a diferença é brutal ...
 
Tendo em conta o que pretendes, e que o custo é indiferente, aconselho-te o Samsung Galaxy SIII ou o HTC One X. São smarphones com ecrãs grandes e de muito boa qualidade por isso é bom para a leitura. Ambos correm o sistema operativo Android.

Em relação ao iPhone 4S é um excelente smartphone, com muito boa qualidade de ecrã, no entanto tem um ecrã mais pequeno que os que referi em cima e um sistema operativo diferente, o iOS onde podes preferir ou não ao Android.

Se puderes tenta experimentar estes 3 numa loja e tiras as tuas próprias conclusões.
 
Última edição:
Bom dia e obrigado pelas respostas.

Não pretendo comparar de forma alguma o Lumia 800 ao iPhone 4S.

Não comprei logo um iPhone, porque dada a urgência não tinha tempo de analisar a concorrência, e principalmente porque apesar de ser por empresa a relação mensalidade / beneficio não é a melhor.
Passo a explicar a minha utilização é a seguinte:
1 - Telefonemas, sms e mms normal;
2 - Fotos de pequenos objectos, pelo que a qualidade da câmara é importante;
3 - Internet - ando sempre com o pc para fazer pequenas consultas em locais com WiFi. Pelo que tendo net no telefone evito andar sempre com o pc e como é raro usar net fora de WiFi se tiver de optar por um iPhone, SIII ou htc o pacote que a operadora me impõe não tem para mim um custo/beneficio muito bom. Mas se tiver de ser, é.
4 - GPS sem recurso á rede - ando muitas vezes no estrangeiro onde uso muito o GPS, pelo que convêm que não use a rede senão o roaming de dados saí-me caro...

Agora em relação aos iPhone 4S, Samsung Galaxy SIII e HTC One X tenho algumas questões:
1 - O SIII é o único com memoria expansível, isso é assim tão importante?
2 - Algum tem ou pode ter GPS autónomo, ou tenho de pagar app e mapas e afins?
3 - Alguém tem experiência na sincronização com o pc?
4 - Alguém sabe se há diferenças entre iOS e Androide na mesma app?

Relativamente ao Lumia 800 e depois da minha insistência a Nokia PT informa que não existe nem forma nem app para alterar as fontes do telemóvel por exigência da MS que não permite alterações ao SO!!
Na minha opinião este Lumia por este preço (€175 mais pontos) é um bom aparelho, tirando a parte das fontes pareceu-me facil de utilizar. No entanto a câmera de 8 Mp tira fotos piores do que o meu N82 com 5 Mp. E a sincronização com o pc o Zune é mais complicado e com menos funções que o Nokia Suite para N82. No geral são problemas de soft que aparentemente não vão ser resolvidos.
A alternativa era um N8 por €190, mas estava esgotado e por isso não o pude testar.

 
O SIII tem memoria expansivel o htc não sei, mas depende do espaço que vais usar, para algumas pessoas até 4Gb chegam perfeitamente,
se instalares o tmn drive tens mapas de pt gratuitos funciona tanto em iPhone como em Android
 
Bom dia e obrigado pelas respostas.

Não pretendo comparar de forma alguma o Lumia 800 ao iPhone 4S.

Não comprei logo um iPhone, porque dada a urgência não tinha tempo de analisar a concorrência, e principalmente porque apesar de ser por empresa a relação mensalidade / beneficio não é a melhor.
Passo a explicar a minha utilização é a seguinte:
1 - Telefonemas, sms e mms normal;
2 - Fotos de pequenos objectos, pelo que a qualidade da câmara é importante;
3 - Internet - ando sempre com o pc para fazer pequenas consultas em locais com WiFi. Pelo que tendo net no telefone evito andar sempre com o pc e como é raro usar net fora de WiFi se tiver de optar por um iPhone, SIII ou htc o pacote que a operadora me impõe não tem para mim um custo/beneficio muito bom. Mas se tiver de ser, é.
4 - GPS sem recurso á rede - ando muitas vezes no estrangeiro onde uso muito o GPS, pelo que convêm que não use a rede senão o roaming de dados saí-me caro...

Agora em relação aos iPhone 4S, Samsung Galaxy SIII e HTC One X tenho algumas questões:
1 - O SIII é o único com memoria expansível, isso é assim tão importante?
2 - Algum tem ou pode ter GPS autónomo, ou tenho de pagar app e mapas e afins?
3 - Alguém tem experiência na sincronização com o pc?
4 - Alguém sabe se há diferenças entre iOS e Androide na mesma app?

Relativamente ao Lumia 800 e depois da minha insistência a Nokia PT informa que não existe nem forma nem app para alterar as fontes do telemóvel por exigência da MS que não permite alterações ao SO!!
Na minha opinião este Lumia por este preço (€175 mais pontos) é um bom aparelho, tirando a parte das fontes pareceu-me facil de utilizar. No entanto a câmera de 8 Mp tira fotos piores do que o meu N82 com 5 Mp. E a sincronização com o pc o Zune é mais complicado e com menos funções que o Nokia Suite para N82. No geral são problemas de soft que aparentemente não vão ser resolvidos.
A alternativa era um N8 por €190, mas estava esgotado e por isso não o pude testar.


1- Isso depende de ti. Se achas que o HTC One X com 32gb ou um iPhone 4S com 32gb, por exemplo pois há iPhone 4S com 64gb, te chega então não é muito importante. No Samsung Galaxy SIII tens 16gb de memória interna e podes usar cartões até 64gb.

2- Em ambos os sistemas tens aplicações gratuitas como por exemplo o TMN Drive que tem como base de sistema o NDrive. Esta aplicação tem apenas o mapa de Portugal gratuito.

3- Eu tenho com o Android pois tenho um Samsung Galaxy SIII e tive um HTC One X. Toda a sincronização que faço é por cloud, seja Dropbox ou Google Drive. Como eu sempre usei os serviços Google, seja para os contactos ou emails, passando pelo Chrome, tudo é sincronizado. Com o Samsung Galaxy SIII podes usar o programa KIES da Samsung para sincronizar com o pc mas é um programa bastante fraco. Com o iPhone, tens o iTunes que mesmo não sendo um programa perfeito, muito longe disso, sempre é muito melhor que o KIES.

4- Do GPS ? A aplicação que te falei em cima é a mesma mas pode haver pequenas diferenças. Se for outras apps, existem pequenas diferenças na mesma app no entanto pode haver exactamente a mesma app numa das stores mas encontras de certeza algo equivalente.

Têm atenção que o iOS e o Android são sistemas operativos muito diferentes, onde cada um tem as suas vantagens. Tudo o que tu disseste em cima, podes fazer com qualquer um destes SO's e são ambos bastante competentes noutros pontos.

Se fores uma pessoa que usa o ecossistema da Apple, talvez o iPhone 4S seja o mais indicado para ti. Em tudo o resto, e se utilizar o ecossistema Google, tanto o Samsung Galaxy SIII ou o HTC One X é melhor para o que pretendes e se o tamanho/qualidade do visor é importante então acho que devias mesmo escolher entre um destes 2.
 
Última edição:
Back
Topo