1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

preciso de uma ajuda a escolher uma board para amd socket a

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por gnu, 12 de Junho de 2004. (Respostas: 26; Visualizações: 1942)

1. gnu

gnu Power Member

a minha board parece que foi desta pra melhor e provavelmente não vou conseguir usar a garantia.

e estando já a contar com isso estou a preparar-me para escolher uma nova board

a board vai ter de acomodar os meus dois dimms oem 256mb ddr400 e o xp2500

o que eu preciso na board é o seguinte

- capacidade de overclock minima (multiplicadores e voltagens ajustaveis)
    - som onboard ( não precisa de ter efeitos 3d ... apenas uma boa qualidade de som para musica)
    - uma capacidade para expandir memoria ( a minha antiga devido a ser nforce2 ultra400 tenha problemas com as minhas memorias oem e os upgrades estavam limitados devido as memorias oem não funcionarem a ddr400 em modo dual)
    - lan onboard (dual lan era melhor ... mas prnts lan normal xega)
    - NÃO preciso nem de sata nem de raid nem de firewire nem nenhuns extra do genero
    - NÃO preciso de nada flurexente nem cabos redondos nem nada desse tipo de coisas da moda
    - PRECISO de estabilidade e que não avarie passado 6 meses e tenha ke a levar pra RMA
    - a performance extra do nforce2 NÃO é indespensavel... sou bem capaz de passar com menos um ou dois frames/s nos jogos

até agora a minha escolha ia para uma board kt600 (não sei bem qual) visto que não preciso de overclock de fsb mas apenas de multiplicador (as minhas memorias sukam e não tou minimamente interessado em investir em umas novas)

a outra possibilidade é um nforce 2 sem dual ddr ... mas a questão é esta.. e a compatibilidade de memórias ?

a terceira escolha é o chipset SiS ... mas visto não existirem boards com capacidades de overclock com chipset e só suportar 1 dimm ddr400 ... não me interessa muito

a minha intenção é não gastar muito... algo entre os 50 e 100 euros ... mas mais a puxar pra os 50

venham as vossas opiniões .. tou memo a precizar delas :confused:

2. yeaper

yeaper Power Member

eu axo k ficavas bem servido com uma DFI Lanparty rev B

axo k e assim o nome dela

eu tb lixei a minha board e cpu e vou optar antes por uma Abit NF7-S rev 2.0 k tb sao mt boas mas so nao compro essa por falta de $$$

cumps

3. gnu

gnu Power Member

poix ... tal como eu estava a dizer. 150 euros por uma board (lanparty) não está nada nos meus planos
    quando a abit nf7 preocupa-me não poder acrescentar outro modulo de memória para além dos que já tenho

encontrei umas candidatas
    MSI KT6V-LSR Via KT600 <- 75€
    Asus A7N8X-X nforce2 <- 75€
    Asus A7V600-X Via KT600 <- 72.9€
    ASROCK K7S8XE+ SIS748 <- 51.9€

que se pode dizer delas (tendo em conta o que eu procuro)?

4. Elvas

Elvas Power Member

gnu: a dfi custa te 130€(*****)
    tens uma board tb mt boa a NF7-s custa te 101€(*****)

A7N8x deluxe tb é muito boa opção... para dares 75 ou 80 por uma, mais vale esperares e compras uma mt melhor!

axu k a nf7-s era o ideal para ti!

[]

5. gnu

gnu Power Member

e os meus dimms OEM funcionam em dual ddr nessa board ?
    fora do orçamento :005:
    a board ke pifou foi uma a7n8x-deluxe e não tenho inteção de ir buscar outra

e qual é a board muito melhor que vem aí ?

6. SuBzEr0

SuBzEr0 [email protected] Member

ja ligavas era o msn gnu...

7. gnu

gnu Power Member

encontrei uma a7v880 no site da asus que suporta dual ddr e suporta os meus dimms :D
    tão na lista com suporte maximo 256MB elixir M2U25664DS88B3G-5T
    NA
    NANYA
    SS
    N2DS25680BT-5T

alguem sabe desta board em portugal ??? pareceme interessante

8. Elvas

Elvas Power Member

que mems tens? se forem DDR funcionam! agr se nao forem... eskece :P

aconselho te essa board ja k n podes ir pra dfi

[ ]

9. gnu

gnu Power Member

isso do ser ddr funciona tem muito que se lhe diga
    os meus dimms NÃO funcionam em modo dual ddr400 na a7n8x-deluxe rev2 (tinha ke os correr em modo single channel, deperdixio)

vamos lá ppl ... sei que alguns de voces passam o dia a testar coizas destas ... raptor ... couf couf :p

esta a7v880 xega cá a portugal ou será melhor esperar sentado ???

10. P4rthen0n

P4rthen0n Power Member

Eu no teu caso investia numa Abit NF7-S v2 por ter todas as componentes k afirmas necessitar.

11. SoundSurfer

SoundSurfer Power Member

ERRADO! :D

Abit NF7 ... só... se ele disse que não precisava de Sata para que é o -S?

12. P4rthen0n

P4rthen0n Power Member

Agora fikei nakela... a NF7 tem soundstorm?

13. SwimmerBoy

SwimmerBoy Folding Member

14. gnu

gnu Power Member

até agora tou inclinado para a a7n8x-x sem dual ddr
    tava disposto a comprar uma board dual ddr se soubexe ke as minhas memórias bulixem a dual ddr na respectiva board

15. SwimmerBoy

SwimmerBoy Folding Member

Tanta coisa e ainda não disseste quais são as tuas memorias...

16. gnu

gnu Power Member

já dixe sim ;)

17. [knap]

[knap] Power Member

Se as tuas memorias n funkam em dc numa board vai ser mt dificil k funkem noutra! Devem ser incompativeis entre elas :wow:
    Eu ia pra uma Nforce2 ***** baratuxa mesmo k n uses o dc...

18. gnu

gnu Power Member

são duas exactamente iguais ... comprei as duas na intenção de funcionar em dual channel .... mas a 400 é mentira, só mesmo a 333 é que funcionam em dual channel
    para funcionarem a single channel ddr400 na asus tinham também de estar a 2.8v :puke:

tenho andado a investigar e tenho uma duvida sobre a a7n8x-x, no site da kingston diz que só pode levar até 512mb de ram se a ram for ddr400 8o alguém confirma ou desmente ?

19. kronos

kronos Power Member

eu n tenho sticks k cheguem para investgar isso... se o bururu trouxesse as mems dele amanhã ainda te via isso :P

a board e solida tem uma performance simpatica, mas em oc nao e nada por ai alem, k performance bios e mem oem n passa os 215 de fsb ( n sei se e da mem) mas mesmo a correr assincrono n passa este valor por isso penso que seja.

o meu duron 1600 da os 2200 11x200 e para everyday use tenho a 9.5x215
    o vcore n passa o 1.75

n tem sata por isso e mesmo so se kiseres 1 sistema low end, por mais 5 cts tens a nf7 k me parece muito melhor opção

em principio leva 3 sticks de 1gb ddr 400

[]

20. gnu

gnu Power Member

thanx kronos, se puderes testar agradecia

Partilhar esta Página