Como Fazer ? Preciso de uma ajuda no Photoshop...

MauCao

Power Member
Bom dia.

Antes de mais convém dizer que sou completamente nabo nestas questões. As únicas fotografias que tiro são com o telemóvel (em modo automático) e o mais parecido com um programa de edição que usei foi o Paint :D

Mas agora preciso de uma ajuda com o photoshop, essencialmente para melhorar fotos de perfil. Sou formador numa universidade online, tenho um site que utilizo para trabalhar como consultor, envio currículos com a minha fotografia, tento ter uma presença activa nas redes sociais e (porque não ser sincero...) em sites de encontros. Tudo isto requer que utilize uma boa foto de perfil para "vender" a minha imagem.

O que pretendo essencialmente fazer é eliminar borbulhas, faces rosadas e oleosidade na testa e se possível avançar a linha do cabelo para eliminar as "entradas" e tapar algumas "peladas" na barba.

Pode ser feito no photoshop? Alguém me pode explicar como?

Obrigado.
 
Isso não se explica assim. Não estás a pedir para colocar uma foto a preto e branco, ou para amarelar a foto, estás a pedir um trabalho de edição completo "profissional".

É como perguntar como se pilota um avião. Se fosse assim tão simples, toda a gente sabia.
 
Para essas coisa já tens muitas apps de fotografia que fazem isso automáticamente. A própria app de fotos da Huawei já tem o modo de embelezamento...
 
Obrigado a todos pelas respostas.

Sim, imagino que seja bastante complexo. Perguntei mais no sentido de que me indicassem vídeos ou livros (como esses do PhLearn, que já estou a ver) pois até agora o que tinha encontrado era mais no sentido de fazer fotos artísticas, manipular fundos, remover elementos, etc.

Obrigado e se alguém tiver mais alguma dica queira mandar!
 
Back
Topo