Preciso de uma ajuda...

Carlos Novo

Power Member
... sei que as "aquisições" é ali ao lado mas quero comprar um equipamento com windows 10 mobile para ter a certeza se me serve para mudar definitivamente e só tendo comigo é que me irei decidir.

Tendo em que conta que, se o sistema me satisfazer no que preciso, irei para o 950, o ideal para "tirar teimas" será o 550 - 650 ou o 640 (embora preferisse um com 4G) ?

Obrigado desde já...
 
No caso de agradar o sistema estás a pensar comprar um 950, logo não convém torrar muito dinheiro com a experiência.

O meu conselho vai para um 550 que já trás o windows 10m instalado, isto se 4,7' não influenciar na escolha.

O 640 que é o que eu tenho, sempre é maior uma bocadinho, só tenho a dizer bem dele. Para o preço é um telemóvel muito bom e é do que não apresenta grandes problemas com o windows 10m.

Se comprares o 640 podes ficar tão fã que nem penses logo trocar e aí é uma escolha mais acertada em relação ao 550.

Depois de comprares, pedes aí ao pessoal para te ajudar a colocar isso na última build redstone e já ficas com uma ideia do que vai ser o windows 10m até ao inicio do ano que vem, a nível de sistema. Em relação às apps e ao contrário do que eu próprio pensava, só te posso dizer que se arranja as mesmas com muito boa qualidade, para quase todas as finalidades. É verdade que existem a falta de algumas, mas a sua importância varia de pessoa para pessoa. A nível de personalização do ecrã também é bem maior do que à primeira vista pode parecer. Mas as tiles neste momento dão uma grande banhada no android e no IOS e no futuro podem ainda dar muito mais.

A nível do número de updates que irá ter ao longo do tempo, é menino para chegar à redstone 3, mas vamos ver o nível de inovações que vão aparecer. Para já aguenta com a redsone 1, sendo que com a redstone 2 deve aparecer o surface phone que terá de ser acompanhado por grandes inovações no OS, mas o 640 também deve conseguir acompanhar nas funções para o qual o seu hardware foi desenhado. A nível de Redstone 3, pode não acompanhar, o que não quer dizer que não possa cumprir a sua função, mantendo-se numa versão do software para qual seja capaz e vá recebendo atualizações cumulativas para correção de bugs dessa versão. Isto é como nos computadores, ainda existe pessoal feliz com o XP e já vamos na 3 versão do windows 10 e só passou 1 ano do seu lançamento.

Para concluir, com o windows sabemos sempre de uma coisa, updates não vão faltar. Já não tenho a conta por quantas builds já passei desde o inico de fevereiro. Isto transformou-se num vicio, que quanto andava no android nunca tive esta predisposição para alterar tantas vezes o software do telemóvel.

A nível de ser 4G ou 3G, se fosse agora tinha poupados um cobres e ia para um 3G. A velocidade para navegação e para as apps, entre o 4G e o 3G não se nota muito e então eu com serviço de dados 4G da NOS ainda pior. Para mim a grande vantagem do 4G é ter a função NFC, coisa que o 3G não tem e faz algum jeito.

Boas compras e bem vindo ao clube. Aqui nesta zona do fórum isto é quase uma família, damo-nos bem, apesar de haver grandes diferenças de ponto de vista em relação ao futuro da plataforma. Para mim o windows 10mobile é o futuro, vamos ver se tenho razão ou não, temos é de ter paciência até as coisas começarem a resultar.

De mim podes contar sempre com grandes testamentos como este, que depois ninguém tem paciência para ler.:winknu: Que posso fazer, sou um fã, sem ser fanboy nem hater de nada. Gostava apenas de uma maior equidade entre os principais sistemas, que só trazia vantagem para todos.

Conseguiste ler até aqui, então obrigado pela paciência:berlusca:
 
@cribeiro,

Com certeza que li tudo e com atenção! ;)

É assim, eu sou um gajo que embora goste muito de tecnologia, não sou muito entendido no verdadeiro sentido, o que entendo hoje foi sempre por vontade própria de procurar e acima de tudo, tentar entender.

Ao nível de equipamentos móveis, estou atrasado uns 5 anos! Fui (sou) um fiel utilizador de Blackberry ainda com o bom e velhinho BB Bold com o seu OS7 e antes com o BB 9700 com o OS6. Resumindo... adorei até agora em que simplesmente está a deixar de cumprir com o mínimo necessário.
Tentei manter-me sempre a par do que se passa com os restantes OS seja em tablets ou telemóveis.

Não consigo decidir se não usar normalmente um equipamento por um determinado tempo e assim sendo, falta-me testar o Windows Mobile, tendo já testado os outros dois (iOS e Android) o Blaackberry OS10 parece-me não ter futuro a partir da hora em que a própria companhia dá destaque ao novo equipamento Android e onde os próximos equipamentos trazem o mesmo sistema.

Tudo o resto cá por casa é Windows e sempre gostei.

A falta de apps, não me faz grande diferença, venho de um OS onde ainda faltam mais e as poucas que há, estão a deixar de funcionar. Além disso, todas as que uso há no Windows10 de momento.

Muito obrigado pela atenção e pela elaborada resposta. Por uma questão de valores, será então uma melhor aposta o 640 ainda que em 3G ? A W--- aqui da terra actualizou hoje os valores do 640 para 99,90€ sem promoção nenhuma.
 
Se o NFC não te fizer diferença, para experimentares o sistema e caso gostes do mesmo, ficas com um telemóvel com boa construção por uns tempos. A versão 3G, sendo também dual sim a esse preço é uma excelente escolha. Ainda hoje de manhã na "Finaque" estava o mesmo a menos de 90 euros com a oferta da capa azul. Pena é que se têm vendido que nem pipocas e já não está disponível. O 640 vestido de azul fica mesmo a matar, fica lindo.

Claro que a questão 3G versus 4G é sempre controversa por aqui. Eu como disse se selecionar o 3 G ou 4G nas definições como rede prioritária, não noto diferença a navegar, mas também com rede NOS não é a melhor maneira de testar. De qualquer forma não uso o telemóvel para fazer downloads e o 4G será importante para esse tipo de utilizadores.

Na amazon FR encontras a versão dual sim 4G por 130 euros + portes
 
@Carlos Novo as únicas vantagens que eu (neste momento) vejo no Lumia 550 é que este trás suporte a USB OTG, coisa que o Lumia 640 não tem. O Lumia 640 existe na versão 3G e 4G. É uma questão de procurares. Os Lumias 4G na rede Vodafone (caso tenhas esse operador) dão acesso ao VoLTE.

Qualquer coisa que necessites apita.
 
Eu sou sincero, tenho um 550 e estou satisfeito, desde ontem que não ando com ele, ando com um oneplus, mas talvez n seja por muito tempo. O 550 já vem com o w10, logo pelo que leio e pela experiência que tenho tido com o meu, lida bem melhor com o w10 que os w10 ready, mesmo com as builds do fast ring, é sempre a andar sem problemas de maior, a câmara e porreira, visor muito bom, som bom, o processador é ela por ela com o 640.... Bateria para um dia pelo menos!! Não vais mal servido com o 550, se a intenção e gastar pouco guito
 
Se o NFC não te fizer diferença, para experimentares o sistema e caso gostes do mesmo, ficas com um telemóvel com boa construção por uns tempos. A versão 3G, sendo também dual sim a esse preço é uma excelente escolha. Ainda hoje de manhã na "Finaque" estava o mesmo a menos de 90 euros com a oferta da capa azul. Pena é que se têm vendido que nem pipocas e já não está disponível. O 640 vestido de azul fica mesmo a matar, fica lindo.

Claro que a questão 3G versus 4G é sempre controversa por aqui. Eu como disse se selecionar o 3 G ou 4G nas definições como rede prioritária, não noto diferença a navegar, mas também com rede NOS não é a melhor maneira de testar. De qualquer forma não uso o telemóvel para fazer downloads e o 4G será importante para esse tipo de utilizadores.

Na amazon FR encontras a versão dual sim 4G por 130 euros + portes

@cribeiro, o NFC para já não me faz falta nenhuma, ainda nem estudei bem as possibilidades da tecnologia em si. O 4G se não se nota muito na navegação em si, para já, serve-me então o 3G por uma questão de facilidade em adquirir novo com garantia de 2 anos e etc. Uma vez que sou o decisor nestas coisas na familia e tendo empurrado a minha mãe há uns bons anos para a Blackberry, se aprovar o sistema para mim, o 640 ficará para ela! ;)
Muito obrigado pelas opiniões e paciência para me responder.

@Carlos Novo as únicas vantagens que eu (neste momento) vejo no Lumia 550 é que este trás suporte a USB OTG, coisa que o Lumia 640 não tem. O Lumia 640 existe na versão 3G e 4G. É uma questão de procurares. Os Lumias 4G na rede Vodafone (caso tenhas esse operador) dão acesso ao VoLTE.

Qualquer coisa que necessites apita.

@jose.ribeiro, percebo e vejo a vantagem do OTG mas por agora, para testar, não me faz falta e como referi acima para o cribeiro, aprovando o sistema, o 640 fica para a cota e ela não dará uso nesse campo.

Tenho seguido de há uns tempos para cá os seus posts nesta área do W10m e estou neste momento a seguir todos os passos para a actualização do 640 DS!
Obrigado!

Eu sou sincero, tenho um 550 e estou satisfeito, desde ontem que não ando com ele, ando com um oneplus, mas talvez n seja por muito tempo. O 550 já vem com o w10, logo pelo que leio e pela experiência que tenho tido com o meu, lida bem melhor com o w10 que os w10 ready, mesmo com as builds do fast ring, é sempre a andar sem problemas de maior, a câmara e porreira, visor muito bom, som bom, o processador é ela por ela com o 640.... Bateria para um dia pelo menos!! Não vais mal servido com o 550, se a intenção e gastar pouco guito

@sarkauskas, optei pelo 640 neste momento de "testes" pelo valor em novo e acima de tudo pela bateria com mais capacidade. Dá sempre jeito. Mas gostei muito do 550 na mão! Se bem que o 650 de aspecto e sensação na mão é superior em tudo, inclusivé ao 950! Que aparelho tão bonito!!! Pena o resto (processador e preço para já!).

Obrigado pela atenção disponibilizada.
 
Obrigado!...

@sarkauskas, optei pelo 640 neste momento de "testes" pelo valor em novo e acima de tudo pela bateria com mais capacidade. Dá sempre jeito. Mas gostei muito do 550 na mão! Se bem que o 650 de aspecto e sensação na mão é superior em tudo, inclusivé ao 950! Que aparelho tão bonito!!! Pena o resto (processador e preço para já!).
Na boa, temos que nos ajudar uns aos outros.

Em relação ao 650 estou totalmente de acordo contigo. É lindo.
 
Back
Topo