Preciso de uma explicaçao logica para isto..rofl

paperless

Power Member
Bem, ha duas semanas aproximadamente acordei de manha para desligar o PC que tava a fazer muito barulho, carreguei no botao até o PC desligar..

Quando acordei novamente umas horas mais tarde, ligo o PC e ele bloqueia no POST screen e nem me deixa ir a BIOS, ligo e desligo umas vezes e ele passa a não acender o ecran sequer..

Abro o PC verifico as ligaçoes e faço clear CMOS, já tenho o meu PC a bombar outra vez.


Hoje, aconteceu a mesma coisa, acordei de manha desliguei o PC, e umas horas mais tarde quando voltei a acordar o PC bloqueava no POST screen, ligava desligava mas bloqueava sempre no POST screen e não avançava daí, abri o PC verifiquei as ligaçoes fiz clear CMOS e..nada bloqueava a mesma.

Já preocupado, pesquisei na internet e encontrei num forum qualquer um gajo a dizer que quando tinha a sua X360 ligada ao PC o seu PC nao passava do POST screen, fez-se uma luz na minha cabeça e lembrei-me de desligar todos os cabos USB e aí tentar de novo, voilá, deu.

Dizia que o CMOS tinha voltado para default, caguei passei a frente entrou bem no windows e tal e experimentei reiniciar para ver se tava mesmo bom.

Bem..desta vez o ecran n ligava..
Abri o PC verifiquei as ligaçoes e fiz clear CMOS, voilá again, já deu, e agora ta tudo na boa ja configurei tudo, liguei os USBS todos posso reiniciar as vezes que quiser e ta tudo bem..

E pergunto-vos..como é que desligar o PC à força causa isto?

Como é que as definiçoes do CMOS ficaram corruptas se na altura n estava a gravar definiçao nenhuma (estava mesmo no windows) ?


Problema estranho.. :lol:
 
tinhas alguma pendrive ligada nos USB? é que já tive boards que se tiver uma pendrive sem ser bootable, me encravava o arranque do PC.
podes sempre definir via BIOS se não queres que a board tente arranque por outros dispositivos que não discos ou cd-roms.
 
apoc disse:
pilha da bios na sucata ... e a hipotese + provavel ..

Epa.. este pc tem um ano..tenho um ali com uns 5 e a pilha ta boa ainda.

Para alem disso se a pilha tivesse fanada provavelmente a data voltava ao inicio cada vez que reiniciasse o PC.



Cabalo disse:
tinhas alguma pendrive ligada nos USB? é que já tive boards que se tiver uma pendrive sem ser bootable, me encravava o arranque do PC.
podes sempre definir via BIOS se não queres que a board tente arranque por outros dispositivos que não discos ou cd-roms.

Nop no pen drive :P
 
Existe sempre uma explicação. Pelos vistos o problema esta entre o desligar e o voltar a ligar!. Pode ter a haver com a rom. (gravação) Tens o disco cheio? Ou tens isso em rede?
Pode ter a haver com a ram que não é "libertada" quando é encerrado o computador.
Pode ser tambem a fonte de alimenção q não esteja nas melhores condições.
Verificando isso talvez o resto aparece lol

Cumps
 
Back
Topo