Preciso de uma formula matemática para fazer uma rosca conica (matematico precisa-se)

Status
Fechado a novas mensagens.
respondendo ao teu comentario.. "nao percebo nada disto..."
se nao percebes simples.. calas-te.


o que está em causa é alguem desvalorizar uma coisa que pouca gente ou quase ninguem consegue la chegar.. visto ser das coisas mais avançadas que se pode fazer manualmente.. só quem dominar programaçao e tiver uma boa creatividade consegue la chegar.. nem 10% dos fresadores em portugal sabem fazer um simples cone em programação manual.. quanto mais uma rosca conica que envolve muitas mais variaveis..

e tambem alegando "Se queres em linguagem CNC também não deve ser o fim do mundo."


quem fala assim é porque sabe do que fala.. e eu ainda estou a espera de ver qualquer coisa para ver se tem alguma coisa haver com o meu codigo
 
Última edição:
Olha....eu acho que a tua atitude é precisamente a que o radikal escreveu.

Tenho pena que assim seja, mas vê pelo lado positivo...podes passar a ser a sexta pessoa no pais a fazer isso.

Devemos é morar em países diferentes porque eu conheço mais de 5 pessoas bem capazes de fazer isso.

Como te disse, eu faria isso em solid works e depois convertia. A equação da helicoidal cónica é semelhante à da helicoidal cilíndrica, apenas tens que aplicar um parâmetro relativo ao declive da geratriz do cone. Mas se fizeres no SW há um modulo que te extrai a equação de qualquer superfície. Depois, claro, tu é que sabes o tipo de dentado que vais fazer e que tipo de processos precisas para isso. Garanto-te que um torno manual faz isso em dois instantes.

Quando tiveres tudo completo, abre os olhos para o mundo, que não é o teu umbigo.

Bom trabalho.
 
Já agora. Deves estar a gozar com essa dos fresadores (lol) não saberem fazer cones...qualquer torneiro de esquina faz um cone.

Acho que te fazia bem ires a uma oficina e passar lá um dia para te sentires burro...

E essa do "estou à espera que alguém mostre algo para ver se tem a ver com o meu código" só pega com quem não percebe da poda...

Se estivesses a fazer código CNC já tinhas a peça toda bem definida...estarias precisamente a definir movimento, sequencias e velocidades. é a última coisa que se faz (até porque só de fines velocidades de corte e desbaste quando tens o material escolhido!), coisa que nem referiste. Aliás. Perguntei-te várias vezes para seres mais especifico sobre o que querias, nem as dúvidas sabes colocar e ainda sabes mais que quem te tenta ajudar? vai ver se chove!
 
Última edição:
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo