1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Preciso de uma opiniao sobre....

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por MorkiuM, 1 de Julho de 2002. (Respostas: 13; Visualizações: 1472)

1. MorkiuM

MorkiuM Power Member

Hi,

Preciso de uma opiniao vossa sobre o seguinte:

Tou com uma duvida, é preferivel 1 HD Maxtor udma133 2mb cache 80gb 7200 ou WD 120gb udma100 e 8mb cache ? a cache de um compensa o udma do outro ? é isso que quero saber.

a outra é....

Se comprassem equipamento agora o que é que compravam e quais os componentes ?

Obrigadix....e bora la com respostas :D

Inte.

2. hmf

hmf Power Member

WD é o melhor disco que podes comprar (embora a cache não seja o principal motovo para o desempenho), são mas è caros ...
    O ata133 da maxtor é mais marting que desempenho !!!

Em relação aos componentes ?, o que tens em mente, para que preços ..., é que assim é difil dar uma opinião, pode ir desde o fiat 127 dos pc ao ferrari .... !!!, diz quanto tás disposto a pagar no total e pelo q (monitor sim/não por exemplo é bastante importante)

edit by korbaX: n alterei o contesto do teu reply, apenas retirey uma resposta tua em relação a um post apagado .. é para n confundir os leitores. desde ja obrigado pela compreenção

Última edição pelo moderador: 3 de Julho de 2002
  3. MorkiuM

MorkiuM Power Member

Hi,

hmf:

Quem fala em Maxtor fala noutro qq, entao mesmo sendo udma100 mais vale o WD ?

Quanto ao sistema é mesmo a nivel de MB, cpu , ram etc, etc, e se AMD ou Intel, e o que é que o ppl compraria agora nesta altura.

Totte:

Nao me parece que mexam no post....

Inte

4. AwakE

AwakE Banido

Por acaso isso é um problema. As pessoas tem duvidas sobre hardware mas como não é novidade tá no sitio errado. Tb não é suporte tecnico pq ainda nem o tens. A parte das novidades axo que devia ir ao ar, ou entao mudem o nome do suporte tecnico.

Realmente andam a mudar bue os posts, mas às vezes o problema é que eles não se encaixam em nenhuma das secções :(

5. GrYfInNdOr

GrYfInNdOr Power Member

MOrk, :***

Quanto aos discos eu ia para o WD, primeiro pk a cache compensa, segundo pk o ata133 não vale um peido, não ganhas quase nada com esses 33mb's a mais.

Quanto ao sistema depende para que queres o pc, eu aconselho.te um axp(a velocidade depende mais uma vez do fim, mas recomendo os 2000+ que tão a ficar baratos), com uma MSI kt3 Ultra ou mesmo uma Abit Kx-7, sim pk epox nessa casa nunca mais :-D

Quanto a outras cenas tipo ram, e coolers acho que tu sabes o que escolher, por isso não vou aconselhar nada.

Abraços mori ***

6. The_Z

The_Z Since the Beginning

Realmente esta história q o thread n encaixa bem em nenhum dos foruns é verdade, e tem acontecido desde sempre.

Afinal para um forum q se chama HARDWARE-NOVIDADES, o q é q lá se deve colocar? E o q dizer de SUPORTE TÉCNICO?

Como tanto um como outro são demasiado especificos, existem algumas threads q n encaixam. Q é sem dúvida alguma, o caso desta.

Por um lado o q o Morkium tem é uma dúvida, por outro lado o material n foi nem sequer comprado (mto menos na Unreal, já q suporte técnico dá a entender q é suporte técnico da própria loja).

Tudo me leva a pensar q o melhor era mudar ligeiramente o nome dos foruns, ou criar um novo. O q dizem?

7. Dan

Dan Power Member

ao MorkiuM digo WD 120gb udma100 e 8mb cache :)

ao The_Z digo que por acaso esta thread tem a haver com esta secçao do forum, visto que se esta a pedir a opiniao sobre 2 peças de hardware que ate sao ainda novidade ( eu pelo menos ainda as considero novidade... :rolleyes: )

eu acho que quando e duvida entre o que comprar, se poderia por na secçao de Hardware, quando existem problemas em material ja comprardo, entao e no Suporte Técnico

no entanto, se quiserem tirar o "Novidades" do nome deste forum, nao ficava mal :rolleyes: - eu acho que quando ha novidades de hardware, os membros vem logo postar aki, tenha "Novidades" no nome ou nao

8. Zealot

Zealot I quit My Job for Folding

Deixa lá Z. Aqui fala-se é de hardware. Se é novidade ou não isso pouco interessa! É preciso é falar de hardware!

9. Morpheus

Morpheus Banido

o wd sem duvida alguma ... o ata 133 é como já foi dito só para "enganar" ... tenho pena de uma coisa os fujitsu foram retirados do mercado OEM e são apenas implantados em compaq e fujitsu (segundo informações do ppl k tem lojas aki na minha zona) já agora a knt é k vais comprar o WD? ... andava tb de olho num ... se o teu for mais barato compro onde tu comprares :D!!!!

...axo k ainda à certas pessoas k em vez de fazerem post com lol fazem com coisas k nada tem a haver com o assunto do topic ... eskecem.se k o post counter já n aparece ... e dp chamam spammer's aos outros ...

10. JCmendes

JCmendes Power Member

porra, em vez de responderem à pergunta, andam numa de:
    "para onde mover a thread"

EPÀ!!! deixem isso para o moderador!!!!!!

MORkão!

Eu tb ia para o disco de 8 de cache, tenho um Maxtor e n achei
    diferença em relação aos ATA100.

O que comprava agora??

-Pois, isso é sempre complicado, agora ou depois...

Eu mantinha-me fiel ao P4, agora ainda mais baratos.
    Quanto a velocidade do 2.0 para frente a capacidade de
    overclock é cada vez menor, penso eu de quê!!

E tb ainda não sei o que dão os novos CPU com FSB133

Bom talvez o 2.260 FSB 133

A board se calhar mesmo a ASus P4T533-C (ou a outra) com Rimms ou a GIGAbyte (pareçe ser pujante)

Com DDR mantinha-me fiel à Asus P4S533 SIS645DX, acho
    uma belissima board.

quanta ás gráficas ia para o "intermiado" Ti4400

..o resto já é relativo....

11. SkyWalker

SkyWalker Power Member

WD Caviar é sem dúvida a melhor escolha, pelo menos são feitos para Durar e c/ 8MB de cache facilita muito a quantidade de informação que as cabeças do disco podem debitar cá para fora.
    Só é pena os WD ainda n terem ATA133, mas também não vale de muito.
    Alem disso c/ o Serial ATA aí a chegar a perfomance dos hdd vai melhorar.

12. ToTTenTranz

ToTTenTranz Power Member

Atenção que certos discos da Western Digital têm um bug qualquer com as K7S5A.

Quando eu tinha a K7S5A, sempre que ligava o pc a board não reconhecia o disco, mas se fizesse reset ou simplesmente ctr+alt+del para reiniciar, o disco já era reconhecido na boa..

Eu achava muito estranho mas vim a saber pelos forums do ocworkbench que é uma coisa habitual entre essas boards e os discos da WD.

Também me falaram duma coisa qualquer com um jumper que resolvia o assunto mas entretanto eu mudei para a KR7 e fiquei sem saber como é que se fazia..

Não é nada de grave, mas também não é lá muito confortável ter que carregar ctr+alt+del sempre que se liga o pc, e esperar o dobro do tempo de arranque :o

13. Demiurgo

Demiurgo Xerife de Nottingham

Começando pela pergunta da thread:

Penso que ficas melhor servido com o Western: é maior e tem uma cache 4x superior ao do Maxtor, devendo-te chegar e sobrar até os discos com o interface Serial ATA estarem implantados no mercado.

Ficas sem ATA133, mas também não perdes muito, porque essa "sigla" refere-se à transferência máxima *teórica* e não propriamente a uma capacidade do disco em si. É uma pura jogada de marketing.

Ou seja, tirando casos muito específicos (o único que me recordo será o de RAID 0 com 4 discos) dificilmente vais conseguir saturar a largura de banda ATA100, quanto mais ATA133.

Em termos práticos, as taxas de transferência andarão na casa dos 40Mb/s, muito longe dos 100 ou 133Mb/s máximos.

Mesmo que recentemente as performances tenham evoluído, não me parece que nos meses mais recentes tenham triplicado :).

Passando agora à segunda parte da thread:

O suporte técnico só pode confundir os utilizadores se não repararem na zona onde ele está colocado: na parte de informática, e não na parte de "Unreal Comunidade". Se fosse *apenas* para resolver problemas técnicos de hardware comprado na Unreal, estaria na segunda zona e não na primeira.

Além disso, basta um pequeno salto ao "suporte técnico" para se perceber que lá se trata de todo o tipo de dúvidas sobre material informático, e não apenas do comprado na Unreal.

Em terceiro lugar (este argumento não é tão claro como os anteriores), o "Hardware - novidades" é bastante explícito: trata-se de discutir novidades de hardware, e não para tirar dúvidas sobre o material.

É legítimo que se discuta, por exemplo, se o NV30 vai ser melhor que o R300 ou o RV250 da ATI, mas parece-me excessívo que uma dúvida *concreta* duma *provável* compra se encaixe neste fórum.

A ideia que tenho é que as pessoas colocam as threads aqui por três motivos:

- um histórico, porque originalmente não havia o suporte técnico, e habituaram-se a isso;

- é o que tem mais visitas, e portanto possibilita maior número de respostas em menos tempo;

- por uma questão de comodismo reparam em "hardware" e não se dão ao trabalho (o ser humano é comodista por natureza, não é uma crítica para ninguém em particular) de procurar um fórum mais específico.

Posto isto, tenho de concluir, mudando esta thread para o suporte técnico (como o tenho feito a muitas nos tempos mais recentes).

Pedro Telles

14. Karski

Karski Power Member

Mork em relação ao disco acho que deves ir para o WD.

Quanto a comprar material neste momento ?? OMFG !! É suicidio. Comprar material em pelno verão é suicidio pois tão para sair imensas *****s novas. Comprar material agora é a mesma ***** que dar um tiro no pé :D

Kar Out

Partilhar esta Página