Preciso de uma placa de video ...

DaMan

Power Member
Eu sou irmã do daman.

Sou fotografa profissional e preciso de uma placa de video que se ligue a uma camara de filmar para passar o que está na camara para o pc. preciso que me rsp o mais urgente possivel. E quanto e que preciso gastar minimamente.
 
Ora viva,

a) Se a camera de filmar tiver ligações USB ou FireWire (IEEE1394), bastará ligá-la ao computador através do cabo adequado.
Certamente o computador terá portas USB.
Firewire é que poderá ter ou não, e caso não tenha uma solução passará por adquirir uma placa.
Para um fixo, uma placa PCI com ligação Firewire rondará os 25€ + -.
Para um portátil, uma placa PCMCIA dessas deve ficar por 30/35€ + -.
Tanto em PCI como PCMCIA existem modelos que têm ambas as ligações (USB e Firewire). Esses modelos serão mais caros... talvez 50€ + -.

b) Se a camera só se puder ligar por S-Video ou RCA, nesse caso será necessário uma placa de captura de vídeo AV.
Nesse caso existem opções como por exemplo as Pinnacle Studio. A nível de preços, começam nos 150€ + -.
Existem soluções externas, que ligam ao computador por USB. Por isso fixo ou portátil não fará diferença, podem ligar-se a ambos.
Referiste que és fotógrafa profissional... nesse caso, presumo que prefiras material de qualidade mais elevada.
Pinnacle é razoável e os modelos que rondam os 150/200€ darão uma qualidade razoável.

Mas dá uma olhadela ao material Canopus... aqui já falamos de 400€ para cima, mas terás acesso a qualidade superior e funcionalidades interessantes.
A Pinnacle tb têm material deste segmento, mas penso que a Canopus é um pouco melhor.

Em todo o caso, se fores a uma loja e abordares um vendedor, deixa-lhe bem claro que queres uma placa de captura vídeo de qualidade. Senão, provavelmente ele apresentar-te-á uma placa de captura TV de 70€, que tb faz captura de vídeo, mas de uma qualidade bastante inferior que decerto não estará à altura das tuas necessidades.