1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Preciso de webhost, domínio e noções sobre publicidade online

Discussão em 'Web Development' iniciada por No7icE, 20 de Janeiro de 2009. (Respostas: 2; Visualizações: 833)

1. No7icE

No7icE Power Member

Sei que este post pode ser um bocado abusivo, visto que de certeza que a informação que eu vou pedir já se encontra espalhada pelo fórum, mas mesmo assim arrisco em pedir:

Acabei de desenvolver um website para uma empresa do meu tio. Basicamente foi feita em HTML, com umas pitadas de flash aqui e ali. O único site que eu já alojei foi num freehost, em que bastou-me uplodar as páginas e siga, e como o site teve muito poucas visitas, não me preocupei com tráfego.

Mas neste caso, o site foi feito com dois propósitos: servir como "cartão de visita" da empresa para novos clientes, e para aparecer em buscas online. Tenho a vaga ideia que existe um sistema do Google em que dá para termos lá os links quando os utilizadores procuram as keywords que associamos ao site, mas é só mesmo isso que sei.

Por isso basicamente:

- Um bom webhost. Não preciso mais que 1 GB de alojamento (e acho que já é muito), só com o básico, e nem precisa de ter tráfego ilimitado (se tiver, ainda melhor). Quero é um webhost profissional e fiavel.

- Onde comprar o domínio? Nunca adquiri um domínio, logo não sei como se processa a compra dos domínios (.com neste caso), sei associar dominios a paginas web, mas não como os comprar.

- Como fazer com que o site seja "visivel" em buscas.

Muchas gracias a quem puder ajudar.

2. Kayvlim

Kayvlim Undefined Moderator
    Staff Member

Quanto a alojamentos, consulta bem este tópico: http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=165974. Acredito que te ensine bem mais do que esperas ;)

Quanto ao domínio, tens este tópico: http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=298864. Eu comprei o meu domínio no GoDaddy, e não tenho nada contra.

Em relação a ter o site "visível" nas buscas, essa área específica chama-se SEO (Search Engine Optimization). Tens muitos conselhos, essencialmente espalhados na net. Usa o Google (ironia!) para os encontrares.

3. REEF^

REEF^ Power Member

Partilhar esta Página