1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Preciso dum gravador de DVD novo, o que recomendam?

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por nfh, 31 de Janeiro de 2008. (Respostas: 20; Visualizações: 1097)

1. nfh

nfh Power Member

Tenho um gravador NEC que acabou de dar a alma ao criador. Como tal vou ter de comprar um novo gravador.

Assim sendo pergunto o que é que me recomendam, tendo em conta que tem de ser um modelo disponível com face em preto.

Cumps.

2. balute

balute Power Member

Considera o Pioneer 112D e o 115D, tem uma óptima qualidade de gravação. ;)

3. nfh

nfh Power Member

Eu não mencionei no meu post anterior, mas o gravador tem de ser IDE.

Vou inspeccionar esses Pioneer. São fáceis de encontrar nas lojas, ou são algum "bicho raro"?

4. Cunha Esteves

Cunha Esteves What is folding?

5. djbrunomc

djbrunomc Power Member

ASUS 2014 Light Scribe Preto SATA

6. JMoura

JMoura Power Member

Agora o modelo da NEC é o NEC DVD+/-RW 20x AD-7191A Preto LightScribe

7. apoc

apoc Power Member

nec 7200 sata .. 30€ +/ -

8. nfh

nfh Power Member

Consigo comprar este modelo mas na versão IDE (7200A). Recomendariam este modelo em vez do 7191A?

9. helderxl

helderxl Power Member

sinceramente , eu ia para um Samsung S203 20x SATA, 26€.

10. fjabrantes

fjabrantes Power Member

gravador

compra o LG de 20x ide, é barato e bom, nunca tive problemas, samsung ja me deu problemas.

11. nfh

nfh Power Member

Mas eu não tenho ligações SATA no meu PC :), tem de ser um modelo IDE (P-ATA).

Bem, a dúvida agora está mesmo entre o NEC 7200A e o NEC 7191A.

Não sei ao certo qual é o melhor modelo ou qual é o mais recente. Aparentemente o 7191A tem mais características (tirando a velocidade de gravação em DL, penso eu). Alguém me pode esclarecer?

Última edição pelo moderador: 16 de Fevereiro de 2008
  12. balute

balute Power Member

O NEC 7191A é um Lite-On 20A3H vendido pela NEC.

O Lite-On 20A3H, bem como o 20A3P e 20A4P - sem lightscribe -, são melhores que o NEC 7200A em termos de qualidade de gravação, especialmente em DVDs "baratos". E este último NEC, por ser um NEC genuíno, não é fiável para scans de qualidade dos DVD gravados, ao contrário dos Lite-On. A velocidade e a tolerância nas leituras também é inferior. Só ganha ao Lite-On na gravação de CDs.

Por isso, aconselho-te a optar por um Lite-On 20A3H (ou NEC 7191A, que é o mesmo), 20A4P ou 20A3P.
    Se for só para gravar, sem te preocupares muito com as capacidades de leitura e com os scans de qualidade, tens os Pioneer 115D e 112D, que possuem uma excelente qualidade de gravação em todos os tipos de DVD. ;)

Última edição: 15 de Fevereiro de 2008
  13. nfh

nfh Power Member

Ok, compra feita: encontrei um NEC 7191A e já o tenho comigo. Pouco mais de 27EUR na Leiritrónica.

14. fjabrantes

fjabrantes Power Member

gravador

a samsung só é boa em 2 areas : lcd de tv, e chips de memoria,
    agora discos rigidos e gravadores nem pensar

15. Warlord

Warlord [email protected] Member

recomendar gravadores asus, samsung, lg?!?!

mas vcs estao bons da cabeca?!

basta ver k os chips internos k usam sao das outras marcas :P

16. fjabrantes

fjabrantes Power Member

gravador

eu trabalho numa empresa de informatica e assemblo pcs, julgas que se vai comprar
    necs ou plextor, nao compra-se o mais baratinho que é samsung.
    Eu sempre gravo com LG a muito tempo e sem problemas, nao vale a pena gastar dinheiro em necs e plextor.

17. Warlord

Warlord [email protected] Member

comprei hoje um NEC 7200s por 27.9€, o samsung custa 27.5€.
    se axas k nao compensa dar mais 40 cents, estas no teu direito, mas olha k nem poupas o suficiente para um cafe :004:

18. Mordorr

Mordorr Power Member

Samsung = Lixo

Não trabalho numa loja, mas pelos uns 3, de amigos ja foram para o lixo....
    E gostava de ver essas "maquinas" a gravar DVD`s DL, com PIE/POE abaixo de 30....

Feliz proprietário de:

Plextor 716
    Lite-On 20AH1
    Benq 1640

NEC, não é mau, mas já teve melhres dias...

19. balute

balute Power Member

Devias dar uma vista de olhos nos Samsung S203B/D/N/L, pode ser que mudes de opinião. :)

Partilhar esta Página