1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Preciso fazer OC nas minhas gráficas

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por Snickers_, 8 de Janeiro de 2007. (Respostas: 10; Visualizações: 957)

1. Snickers_

Snickers_ What is folding?

Olá a tds...Tenho duas xfx geforce 6600GT 128mb em SLI...e queria fazer um OC em cada uma delas...mm que seja um pequeno oc,o que n quero é que ponha em risco a vitalidade das minhas gráficas...agradecia que m ajudassem..pk já m disseram que há progs que nos ajudam a fazer isso cm alguma segurança..obrigado...aguardo por uma resposta

p.s:Board: Gigabyte k8n ultra sli
    Ram: 2X 512 Kingston 400mah
    Fonte: 400W
    Disco: samsung 200GB sata2

S isto ajudar..lol

Última edição: 8 de Janeiro de 2007
  2. MadOnion

MadOnion Folding Member

Para que fim é o overclock nas gráficas? Para jogos ou benchmarks?
    Se for para jogos, o ganho vai ser irrisório, a performance do sistema bloqueia a performance das gráficas.
    Posta mais detalhes do teu sistema, talvez seja a altura de um upgrade.

3. Snickers_

Era para Jogos....as minhas gráficas andam sempre a tempraturas mt boas..entre os 30 e 35º....e qnd jogo pelos 45º nos jogos q puxam mais...s calhar conseguia fazer um overclock razoavel cm estas temperaturas...mas n sei..eu n entendo nd desta matéria....

4. Malcom115

Malcom115 [email protected] Member

Mesmo que eventualmente puxes +10% ou mesmo mais um pouco, nada ou quase nada notas em jogos. Se em alguma passagem a presente configuração o jogo soluça, o mesmo vai continuar a acontecer com o overclock.
    O que realmente te faz mesmo falta é usar menos reticências nos teus posts. Sete reticências em 3 linhas de texto.

5. Snickers_

OK..s voces o dizem!!!pah as reticencias é um vicio...escrevo semp imensas.
    Quanto ao OC...ajudem-m na mm..pk mm q n note em jogos sempre melhoro o desempenho, e fico a saber fazer OC..e tmb exprimento pa ver s noto dif...lol

6. WindWalker

WindWalker Power Member

Se estiverem em SLI acho que o OC é aplicado em simultâneo às duas placas.

7. Snickers_

Pois..tmb já m disseram isso!!mas eu n tenho a certeza...tipo s eu aumentar 10% em cada placa..consigo um bom OC..só preciso que m ensinem a fazê-lo...LOL...Vá lá qnd puderem digam aí

8. WindWalker

WindWalker Power Member

Escolhe: Rivatuner, ATITool (sim, dá para nVIDIA), Systool.

9. Snickers_

Eu já tenho Riva tuner!!!mas agora comé qué????é so xegar lá e aumentar as frequências???Eu cm já disse n quero queimar nem danificar as minhas gráficas...por isso gostava que m aconselhassem valores para fazer overclock mas q fossem quase d certeza seguros!!!e q inda aumentassem de uma forma significativa a performance das gráficas...Sabem-m dar esses valores????

p.s: peço desde já dsclp pela minha burrice total..lol e já agora agradeçovos a ajuda

10. WindWalker

WindWalker Power Member

O que te posso dizer é que as memórias Samsung que tive nas placas tiveram sempre uma margem de overclock de +/- 50MHz (reais, efectivos são 100).

Logo, experimenta +100MHz para as memórias (1.0->1.1GHz, se vierem a 1.0GHz de fábrica).

Quanto ao core, não faço a mínima.

11. PsySc0rpi0n

PsySc0rpi0n Power Member

Com o ATI Tools podes aumentar por exemplo 50 ou 70 Mhz nas mems de cada vez e depois procuras por artefactos durante pelo menos uma meia hora, visto que o aumento é pequeno...

Depois se tiver tudo OK aumentas um pouco os mhz do core tipo de20 a 40Mhz e voltas a testar os artefactos... Se puderes alterar as voltagens, ao fim de algum tempo vais precisar, mas muito cuidado com as temps...

E atenção à fonte, se não é de marca poe-te a pau...

Partilhar esta Página