Preciso mesmo de ajuda [Slr] [Updated]

Lol, eu tinha a 200 no inicio da manha, mas por acaso emprestei a maquina a um colega meu que fotografa com uma Nikon para ele ver, provavelmente colocou a ISO 800.. Como nunca tenho tempo, fotografar o cão até dentro do carro foi, 2 minutos antes de ir embora, foi só até o carro aquecer :s

Estou já a ver o curso ;)

Obrigado

PS: Btw, o meu Firefox reporta para sábado trovoada, alguns settings em especial para uma SLR? 30 secs? 15? Iso 200? 400? etc
 
Última edição:
Ora aqui tens 3 fotos para veres:

imgp0084go0.jpg


imgp0083bt5.jpg


imgp0083bwur3.jpg


Sinceramente, é mesmo do fotógrafo. Uma coisa que pode ser só impressão minha, é que falhas um pouco os pontos de focagem. Deves focar primeiro e só depois enquadrar.
 
Danka por tudo, e pela disponibilidade.. Se é do fotografo, o fotografo aplica-se a aprende.. Nada como tirar fotos com calma, e talvez no futuro tenha mais tempo para aprender realmente.. Ainda não me habituei á ideia da focagem ser diferente da Fuji, e a Fuji tinha o View por LCD, não optico, e como tenho umas pestanas enormes, faz-me uma confusão do catano olhar por glass ao invés de um mini-lcd, mas terei de me habituar.. Algum site especifico para alem daquele que o Mundano indicou para framing, etc?

Eu nem sequer sabia que havia a regra dos 3 riscos verticais e dois horizontais, logo muito que aprender.. Com calma vou lá.. Espero eu..
 
olha eu cago nessa regra ;)

Deves pensar na foto que queres e quando colocas se há tempo é ter a certeza que tá focado. Se ainda não estás habituado activa o som da máquina para apitar quando está focado e certifica-te que o ponto de focagem está no local certo.
 
Back
Topo