preciso mod para estabilizar a linha dos 12v!

Lasac

OC Legend
Alguem tem algum eskema para estabilizar a linha dos 12v duma fonte de alimentação?

a minha tá smp a 11.86v, tanto nos +12v, como na massa dos 12v! :rolleyes:


Tnks!
 
Zaapa 400W

Até é porreira, tá a rullar com o Vio mod a 3.51v, mas tenho mta coisa ligada e a fonte começa a fikar para trás nos 12v (o resto está hyper estável), e não tou com vontade nenhuma em comprar uma ;)

cumps!
 
Sempre tens a hipótese de manter essa PSU e adicionar outra mais fraquinha (e bem mais barata) para ligar os HD, unidades ópticas, ventiladores, bombas, etc e usar a mais potente apenas para a MB e eventualmente placa gráfica. Neste mesmo fórum já existem vários tópicos sobre como conseguir um sistema dual PSU, mas se precisares posso ajudar já que tenho o meu sistema com duas PSUs.
 
Ta fora de kestão, nao kero furar a caixa para meter outra psu, não é por espaço, pk ainda cabem aki mais 2fontes ou até mesmo 3! (e tenho aki tralha até dizer xega) Server tower rulla :P

Eu fiz um toturial de como ligar 2 fontes ao mesmo tempo, bastando apenas clickar no botao power on e o pc liga as 2 ao mesmo tempo, ptt essa ideia já me occorreu, mas tá fora! ;)

Não há mesmo maneira de estabilizar isto com algum mod tipo o do vio? :rolleyes:

Senão fika assim! :(

Tenho 1cdrw, 1 leitor dvd, 2discos seagate 7.2k rpm (80gb+20gb), floppy, controlador de 4fans com 4 fans, ystech fan 120mm no radiador, titan tri-color 80mm nas mems da grafika, TT smartfan 80mm nos mosfets da abit, outra fan 80mm a tirar o ar kente da caixa, 1fan 80mm na traseira do gpu da radeon e outra nos mosfets, radeon9500@9700pro k pa mamar volts não há pai, 1700+@2400mhz 1,75v, hardcano2 com os lcd's alimentados pela fonte (inventei um eskema ;)), rele da bomba, adaptador comandos da psx para pc, placa de tv, placa de rede pci a partilhar a net pro pc do cota, rato usb optico da ms a mamar 5v, e um dissipador de um duron700mhz adaptado no nb da abit com a fan ligada ao conector "cpu fan" da mobo!

Está isto tudo a "mamar" volts á psu! (axo k não me eskeçi de nada) :rolleyes:

EDIT: ah, a mobo e as mems tb gastam, não andam a pão ;)
 
Última edição:
Sem ser com a hipótese das duas PSUs, creio que realmente para manter tudo o que tens a funcionar com estabilidade em todas as voltagens, só mesmo com uma nova PSU com maior amperagem de 12V e que permita o ajuste das voltagens dentro da PSU. De qualquer forma, se o teu sistema está estável com essa voltagem (em especial em overclock), talvez não seja motivo para muita preocupação, já que o teu valor de 11.86V ainda se encontra dentro da margem de tolerancia de 5% das especificações das fontes ATX (+11.40V a +12.60V).
 
se duma fonte da para fazer 24v (-12 + 12) deve dar para estabilizar essa linha, pelo menos a que vai para a board naquela fixa grande :P

não sei :P liga o fiu dos -12 aos pretos da terra :P com um pot a deixar passar só -1v lol so que assim aumentas tudo 1v... na sei pa

não axas nada na net?
 
Ontem li na extremesystems.org alguns mods, e parece que o mod é exactamente a mesma coisa que o mod dos 3.3v. Tens uma 'sense line' (apenas em algumas fontes) que controla os 12v. É apartir daí que o mod funciona.

Checka AQUI ! :)

Inicialmente este mod é para um Antec TruePower 550W, mas lá para o meio há alguem que refere que pode ser feito em qualquer fonte com as mesmas caracteristicas (sence line).

Cumps!
 
Já aumentei o vio mais um bocado, 3.62v e já consegui 1.968v em vez dos 1.95v certinhos no vcore! :D

ou seja já consigo os 2630mhz hyper estáveis a 1.968v, este 1700+ tbred b rulla forte e feio! :D

Tou agora num dilema, as memórias não dão mais, tenho de fazer o vmem pk com timmings mais baixos já xeguei aos 236fsb com "apenas" 1.7v vdd da mobo :D

Não testei mais, mas a board deve dar mais 1 ou 2mhz de fsb com umas memórias melhores! ;)

Vmem a caminho! ;)

Vou agora ver esse topico no xtreme...

Tnks man!!! :)
 
Bem, akele mod parece k nao funka, não coneçem outro mod klker?

Se aumentar as voltagens todas nao tem mal nenhum, pelo contrário! :)
 
Nepia, já li isso tudo, mas só tem mods para fontes com sensor na linha dos +12v, exactamente igual ao mod do vio 3.3v, mas a minha fonte não tem nenhum sensor desses, só tem no vio... :(
 
Back
Topo