1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Preciso mt de ajuda, programaçao em C++

Discussão em 'Programação' iniciada por dkf, 13 de Março de 2008. (Respostas: 2; Visualizações: 626)

1. dkf

dkf

Elabore um programa que dados (n) números pelo teclado determinar quantos desses números são primos e quantos não são.

Ai, o professor me disse, nao quer que mostre esse é primo esse nao, ele quer saber, QUANTOS ( em numero ), sao.
    tipo:

2, 5 , 3, 6, 7, 9, 10, 1, 11, 13

2,5,3,7,11,13 = sao Primos ou seja, 6 Numeros sao primos! isso que quero saber, fazer em C++ , ajudem-me

USAMOS BORLANDO BUILDER 6.0 C++

Bom esse é o exercicio que o professor nos pediu, e estou mt atrasado, preciso que me ajudem o mais rapido, aqui embaixo, algumas coisas que tirei a logica :

void __fastcall TForm1::Button1Click(TObject *Sender)
    {
    int numero = StrToInt(Edit1->Text);
    int primo = 0;
    for(int i=1;i<=numero;i++) {
    if(numero%i == 0 )
    primo++;
    }
    if(primo <= 2)
    ShowMessage("Esse número é primo");
    else
    ShowMessage("Esse número não é primo");

for(int i=1;i<=10;i++) {
    int numero = StrToInt(InputBox("Aviso","Digite o "+IntToStr(i)+" número:",""));

}

Última edição pelo moderador: 17 de Março de 2008
  2. brazuca

brazuca Power Member

Cara, se esforce :( isso é, relativamente, simples. Alguém já colocou por aqui, em resposta a um tópico igual a esse, que o fórum não executava trabalhos. Acho que o mesmo se aplica aqui. Não é querendo ser chato, mas observe a lógica:

eu criaria uma váriavel para receber o número
    criaria duas váriaveis para somar as que são e não são primos, como você fez.
    eu botaria a váriavel que foi recebida pelo teclado dentro de um while, ou for, você que sabe.

dependendo de como você quer fazer o loop, você pode fazer várias determinações para o loop ser encerrado quando o usuário já não tiver vontade de digitar números, e ao fim disso, exibir o número de váriaveis primas e as não primas.

você pode melhorar isso para alegrar seu professor e mostrar o número digitado e se ele é primo ou não utilizando uma array para armanezar isso.

3. dkf

dkf

vlw

bom, eu estou no segundo ano de informatica industrial
    estou trabalhando com visual basic, borland builder c++, e html

so que no primeiro ano, nao tivemos aula de programaçao durante 6meses, professor saiu e nao contrataram, ai nao tivemos mt aula de algoritmos e afins, por isso tenho tanta dificuldade, em decifrar esse simples, tipo "sou totalmente leigo nisso"
    por isso peco a ajuda.
    ajudando ate fazer, pra mim ter a base mesmo como é =/

obrigado por pelomenos responder.

Partilhar esta Página