Preciso opinião para criar rede com sinal proveniente de hotspot.

paulo.almeida

Power Member
Viva!

Preciso de criar uma rede em casa para repartir apenas internet...

Sucede que a internet provém de um hotspot no qual tenho um serviço pago mensal subscrito...

Portanto, aquilo que pretendo é em casa aceder ao hotspot e posteriormente repartir internet em casa tanto por LAN como por wifi, ou apenas uma delas, tanto faz...

Neste momento tenho um AP/Repeater Belkin f5d7132, o qual detecta o hotspot com excelente sinal de rede... Coloco este equipamento em modo Repeater e acedo em casa à rede sem problemas... Sucede que, como tenho de fazer login na rede hotspot, só consigo repartir internet em casa depois do login, isto é, preciso sempre de um computador ligado para o login, pous cada vez que desligo o computador é feito logout na rede...:'(

Aquilo que preciso que me ajudem é: existe algum equipamento que me permita ligar ao hotspot, fazer o login e repartir a internet em casa, SEM PRECISAR DE UM COMPUTADOR PARA O LOGIN, isto é, manter-me ligado ao hotspot sem estar sempre a fazer login?

Se existir equipamento, digam-me modelos e firmware que faça o que pretendo, por favor.

Cumps.
 
O problema é que o login é feito numa página web! E talvez não seja possivel configurar nenhum equipamento que detecte que está ligado a uma determinada página e que envie o username e password.
Podes dizer qual o ISP que estás ligado. Eu tenho o sapo e tb gostaria de apanhar o hotspot aqui em casa, mas com mais sinal e esse tipo de equipamento seria o indicado para ter aqui. No entanto disseram-me que os repeaters por vezes não são bem compativeis com o AP do HOTSPOT. Sabes me dizer qual o fabricante do AP onde te ligas? (Basta dizeres qual é o mac address dele)

Obg
 
Boa tarde


Uma das hipóteses será mesmo no hotspot manager colocarem o mac address do teu repeater na lista de mac autorizados, do repeater porque decerteza que é esse que chega ao servidor, e normalmente os hotspot manager são MAC based.

Outra solução será linksys wrt54gl a correr linux, e "fazeres" um aplicativo para fazer auto-login.

e ainda
depois de fazeres login, colocas um linksys wrt54-gl a correr linux e forças um ping contínuo a algum site tipo ping.symantec.com e como está sempre a gerar tráfego na rede nunca te manda a ligação abaixo.

Sem mais,
RedesPT

PS: algumas destas soluções são apenas teóricas, mas provavelmente funcionam, testem e comentem.
 
Boa tarde


Uma das hipóteses será mesmo no hotspot manager colocarem o mac address do teu repeater na lista de mac autorizados, do repeater porque decerteza que é esse que chega ao servidor, e normalmente os hotspot manager são MAC based.

Outra solução será linksys wrt54gl a correr linux, e "fazeres" um aplicativo para fazer auto-login.

e ainda
depois de fazeres login, colocas um linksys wrt54-gl a correr linux e forças um ping contínuo a algum site tipo ping.symantec.com e como está sempre a gerar tráfego na rede nunca te manda a ligação abaixo.

Sem mais,
RedesPT

PS: algumas destas soluções são apenas teóricas, mas provavelmente funcionam, testem e comentem.

Tudo dito!

MAC based, tal e qual o ValongoWireless ;)

Abraços!
 
Back
Topo