1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Preciso trocar o router meo

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por sigur_man, 16 de Setembro de 2012. (Respostas: 22; Visualizações: 2075)

1. Olá a todos!
    Estive a ser os tópicos anteriores e penso que ainda não apareceu algém com um problema semelhante ao meu.

Enquadramento: Vou emigrar, e terei de mandar desligar o serviço MEO. No entanto ficarei cerca de 2 meses por ano em Portugal, nos próximos anos. Como tal, necessito de ter internet (apenas internet, a TV tenho antena do prédio) durante esses dois meses - de preferência acima de 10mbps.

Acontece que quando rescindir contrato com a PT, eles vão retirar-me o router thomson (não permitem a compra do mesmo - tentei isso), e eu tenho TODA a minha rede caseira (ha uma espécie de central de rede aqui em casa onde ligam todos os cabos das divisões de casa, e o router thomson recebe os cabos de rede dessas divisões e passa a internet assim) baseada nesse router, que por sua vez vai ligar a outro router no escritório onde tenho a PS, laptop, TV,etc. tudo ligado à internet. Assim, tenho de comprar um NOVO router, de preferência com mais de 4 entradas rj45 - alguma sugestão para um bom router? MAIS - Como não percebo nada de redes, para instalar o novo router, basta liga-lo como estava o router thomson, ligar os cabos de rede, e fica tudo a funcionar? ou é peeciso alguma configuração específica?

Visto que nenhuma empresa me vai fornecer internet durante 2 meses apenas (pelo menos a PT, VOdafone e Optimus), e vai exigir fidelização de 2 anos, tenho alguma forma de ter internet pre-paga? ou contratos de 1 mês? ou sem fidelização?
    E se eu quiser ligar a pen da internet portatil diretamente ao novo router, conseguia distribui-la pela casa toda através da rede ( como tenho agora) ?

sei que isto está meio confuso, mas se me poderem dar uma dicas agradecia. Ainda por cima vou apra a China, e isto de redes parece chinÊs para mim, LOOL.

abraços!

2. touromelga

touromelga Banido

por 2 meses, nem em sonhos, mesmo net movel nem te servia, por o teu problema é fidelizações, portanto das duas uma ou metes um serviço e ficas a pagar ou então não tens como te safar...

3. kurallarina

kurallarina Power Member

Olá,

Na minha opinião podes usar net móvel 3G/4G pré paga e ai não terás fidelizações ... de resto como o @touromelga diz e muito bem esquece (adsl/cabo/fibra tem sempre periodos minimos de permanencia) logo a solução passará por :

Router TP-LINK MR3420:
    http://www.tp-link.com.au/products/details/?model=TL-MR3420

onde poderás ligar a pen de net e depois como precisas de mais de 4 portas ethernet ligas um switch ao router:

Switch Edimax ES-3208P:
    http://www.edimax.com/en/produce_detail.php?pd_id=282&pl1_id=4&pl2_id=23

e ligas todos os cabos (ficas com 8 portas) ao switch.

4. touromelga

touromelga Banido

o problema dos sistemas pré pagos, é que teem limitações de uso, apenas servem para uma utilização breve, e pelo que vejo ele quer ter durante 2 meses net ao nivel da que tem agora fixa e sem limites de utilização, o que no pré pago não consegue, ou melhor consegue mas o preço acaba por sair muito mais caro do que ter serviço fidelizado com prestação fixa mensal...

5. Ola a todos e muito obrigado pelas respostas.

A malta da PT não se entende, agora disseram-me que o router thomson é MEU. E assim sendo já não preciso trocar de router e mantenho a rede estável.
    Devo optar pelo 4G/3G, pois se comprar a pen (sem a promoção), não tenho fidelidade, e posso ativar QUANDO precisar, sem fidelização.
    A única questão será mesmo se consigo ligar ao router uma pen ou algum aparelho que dê para ligar uma pen 4g/3g, e injetar internet na rede. Não consigo ver o modelo do router, pois aquilo foi colado de uma forma que só arrancando é que consigo ver o modelo :/ Mas é um router thomson com 2 anos (pelo menos) que era usado para a fibra MEO.
    Mesmo que o router não sirva, existe algum aparelho ao qual eu consiga ligar a pen 4g/3g e "injete" a internet?

abraços

6. touromelga

touromelga Banido

só com um rooter proprio para rede movel ou que permita conecção via pen, o que chega a custar 3x mais que um como tens agora adsl\fibra...

quanto ao rooter que tens aceitar pen's de rede movel acho que não, é apenas para pens de armazenamento de dados...

e muita atenção não sei se reparas-te o que mensionei na resposta anterior a nivel de trafegos pré pagos, os tarifarios mal dão para uma breve utilização diario de um simples utilizador quanto mais para uma rede com varios despositivos...

basta dares uma volta pelos sites dos isp's moveis que logo vês...

7. Estou a ver na PT uma pen 4G plano HIPER é 37,99 mês com tráfego ilimitado. Parece-me interessante..., ou estou a falhar algo? http://www.meo.pt/conhecer/oquee/4g/Pages/pacotes.aspx

8. jfbbms

jfbbms Power Member

só se foi na tua altura porque vi agora nas condicoes de serviço que após cancelamento do contracto com o meo fibra
    o cliente tem de devolver o equipamento ( ont e modem ) sendo que a nao devolução é facturada em 150 + 175 euros
    ( um é o modem e outro é o ont ) . Do telefonenao vi referencia.

Sendo assim penso que o melhor é tipo aquelas pens de carregamento de XX horas da tmn por exemplo.
    Tens de ter o router para aceitar pens e depois com portas ou entao router de 3/4g + switch para o resto da casa

9. touromelga

touromelga Banido

na grelha tens uns numeros, mais abaixo tens uma coisa a dizer "notas" e logo vês o que eu estava a falar, fidelizações...

edit 2, já me esquecia está lá tambem politica de utilização responsavel, logo chegas aos 15gb e puff velicidade barrada a 128kbs até ao mês seguinte...

simplesmente não sei como te vais safar, queres net para uso intensivo durante dois meses, mas é só entraves na movel...

Última edição: 16 de Setembro de 2012
  10. kurallarina

kurallarina Power Member

Olá,

O router que te recomendei permite exactamente a ligação de pens 3G/4G. O thomson que tens a entrada USB que tem é como já aqui foi referido para ligação de pens de dados e/ou discos externos. Assim deverás substituir o thomson que tens, esse só vai permitir a ligação por adsl ou similar.

11. na PT disseram que SE comprasse a pen sem a promocao não teria fidelização e pagaria os 37,99 mensais e podia rescindir qdo quisesse.... penso que a infoormação está certa.

12. touromelga

touromelga Banido

uma coisa é o que eles dizem para apanhar clientes, outra é o que está na FAQ que é as condições lá apresentadas com ou sem promoções...

no entanto com PUA a ser praticada 15gb não te dá para nada e depois limitada a 128kb muito menos...

13. se eu comprar esse router que funciona com pen 3g/4g e o ligar ao thomson, tb consigo ter internet na rede toda? ou tem de ser mesmo no router novo? é que não me dá jeito nenhum estar a retirar o thomsson, pois n percebo nada de redes e teria de configurar um novo router para tudo....

Última edição: 16 de Setembro de 2012
  14. Na faq não ha nada que contrarie isso, parece-me. Se comprar a pen por inteiro (50 euros) nao tenho fidelização de 24 meses. A única questão é SE o preço mensal é o mesmo que está ali, pois eles salvaguardam a mensalidade de 37,99 para quem esta fidelizado por 12 meses. Mas mesmo que seja um pouco mais caro, para mim compensa, pois pior seria ter de pagar mensalmente vários anos.
    Mas vou ver isso melhor.

15. monteiro-ribas

monteiro-ribas Suspenso

vai ter com um vizinho e dizes-lhe que pagas a net enquanto cá estiveres :D

16. touromelga

touromelga Banido

mas este serviço é pós pago e não pré pago, logo tens de pagar todos meses essa mensalidade snão ficas sem serviço se houver fidelização como está na faq, entando em incrumprimento mandan-te a factura total...

17. kurallarina

kurallarina Power Member

Olá,

Poder podes mas estás a complicar mais sem necessidade, ligar este em vez do thomson, não tem complicação nenhuma e nós estamos cá para ajudar.

18. A questão é que a FAQ só aborda produtos com fidelização. MAS na linha telefónica disseram que as placas 3g/4g permitem NAO fidelização.

19. touromelga

touromelga Banido

não sei, o que está na faq é que interessa, pois se houver tretas, é onde se vão agarrar, tu ficas a arder, por isso muito cuidado, pois o que não falta ai é pessoal enganado pelos vendedores e apoio ao cliente...

por isso analiza bem as coisas...

20. Esta malta da PT é uma cambada de anormais.
    Agora o router thomson já não é meu, tenho de o devolver....OU SEJA, terei de comprar o router novo. Vou mesmo aceitar que terei de devolver o router.
    Agora a questão é saber que routers há no mercado que aceitem pen's 4G... há o TPLINK e um da Huawei que está esgotado nas lojas da PT. Alguma outra sugestão?
    Estes routers, caso eu volte a instalar a fibra dentro de 2 anos, servem, ou depois terei de trocar de novo o equipamento?

abraço

Partilhar esta Página