Preciso uma distro live cd pequena

Status
Fechado a novas mensagens.
Ja consegui... tens que clicar com o botao direito do rato na desktop, e ires ao Xfce Browse Filesystem. Depois, do lado esquerdo, abres a parte Fstab, e deve la estar o disco (que sera do genero /dev/hd*).

Depois e so ligares uma pen ou assim (ela tb se mostra assim no fstab - como /dev/sd*), e copias tudo de um lado para o outro. O problema e' que o Xfce nao tem o file browser 'a mostra :)
 
Lol.. um bocado estúpido... mas também dá para mover ficheiros dentro dos discos? De umas pastas para outras? Não quero copiar nada da pen, ou para a pen
 
Possivelmente não, dado que o suporte NTFS em sistemas Linux ainda está muito "verde", permitindo apenas leitura. A não ser que tenhas o disco em FAT... aí já é outra história.
 
errado. o sistema de leitura/escrita em nfts em Linux esta já bastante avançado e maduro. raramente crash e da erros.

Agora, em Slackware é que nao faço a minima ideia de como por isso a dar. Nunca trabalhei com Slack.
 
A sério? Bem, quando eu mexi em Linux pela última vez (há alguns meses...) os tutorials diziam todos que era dangerous e tal... ;)

Realmente isso são óptimas notícias para quem tem dual-boot! :)
 
A sério? Bem, quando eu mexi em Linux pela última vez (há alguns meses...) os tutorials diziam todos que era dangerous e tal... ;)

Realmente isso são óptimas notícias para quem tem dual-boot! :)

Pelo que tenho lido (quer neste forum, quer no forum do ubuntu) esta bastante estável, quase uma release final. Mas ainda esta a fase de testes, por isso, é possivel haver um ou outro erro.
 
Nao percebeste o que?

Supondo que estas com o 6.10 (se estiveres com uma versao diferente, segues o guia dessa versao), abres a consola/terminal e fazes

Código:
sudo gedit /etc/apt/sources.list

adicionas as seguintes linhas ao ficheiro

Código:
#NTFS-3G from girvre
deb http://givre.cabspace.com/ubuntu/ edgy main-all
deb http://ntfs-3g.sitesweetsite.info/ubuntu/ edgy main-all
deb http://flomertens.keo.in/ubuntu/ edgy main-all

Gravas, fechas.

Executas isto:

Código:
wget http://flomertens.keo.in/ubuntu/givre_key.asc -O- | sudo apt-key add -

Depois executas cada um destes comandos:

Código:
sudo apt-get update
Código:
sudo apt-get upgrade
Código:
sudo apt-get install ntfs-3g ntfs-config

E em principio, ja és capaz de ler e escrever em ntfs :)
 
Última edição:
Quando fazes o "sudo gedit /etc/ (...)", ele vai abrir-te uma janela, a janela do gedit, com o ficheiro sources.list. É só chegar lá e adicionar aqueles repositórios. :)
 
Hmmm.. óptimo! :D Parece que já vou poder funcionar com a minha partição NTFS dentro do OS X :) (OS X é UNIX, já tinha ouvido umas coisas sobre o NTFS-3g, mas pensei que ainda era muito experimental ;))
 
Olha dá uma olhada aqui!

Knoppix CD numa pen de 1GB... com uma pen 1GB da Kingston a custar actualmente 10€, acho que é o melhor. E muitos pcs já permitem boot por USB.

Vou fazer uma destas para me safar o sistema caso algo dê pro torto...
 
Obrigado mas não vou gastar 10eur para mexer nos ficheiros do sistema. E isso é tão grande. Btw, saquei o ubuntu, mas nunca consegue acabar o download :s

BSOD emprestas-me isso esta semana?
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo