Preciso urgente de portail, mas n sei kual =(

peixots

Power Member
Boas noites a todos os caros que me possam ajudar nesta decisão..eu sou estudante de arquitectura e preciso de comprar um portatil pra trabalhar em CAD 2007... tenho orçamente ate aos 1900 euros....e so kero comprar asus! pk é a melhor, por experiencia...mas nao sei kual comprar..g1?? g2??? Asus A8JS?? com processador em principio de T7200.... :'( nao sei...so sei k preciso de bom portatil pra suportar bem os programas, e com um ecra fixe... keria pedir aos caros experientes no trabalho neste tipo de programas, CAD.....
o meu muito obrigada..com os melhroes cumprimentos [[]]:)
 
já por ai há alguns tópicos sobre este tema, mas um portátil é sempre uma escolha mto pessoal, antes de mais aconselho-te a escolheres se quers realmente um portátil ou um "desktop replacement" (ou como lhes chamo, transportáveis). E ai o tamanho de ecra e peso são essenciais.

Depois disse e dentro do teu orçamento considera o melhor processador e memórias possiveis articulando esta escolha com a placa gráfica que achas preferivel. Neste ultimo caso, as nvidia quadro são uma referencia para as áreas de desenho e modelação 3d, no entanto são mais raras de se encontrar em portáteis. No entanto grande parte das gráficas que equipam os portáteis actuais fazem perfeitamente o trabalho.

No meu caso, consigo trabalhar minimamente bem no autocad 2007 e outras aplicações, em 3D, com um Pentium M 2.0Ghz, 1024 DDR2 Ram e uma Ati x700. (foi o que o meu orçamento deu para comprar na altura), por isso, com esse orçamento qualquer opção ponderada servirá perfeitamente e esse asus que referes chega e sobra.

(já agora como nota, a meu ver é largamente preferivél um portátil no verdadeiro sentido da palavra e teres em casa um segundo ecrã para lhe ligares, do que investires num grande ecrã no portátil em si, qualquer coisa para cima de 15' é um exagero)


nexp
 
Vai à secção de portáteis e faz lá uma search nos vários tópicos que há sobre esse tema e esses equipamentos, pode ser que te ajude... ;)
 
Boas noites a todos os caros que me possam ajudar nesta decisão..eu sou estudante de arquitectura e preciso de comprar um portatil pra trabalhar em CAD 2007... tenho orçamente ate aos 1900 euros....e so kero comprar asus! pk é a melhor, por experiencia...mas nao sei kual comprar..g1?? g2??? Asus A8JS?? com processador em principio de T7200.... :'( nao sei...so sei k preciso de bom portatil pra suportar bem os programas, e com um ecra fixe... keria pedir aos caros experientes no trabalho neste tipo de programas, CAD.....
o meu muito obrigada..com os melhroes cumprimentos [[]]:)

Vai ao site da ***** e vê este portátil.
Não é Asus, é um Fujitsu Siemens, mas tem Core 2 Duo T7200 com 4mb de cache L2 e 2 Gbs de memória DDR2, tudo a isto a um preço de 999euros :)

link
 
Estudante de arquitectura? Não te aconselho 14,1''... 15,4'' devem-te chegar, mas é o minimo para quem faz do desenho o dia-a-dia :p

Asus G1 e Asus G2 são boas escolhas mas existem mais! Depende das tuas exigências, orçamento (que chega para os dois) e se gostas ou não da máquina. Há quem ache os G's lindíssimos e há quem os ache pirosos, por exemplo.

Tens alguma dúvida em concreto sobre os modelos que referiste no inicio da thread?
 
pois pois

lool..essa do vermilhinho.... é assim eles sao makinas!!!! k sao!!! mas eu so kero asus!! e em principio 15.4,, tb tenho de pensar na transportablidade...tas a ver?!?! keria um com a caracteristicas do g1 ou g2, o processador t72000, ne? pk é o melhor penso!... mas la ta...atb pode ser piroso com akelas luzes verdes,, tipo tunnig!! lol ... ou seja kero um asus ou sony, com esse processador (t7200) e placa com 512 dedicados!!!!!..o ram dps acrescento...e monitor minimo 15.4'.....ha pois....so mesmo o g1 ou g2,,, mas akelas cores?! :'( ....ja viste tu numa aula ou em trabalho e tu a sacares da mocilha um portatil dakeles!!! tipo, roubaste ao irmao mais novo...lol...eu gosto muito do asus Asus A8JP .. mas é pekeno =( é 14, ou seja,,kero um igual de caracteristicas mas de ecra 15.4,,o ideal..alguem arranja?!?menos de 1800 €? á pois!
:'(
 
Última edição:
peixots, não consigo deixar de ler os teus posts e de imaginar que pertencem a um sketch do gato fedorento... :lol:

quanto a trabalho de CAD, não precisas de gráfica nenhuma para isso, o trabalho é quase todo feito pelo processador.
 
so ando a ver os k os docentes dizem gajo!!! o cad agora, e amanha?! o maya?! e depois?! nao kero o portatil so este ano,, nem pra 2 anos..kero pra 5
 
maya é CAD... :D
mas de qualquer maneira, não adianta muito andares a gastar mundos e fundos para ter "aquela" placa gráfica, quando ela estará desactualizada na mesma daqui a pouco tempo...
 
desculpem la...o G1 tem um disign arrojado, mas tb nao e nada por ai alem...kkr professor se ta mt bem ca*ando para os computadores k a malta tem...a malta s t vir a tirar um portatil desses da mala vai-te pedir pra mostrar o k ele faz(tu acendes as luzes fika td parvo)...eu tb nao fui pelo A8JS por ser mt pekeno...
 
Boas.
Esqueçam a grafica em CAD, ainda tenho um velhinha gforce2 64mb no desktop do escritorio e da perfeitamente para o AutoCad2007 mas agora como o amigo gonçalo silva diz vai para o display maior que encontrares ou para a solução do segundo monitor, pois trabalhar em CAD todos os dias com menos de 19" era uma dor de cabeça e sei o que te digo pois sou desenhador a 5 anos. Memoria no minimo 1gb, 2gb melhor se quizeres fazer rendering em apresentações de alçados. O A8js é uma boa escolha para teres com outro monitor mas podes optar pelo A6js que tem display de 15.4 e tem as mesmas configurações que o a8js - T7200,
Gforce7700, 120HDD e 2gb.
 
Caro peixots,

tambem sou estudante de arquitectura, e como tal ja tenho alguma boa experiencia. Até entao, tinha um portatil com 15" e 1400x1050, mas devido a problemas tive de adquirir outro.

Bem, para mim actualmente o melhore era o G1, definição fantastica, mas devido a problemas temporais,nao o pude adquirir pelo que escolha recaiu no A8js.

Amigo, é uma excelente escolha! Primeiro, é um portatil, super leve, definição muito boa para o que queremos fora a grafica fantastica que, obviamente nao é precisa em CAD mas é precisa para PES e outros que tais.

VAis muito bem servido e gastas 1600€... e o que faças com os 300€ que sobram?
Obviamente, compras um monitor de 19" para ligar ao teu portatil. Tenho te a dizer que os problemas de construção e todos os defeitos que muita gente lhe apontou nao existem.

Este é para mim actualmente o melhor portatil do mercado, tal como o G1, tirando aquele aspecto mais ou menos duvidoso, com um grande interior. Mais, uma vez, a definição parece-me suficiente, mas se mesmo assim, os 1680x1050 do G1 te impressionarem, compra. Eu faria o mesmo se tivesse tido escolha. Mas nao estou nada arrependido, ate porque o meu A8js é muito, mas muito bom.

Qualquer duvida podes dizer, terei toda o gosto em esclarecer.
Boas desições,
Cumps,
Elessar
 
Aí peixotex, compra compra! compra compra! Compra tu primeiro para eu ver, se for uma maravilha( que duvido) escolho outro!

Obrigado elessar pelo teu conselho. 5*****. Já faltava alguém que torna-se uma decisão destas tão simples! hehe
G1- A ESCOLHA Nº1
 
Back
Topo