Preciso

Para além do facto de o Visual Basic 6 (VB6) ser pago, este já não se encontra à venda, porque a Microsoft descontinuou tanto o produto como o suporte. A partir de agora, como o HecKel disse, só mesmo o Express 2005 - que é .NET.

Penso que downloads continuam a ser ilegais; mesmo apesar de estar "abandonado".

Sempre podes comprá-lo no eBay, mas isso agora é contigo. Sacá-lo da net é ilegal, e já não o arranjas nas "lojas".

Cumps [[[[[[]]]]]]
angelofwisdom
 
Sei que não. Mas não sei se o facto de estar "abandonado" o torna "abandonware". Penso que é preciso esperar x tempo para que o seja ;)
 
sacar abandonware n é ilegal
Será bem assim?
The term has no legal meaning. This means that labeling any kind of software 'abandonware' does not make it legal to make copies of it or publish it on a website. Unless the author puts the software in the public domain, abandonware remains covered under copyright law until its copyright term expires.

Alternatively, the term is also used for software which is still available, but on which further support and development have been intentionally discontinued.
in Wikipedia

Eu já tinha inclusive lido que Abandonware não signifique que a sua distribuição passe a ser legal...

Ainda encontrei mais isto.


Quanto ao topic,
Nesta altura, arranjar o VB6, deve ser para a escola não? Disciplina de bases de programação?
Eu usei essa versão o ano passado nas aulas. O livro que usei (da PE, editado em 2005) ainda usa este VB6. Mas, na minha escola, pelo que tenho conhecimento, o professor desta disciplina "ignorou" por completo esta versão e está a leccionar já VB.net 2005.

De qualquer modo, estamos num impasse "legal": por um lado, é dado nas aulas esta versão, por outro, não é possivel adquirir uma licença do VB6.

Se não for para aulas, aconselho vivamente a usares o VB.net 2005. Existe a versão Express, gratuita, que para um uso básico do VB chega perfeitamente.

Cumprimentos
 
Back
Topo