1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Discussão Preço de Reportagem de Batizado

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por Ana Miranda, 19 de Setembro de 2018. (Respostas: 3; Visualizações: 322)

1. Boa tarde,
    Estou com um problema e preciso de ajuda e aconselhamento.
    Este domingo passado tive o meu primeiro trabalho, que foi um batizado.
    É de pessoas conhecidas.
    Fiz os convites, fui a casa deles antes da cerimônia firar fotografias ao menino, fotografei na missa e depois fotografei a festa/almoço.
    Eles também pretendem album digital.
    Estou de maos atadas porque nao faco a minima ideia de qual preço cobrar.
    Alguem entendido que me consiga ajudar?
    Obrigada

2. Meje

Meje Power Member

Uma reportagem fotográfica não é um serviço de valor fixo, não é como ir ao supermercado comprar batatas. A qualidade paga-se e paga-se bem na fotografia, já o mau serviço devia ser alvo de multa :007:. Ninguém viu o teu trabalho, por isso ninguém te pode dizer um valor realista.

Eu já fiz a cobertura de um batizado para familiares, mas não cobrei nada, nem teria coragem de cobrar à posteriori. Ou combinava um preço previamente, ou não cobrava.

Já o facto de fazeres convites é a mesma coisa, não tem nada a ver com o trabalho de fotografia, mas depende de muita coisa, ninguém viu os convites (até podem ser desdobráveis 3D forrados a folha de ouro, ou uma simples cartão num envelope).

3. toybxb

toybxb Power Member

Eu já fiz 2 batizados, cobrei 250€ logo à cabeça, sendo que combinei logo com os casais que não iria imprimir fotografias e não iria fazer albuns, eles concordaram e eu entreguei depois as fotos originais e outras tratadas (foi o acordo que fiz), ambos adoraram o meu trabalho e já fiz até mais algumas sessões de outros pais com os seus filhos.
    A meu ver, é preferivel definir-se logo "à cabeça" um valor, tendo em conta os gastos e desgas-te do material.

4. Drackey

Drackey Power Member

Se for máquina de entrada de gama e lente kit. O desgaste é baratissimo, Por isso o que tens de somar é, tempo a fazer convite, se fores designer o preço é de designer pois presumo que o trabalho será melhor que qualquer pessoa. O tempo que fotografaste. Se foi 7h X 5 euros será o mínimo que podes exigir, o preço que achas que vales por hora. Lógico que a maquina se for barata baixa o preço por hora em relação a um kit mais caro. E o tempo de edição tempo X preço hora se a souberes fazer pois se ficar pior mais vale não a fazer nem fica mais caro nem perdes tempo. O álbum, o custo do álbum e de paginar. Se souberes fazer isto tudo bem podes levar um preço mais caro se não souberes torna se mais difícil. Porque se levas 250 euros e o trabalho for pior que uma loja que faça bem, esse preço não é grande preço. Mas se eles gostarem do que apresentares e pagarem 500 aceita. Porque o mais importante é eles Gostarem do que fizeste.

Partilhar esta Página