1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Preço de um Sistema de Informação?

Discussão em 'Programação' iniciada por juboteck, 23 de Fevereiro de 2013. (Respostas: 5; Visualizações: 957)

1. juboteck

juboteck Power Member

Boas pessoal,

Desculpem estar a entupir o vosso tempo com isto mas precisava de uma informação.

Eu precisava de saber como posso avaliar, ou até mesmo de saber +- o preço base de um Sistema de Informação
    de Gestão feito à medida.

Vou dar o exemplo de um que já tenho praticamente completo.
    Estas são alguns dos módulos principais:

- Sistema de Login com privilegios de Admin, Moderador, Utilizador Simples ou Avançado;
    - Criar, Editar, "Eliminar" Entidades;
    - Criar, Editar, Eliminar Contactos;
    - Criar, Editar, Eliminar Moradas;
    - Associar Moradas a Contactos e Entidades;
    - Criar, Editar, Eliminar Eventos;
    - Gerir Preçário de Eventos;
    - Associar Contactos como Participantes em Eventos;
    - Associar Marcas de Eventos a Contactos;
    - Listagem de Entidades e Contactos através de pesquisa avançada;
    - Pesquisa em tempo real de Contactos e Entidades;
    - Envio de Email pelo MS Outlook;
    - BD em SQL Server alojada num servidor à qual se pode aceder de qualquer computador;
    - BackOffice;
    - Sincronização de Facturas com o Primavera;
    - Emissão de Facturas de Eventos para cada respectiva Entidade pelo Primavera;
    - Entre outros;

NOTA: A sincronização com o Primavera não é ficticia ou incompleta. Já foi testada com os motores tudo a funcionar em termos
    de emissão de facturas numa BD criada pela 7Log para o efeito. Por isso incluam isso nos criterios ;).
    Só lhe faltam a funções da barra de ferramentas.

Agradeço já em avanço pela ajuda de todos.

2. Isso e um pouco subjectivo, depende da tecnologia usada, do tempo despendido etc, etc.
    So pelo que dizes e bastante difícil dizer-te qual o custo em €.
    Tipo assim por alto, vê o tempo que demorou a fazeres isso, e quanto cobras a hora...
    Ai tens mais ou menos uma parte do custo de fazer um sistema a medida, mas mais algumas questões tens de ter em conta...

3. paulo.correia

paulo.correia Banido

Estima um custo hora para ti, e vês as horas que dedicaste a isso. Depois metes uma margem entre 10% a 30% em cima desse valor (tens que ter lucro, não é só pagar o teu trabalho) e tens o preço final....

4. liquid_shadow

liquid_shadow Banido

E provavelmente vais chegar a um preço elevadíssimo se apenas o venderes a um cliente.
    Já agora, o preço não é apenas função dos teus custos mas também daquilo que o cliente está disposto a pagar e do preço praticado em sw semelhante existente no mercado.
    É se foi feito à medida, não deveriam ter logo estimado um valor para o produto acabado?

5. juboteck

juboteck Power Member

Pessoal muito obrigado pela vossa informação fiquei muito mais esclarecido e pronto para avaliar o meu preço.
    O Tópico pode dar como encerrado.

6. tripas

tripas To fold or to FOLD?

Integração com o primavera 500-1000 euros

As restantes funcionalidades 50 euros cada uma (a mim parecem-me ser um pouco básicas...)... Assim por alto parece-me ter 6 funcionalidades o que deve dar no mínimo 300 euros.

Se vendes diretamente ao cliente, um preço de 700 a 1300 euros + IVA parece-me bastante aceitável.

----------x------------

O preço à hora pode não ser muito razoavel de ser cobrado, por exemplo se nunca trabalhas-te com o primavera (ou tens pouca experiência) ainda estás a aprender e por isso demoras muito tempo a dar conta do recado. Não é propriamente aceitável que o cliente tenha de pagar pela tua formação...

A razão pela qual coloquei o preço dos serviços com o primavera mais caros, é porque é algo que nem toda a gente faz.... com um grau de dificuldade maior e como tal "justifica" o preço.

Última edição: 8 de Março de 2013

Partilhar esta Página