PREÇO Desbloquear Iphone 4S Optimus!

ruyandre

Power Member
Alguém me sabe indicar qual seria o preço para desbloquear o iphone4s bloqueado à optimus numa loja optimus?

No site diz o seguinte:

Clientes sem Fidelização
O valor a cobrar pelo desbloqueio corresponde à diferença entre o valor total do equipamento sem bloqueio à rede Optimus, à data de aquisição, e o valor total pago pelo Cliente.



 
Como é calculado esse valor?

Onde é que eles se baseiam para esses valores?

É que no site da apple é o mesmo preço pelo que eles vendem e é desbloqueado.

E o decreto de lei não é isso que diz.
 
Eles baseiam-se no preço da *****. Referi que o fabricante vende online a 699€ mas disseram que desconheciam. Educadamente disse-lhe que ele também sabia muito bem o que eu dizia, ao que ignorou e repetiu a informação do sistema.

Algum associado DECO é que podia avançar com reclamação e depois contava.
 
Se não estou em erro a lei alterou à uns tempos, e se o teu telemóvel já não tiver nenhuma fidelização com a optimus, eles são obrigados a desbloquear o telemóvel gratuitamente.. Só se tiveres fidelização é que tens de pagar...
Acho que será assim, mas é uma questão de procurares a lei...
 
Se não estou em erro a lei alterou à uns tempos, e se o teu telemóvel já não tiver nenhuma fidelização com a optimus, eles são obrigados a desbloquear o telemóvel gratuitamente.. Só se tiveres fidelização é que tens de pagar...
Acho que será assim, mas é uma questão de procurares a lei...

O problema é que se foi comprado sem fidelização, apenas beneficiando de uma campanha de descontos, terá sempre que pagar a diferença para o preço sem desconto. Essa foi a falha na lei que as operadoras terão aproveitado.

Compra com fidelização, ao fim de 2 anos (normalmente) o desbloqueio é gratuito, compra sem fidelização nunca será gratuito.

A não ser que tenha mudado recentemente.
 
O problema é que se foi comprado sem fidelização, apenas beneficiando de uma campanha de descontos, terá sempre que pagar a diferença para o preço sem desconto. Essa foi a falha na lei que as operadoras terão aproveitado.

Compra com fidelização, ao fim de 2 anos (normalmente) o desbloqueio é gratuito, compra sem fidelização nunca será gratuito.

A não ser que tenha mudado recentemente.

Foi isso que a Optimus me informou. O que é no minimo, estúpido. Repara, quem compra com preço inferior com um tarifario smart, irá ter o desbloqueio gratuito aos 24 meses, Quem pagou na integra, sem nenhum desconto, vai pagar SEMPRE o desbloqueio.
Agora onde eu queria pegar era no preço de referência, quem disse que o iPhone 5 16BG custa 899€?! Eles baseiam-se no preço da *****, mas desde quando é que a ***** é a referência? Não são obrigados a seguir o PVP recomendado do fabricante, 699€?
 
Foi isso que a Optimus me informou. O que é no minimo, estúpido. Repara, quem compra com preço inferior com um tarifario smart, irá ter o desbloqueio gratuito aos 24 meses, Quem pagou na integra, sem nenhum desconto, vai pagar SEMPRE o desbloqueio.
Agora onde eu queria pegar era no preço de referência, quem disse que o iPhone 5 16BG custa 899€?! Eles baseiam-se no preço da *****, mas desde quando é que a ***** é a referência? Não são obrigados a seguir o PVP recomendado do fabricante, 699€?

Concordo plenamente contigo nos 2 pontos.
 
O iPhone 5 não ta na lista mas é o que eles transmitem do 1693. Eu queria era saber de que forma posso ir contra eles por o preço de referencia ser um engano!

Engano porque? Porque se praticam no mercado preços mais baixos?? Eles estipulam o preço que quiserem. O pessoal só compra se quiser. Agora ser um engano, dúvido que eles vão na conversa. Vão-te sempre dizer "Nop, esse é o preço praticado por nós. Não é engano nenhum."
 
Não me fiz entender. Eles tomam o preço referencia o praticado pela ***** (por palavras deles). Mas isso não faz sentido, o preço referencia deveria o preço praticado no mercado pelo fabricante. Ou estou enganado?
É que senão algum dia inventam que viram numa loja na esquina um iPhone à venda a 2000€...
 
Não me fiz entender. Eles tomam o preço referencia o praticado pela ***** (por palavras deles). Mas isso não faz sentido, o preço referencia deveria o preço praticado no mercado pelo fabricante. Ou estou enganado?
É que senão algum dia inventam que viram numa loja na esquina um iPhone à venda a 2000€...

Como te disse, eles tomam o preço referência que eles quiserem. Se for isso que está à partida estipulado por eles, não tens por onde pegar....
 
Então e isso é assim? O fabricante recomenda 699€ e eles tomam como referencia 899€... Pois tá bem! Ainda bem que nao se lembraram de tomar como referencia 5000€.
 
Acho melhor procurares a lei e ler com calma, porque também não estou a ver a lógica de telemóveis sem fidelização terem de pagar o desbloqueio. Mas como digo, o melhor mesmo é leres bem isso.. Ou se conheceres alguém sócio da deco, essa pessoa que ligue para lá e exponha o caso..
 
Acho melhor procurares a lei e ler com calma, porque também não estou a ver a lógica de telemóveis sem fidelização terem de pagar o desbloqueio. Mas como digo, o melhor mesmo é leres bem isso.. Ou se conheceres alguém sócio da deco, essa pessoa que ligue para lá e exponha o caso..

O meu principal problema e o que me levanta duvidas é eles tomarem como referencia um preço que mais lhe convém, praticado por uma loja que nao deve ter vendido nenhum iPhone.
 
Back
Topo