1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Preço do G1s

Discussão em 'Novidades Portáteis' iniciada por Freeza, 1 de Setembro de 2007. (Respostas: 18; Visualizações: 1091)

1. Freeza

Freeza Power Member

Boas. Estou todo lançado para comprar um Asus G1s, mas estou a achar uma coisa mt estranha, o preço do portatil tem vindo a descer drasticamente, neste momento situa-se nos 1560€ e isso esta-me a levantar duas questoes:

1º será que o portatil tem algum problema?
    2º será que a asus vai lançar para breve um modelo substituto e está a querer despachar este?

Aguardo feedback, pq queria ver se comprava o G1s esta semana se nao houver problemas com ele :)

2. Freeza

Freeza Power Member

ninguém tem ideia?

3. xenupy

xenupy Power Member

penso que a concorrencia é forte demais para o asus g1s... mesmo estando a 1600€ nunca o comprava...

Mas isso sou só eu a pensar...

4. Freeza

Freeza Power Member

mas porque tens essa opinião?

5. andre_f

andre_f Power Member

Pois...eu também estou curioso!!É que eu estava para comprar um V1S mas estando o G1S a este preço e tendo em conta que tem uma placa gráfica melhor, apesar de gostar mais do aspecto do V1S, até optava pelo G1S...

6. brunobski

brunobski Power Member

Freeza, tu tens de comprar quando precisas das coisas!
    Ou seja, se precisares do portátil e achares que está a um bom preço, compras!
    Se não precisares e puder andar mais 1 tempo assim, podes comprar ou não comprar!
    Mas agora não sei se o preço vai subir ou descer isto na informática é muito relativo!
    Pode subir como pode descer!
    Cumprimentos :kfold:

7. andre_f

andre_f Power Member

é um bocado ironico pk o G1S agora esta mais barato do que o G1!

8. musemaster

musemaster Power Member

A mim parece-me que os modelos sao diferentes não? apesar de o g1s ter uma grafica dx10 ready o resto penso k é melhor no g1. O g1 aquece menos e tem melhor resolucao de painel. Daí talvez a queda de preço. Aliás a grafica 7700 do g1 porta-se melhor k a 8600 gt do g1s.

9. andre_f

andre_f Power Member

Tens a certeza dessa afirmação que tas a fazer???....eu acho que não...até porque a nivel de desktops as 8600 GT estão ao mais ou menos nivel das 7900 GS, talvez um pouco mais fraca!

10. Loix

Loix Power Member

Tens Bem a certeza disso?

Axo que se assim fosse o pessoal comprava o g1 em vez do g1s,pa não falar da grafica com memoria GDDR3 que é efectivamente mais rapida.

Última edição: 3 de Setembro de 2007
  11. masterlopezz

masterlopezz Banido

fonte disso?

12. timber

timber Zwame Advisor

Não são assim tão diferentes

O G1s tem uma gráfica melhor mas nas versões que se vendem em Portugal tem menos resolução (o que considero uma vantagem no caso em questão)

13. Loix

Loix Power Member

Qual Preferias?

14. Freeza

Freeza Power Member

mas o cpu tambem é diferente....

15. musemaster

musemaster Power Member

Claro que prefiro o G1s apesar do substancial aquecimento, mas só o vou comprar em vez do G1 por causa da saida de HDMI. Caso o G1 tivesse essa tal saída dava preferência ao G1.

São ambos excelentes portateis.

16. timber

timber Zwame Advisor

Preferia o G1s mas sou um bocado suspeito.

Na realidade o G1s tem muitas coisas onde é superior mas são tudo pormenores ínfimos como o chipset mais moderno (o famoso Santa Rosa ou 965), a placa 802.11n, o slot PCI para o Robson, o processador um pouco melhor, suporte a um máximo de 4GB, slot Express card em vez de PCMCIA, a porta HDMI etc...

Mas a única coisa realmente mensurável é a placa gráfica. Também não é muito estranho porque são dois modelos sequenciais. Nenhum computador é muito melhor que o modelo que o antecedeu tirando casos excepcionais.

E claro o G1 tem o ecran com maior resolução. O G1s também tem esse ecran mas a versão que há em Portugal usa sempre a versão 1440*900 por isso na prática neste ponto o G1 é superior. Como disse acho preferível o ecran em 1440*900 e isto pelo seguinte:
    1 - No Windows para o meu gosto implicaria aumentar o tamanho das fontes o que torna a experiência visual algo estranha.
    2 - 1680*1050 é uma resolução bastante exigente para a placa gráfica em jogos especialmente quando se tratam de modelos de portátil.
    Se quiseres o portátil para algum uso específico que beneficie muito com alta resolução talvez renda mais o ecran a 1680*1050 mas para uso all-round como eu faço acho 1440*900 uma opção superior.

17. Freeza

Freeza Power Member

Mas voltando ao tópico, não ha entao qqer prob com o modelo, será mesmo só da concorrencia? Eu vou compra-lo naté o fim de semana, fquei sem desktop e aproveito. Só ainda nao o comprei pq a Fnac tem-no a quase 1900 euros! nao sei pq eles nao estão a acompanhar, ms se até ao final da semana eles nao mexerem o rabo vou até a *****. Por falar em *****, alguma coisa a apontar? já alguem lá comprou? é de confiança?

18. musemaster

musemaster Power Member

Ja sei que a ***** tb vai receber esta semana novos g1s e a precos mais baratuxos. Aguenta e ve o preço deles. A ***** n sei mas com a ***** nada a apontar pois de eu compro tudo na la.

Claro k não ha nada a apontar nos g1s. eles estao ai para a curvas. Como ja sairam a algum tempo é mais que normal baixarem de preço. Quem sabe se la para novembro não sobem novamente por causa dos subsidios de ferias. lololol

Tb devo aproveiar agora para ir buscar um desses.

Partilhar esta Página