Windows Vista Preço do Vista baixa 40%

Pallad1um

Power Member
Segundo o site da Exame Informática, as várias versões do Windows Vista vão sofrer um corte de 40% no preço a partir de 1 de Março:

"Preço do Windows Vista desce 40%

A medida foi anunciada pela Microsoft e terá efeito em todo o mundo: o preço do Windows Vista vai descer 40%, a partir de 1 de Março.
vazio.gif
Segundo notícia do
El Pais, a redução de preços abrange toda a gama de sistemas operativos Windows Vista para utilizadores domésticos (Home Basic, Home Premium, Ultimate). Responsáveis da divisão latino-americana da Microsoft sublinham que a redução de preços será sentida em todo o mundo, ainda que possa registar ligeiras diferenças, conforme a política comercial que a gigante de Seattle mantém em cada país.
Apesar da redução de preços começar a ser aplicada a 1 de Março, só em Abril se espera que os consumidores beneficiem desta redução.
Desde o início de 2007, já se venderam mais 100 milhões exemplares do Windows Vista no mundo"


Uma boa noticia para quem estiver a pensar comprar o mais recente SO da Microsoft. Mas (e sem maldade :)) não é um corte muito brusco passado tão pouco tempo? Ou é normal os SOs de Redmond terem este tipo de baixas após o primeiro ano?

Se for repost (procurei, mas não tanto assim :D) mudem a thread.
 
Penso que esta medida é para abrandar as vendas do Windows XP pois mesmo como vista no Mercado o XP continua a ser pedido por muitos OEM's e empresas para estações de produção.
 
Penso que esta medida é para abrandar as vendas do Windows XP pois mesmo como vista no Mercado o XP continua a ser pedido por muitos OEM's e empresas para estações de produção.


É normal. O Windows XP é um SO estável, o Vista está muito Longe disso.

Mesmo assim ainda há gente a dizer que Vista é muito bom...
Acredito que sim que será.. mas daqui a algum tempo.

O mesmo aconteceu com a mudança de Windows 98 para XP.

Cumps
 
Neste momento eu não queria o XP nem dado. Aliás, há umas semanas instalei no computador que está à esquerda deste post o bom e velho XP SP2 que usei no meu antigo sistema e não passaram 3 horas até haver novo formatanço para voltar ao Vista. Estou habituado ao AERO (que não é só transparências mas sim uma nova maneira de navegar pelo PC), estou habituado ao meu Media Center (pois tenho Vista Home Premium), estou habituado aos meus gadgets na sidebar, ao relógio com vários fusos horários, estou habituado à velocidade que o Superfetch permite... e por incrível que pareça (devido às críticas aqui e ali) prefiro jogar no Vista (será devido ao facto do SO tirar partido dos meus componentes?).

Não queres que o Vista, que saiu em 2007 e que vai ser o SO principal da Microsoft até 2011, corra em computadores de baixo desempenho... pelo amor de Deus. Repara como era o parque informático quando saiu o Windows XP, os seus requisitos mínimos e o que era dito na altura pelos utilizadores (XP é pesado, XP é uma merd@, XP isto e aquilo... pois). Não tens computador para correr o Vista em condições? continua com o XP, tão simples como isto.

Dores de cabeça? tirando um problema com a placa de TV que é culpa da Hauppauge, zero. Mas isto sou eu que sou um gajo cheio de sorte!

Quanto à notícia do tópico, é uma boa medida porque os sistemas operativos são muito caros. 600 euros pelo Ultimate "é para além de demais". Agora, em países onde o Vista está a vender bem (como o nosso) não sei se a medida vai chegar cedo.

PS: romani, agora o meu post não faz sentido :P
 
Última edição:
Penso que esta medida é para abrandar as vendas do Windows XP pois mesmo como vista no Mercado o XP continua a ser pedido por muitos OEM's e empresas para estações de produção.
Sim é verdade mas o problema não é tanto pelo preço do Vista mas sim pelos problemas que ele traz....
Para muitos jogadores de VideoJogos o xp continua de longe a ser melhor: Tem mais perfomance nos jogos, os jogos correm semproblemas nele e no Vista acontece em muitos jogos que muitas vezes sem qualquer razão o jogo arrasta-se aos soluços e noutras ocasiões fica fluido.....
no xp o comportamento dos jogos é sempre igual e como já apontei acima no Vista é altamente irregular.

E depois os discos rigidos no xp funcionam mais rapidamente e no Vista mais lentamente....
São falhas a mais! Talvez com um SP 3 aquilo entre na rota certa, eu cá não aceitava o Vista nem sequer á borla, no meu pc dois SOs em dual boot: Vista para testes e xp para o geral!!!!
 
Algum conteúdo nos posts era de agradecer.

Neste momento eu não queria o XP nem dado. Aliás, há umas semanas instalei no computador que está à esquerda deste post o bom e velho XP SP2 que usei no meu antigo sistema e não passaram 3 horas até haver novo formatanço para voltar ao Vista. Estou habituado ao AERO (que não é só transparências mas sim uma nova maneira de navegar pelo PC), estou habituado ao meu Media Center (pois tenho Vista Home Premium), estou habituado aos meus gadgets na sidebar, ao relógio com vários fusos horários, estou habituado à velocidade que o Superfetch permite... e por incrível que pareça (devido às críticas aqui e ali) prefiro jogar no Vista (será devido ao facto do SO tirar partido dos meus componentes?).

Não queres que o Vista, que saiu em 2007 e que vai ser o SO principal da Microsoft até 2011, corra em computadores de baixo desempenho... pelo amor de Deus. Repara como era o parque informático quando saiu o Windows XP, os seus requisitos mínimos e o que era dito na altura pelos utilizadores (XP é pesado, XP é uma merd@, XP isto e aquilo... pois). Não tens computador para correr o Vista em condições? continua com o XP, tão simples como isto.

Dores de cabeça? tirando um problema com a placa de TV que é culpa da Hauppauge, zero. Mas isto sou eu que sou um gajo cheio de sorte!

Quanto à notícia do tópico, é uma boa medida porque os sistemas operativos são muito caros. 600 euros pelo Ultimate "é para além de demais". Agora, em países onde o Vista está a vender bem (como o nosso) não sei se a medida vai chegar cedo.

. O unico erro que tive no vista que por acaso foi um blue-screen, foi eu a instalar o alcohol 120% e não era compativel.. :(
Tirando isso 5*, perfeito.
 
Última edição pelo moderador:
O que para uns funciona bem para outros tem sido só problemas. Mas aposto que com a saida do SP1 os problemas vão aumentar.
Mas dou razão quando se aponta os problemas da passagem do Windows 98 para o xp.

Eu como jogador nato que sou só posso usar o xp em vários jogos porque quando os experimento no Vista noto logo a diferença! E sem precisar de software para medir os fps da imagem.
 
Uso o Vista Ultimate há quase 1 ano e nunca tive nenhum problema especial com ele.

Tive muitos mais problemas quando fiz a transição do 98SE para o XP, em que várias coisas deixaram de funcionar, houve jogos que nunca mais consegui utilizar, etc, etc.

Curiosamente, depois de 5 anos a usar o XP, quando instalei o Vista Ultimate, tudo ficou a funcionar perfeitamente há primeira. Apenas tive de ir buscar drivers para a impressora (Epson 950 Photo) e para a placa de som (SB XFI), o que não é nada do outro mundo.

Tenho o Vista Home Edition instalado numa partição do meu Macbook, é o SO que mais utilizo nele e também nunca tive qq problema.

Aliás tenho mais duas pessoas de minha relação pessoal que usam o Vista sem qualquer problema.

Quer-me parecer que é "moda" dizer mal da MS e do Vista.

Mas enfim... cada maluco com a sua mania.

Cumps
 
Última edição:
Cada um usa o que quer e pronto... O Vista não é perfeito mas também não é a pior cena que a MS já inventou e o XP para a maioria das pessoas neste momento ainda é mais que suficiente ;)
 
Cada um usa o que quer e pronto... O Vista não é perfeito mas também não é a pior cena que a MS já inventou e o XP para a maioria das pessoas neste momento ainda é mais que suficiente ;)

Agreed.

Para pior cena inventada, a MS vai ter que chafurdar muito para chegar aos calcanhares de algo como o Windows Millennium :-D
 
tou pra ver se vamos ter essa baixa de preços, não acredito muito, mas... :-D

lembro q o xp nunca desceu de preço ao longo de 6 anos.
E qual era a concorrência do xp? nenhuma! No caso do vista temos como concorrente o....xp!
E sabe-se que em muitos casos o Vista funciona mal em relação ao xp, não em termos de estabilidade, mas em termos de performance das aplicações nele.....
 
espero que a redução de preços chegue cá e depressa!

concordo que muita gente diz mal do vista, e esquece da porcaria que era o XP quando saiu!!!
lembro-me de perder um dia inteiro para configurar 4 pc's para entrarem num domínio!!! a porcaria do suporte de rede era uma anedota! fazia-se n por uma linha e de repente,e sem uma sequência lógica ao fim de um reboot o pc entrava no domínio sem pbs!!! tentava-se a mesma abordagem noutro pc e nada! até entrar de repente sem pbs! >(>(>(>(

noutro dia instalei um vista HP de 64 bits num portátil c/ um C2D T7700 e 4GB de RAM e aquilo voava!!! não ficava a dever nada a um outro igual mas com 2GB de RAM que estava ao lado a correr XP.

quanto aos drivers, são da opinião que os fabricantes andaram a dormir à sombra da bananeira! o público geral esteve quase 1 ano a testar uma beta, e ainda assim houve e há n equipamentos sem drivers decentes!!! se calhar pensavam que ia ser como no xp, mete-se os drivers do 2000 que ele "come-os"!!!
 
XP = Windows Lite para mim :P

Neste momento é compativel com tudo e é mais leve. Por isso para quem tem PCs com 2 anos ou mais XP para Dual Core e Quad Core (e 2GB ou mais de RAM) Vista ;)

Já agora este abaixamento de preço é só nas versões Retail ou também nas OEM?
 
Sinceramente não me parece que esta redução de preços vá atrair muitos mais utilizadores, a grande maioria de novos utilizadores, são devidos à venda de PC's com o Vista pré instalado, e a grande maioria das pessoas que tem o Vista pirateado está-se a marimbar para a redução de preço, poderia estar a 20€ que continuariam a piratea-lo, não deixa no entanto de ser uma boa noticia, para quem esteja a pensar compra-lo :D
 
Comprei um pc novo no natal e a muuuuito medo...e por imposição...comecei a usar o vista....uma pessoa habitua-se mas já tive vários problemas. Para além que tenho de ter uma grande parte dos programas a correr com compatibilidade com xp, pq de outro modo nem mexiam. Mas sinceramente a coisa que mais me irrita são as autorizações constantes, isto pq tenho a maioria dos programas a correr com autorização de admin, qnd n os tinha a correr deste modo descobria várias coisas que n me eram permitidas. A única coisa q espero é q a SP1 venha rápido e que melhore as coisas...se n...a proxima x q decidir formatar o pc volto ao velhote xp...(apesar de gostar bastante da barra lateral).
 
E qual era a concorrência do xp? nenhuma! No caso do vista temos como concorrente o....xp!
E sabe-se que em muitos casos o Vista funciona mal em relação ao xp, não em termos de estabilidade, mas em termos de performance das aplicações nele.....
Então não havia? Para os que conheciam e usavam, o win2000

Para os outros, Win98! até porque muitos jogos tinham problemas na kernel NT
Comprei um pc novo no natal e a muuuuito medo...e por imposição...comecei a usar o vista....uma pessoa habitua-se mas já tive vários problemas. Para além que tenho de ter uma grande parte dos programas a correr com compatibilidade com xp, pq de outro modo nem mexiam. Mas sinceramente a coisa que mais me irrita são as autorizações constantes, isto pq tenho a maioria dos programas a correr com autorização de admin, qnd n os tinha a correr deste modo descobria várias coisas que n me eram permitidas. A única coisa q espero é q a SP1 venha rápido e que melhore as coisas...se n...a proxima x q decidir formatar o pc volto ao velhote xp...(apesar de gostar bastante da barra lateral).
Tem vindo a ser habito o vista ter muitos problemas em portáteis...

porque? porque ele vem cheio de lixo dos OEM...

REGRA DE OURO: (quem a repete por mim?) FORMATAR o PC e reinstalar o windows de raiz!
 
Última edição:
Pode ser que não mude mas seja dita a verdade o unico motivo porque muita gente continua a dizer que o xp é melhor que o vista é por não querer gastar coroas de certeza, Não falo de nós lol ( Viciados )Pois eu também como muita gente ainda utilizo o Xp por força do Vicio mas verdade seja dita o Vista é um Os muito melhor que o Xp e de longe um Os muito mas mesmo muito Evoluido na sua função primária ----> Sistema Operativo.

Acho que muita gente esqueceu -se é do que é um Os

Falam dos drivers mnas esquecem se que no xp o que funciona bem hoje amnha pode já não funcionar tão bem..

As vezes as pequenas coisas,

O vista é mais rapido, mais fiável mais eficiente , mais seguro e muito mas muito mais funcional...

Abraço
 
Back
Topo