Preço do W.V. acessível?

Tal como disse noutra thread, acho que é um roubo.
Mesmo em OEM.

Um roubo? Por favor...Estamos a falar de uma parte vital de um computador, o Sistema Operativo. Sem este não existe qualquer possibilidade de comunicar com o hardware.

De que serve um computador com 1500 ou 2000€ de hardware se não tiveres um sistema operativo ? Achas 95€ ou 200€ (Vista Home / Vista Ultimate Oem respectivamente) caro para fazer trabalhar a máquina?

Secalhar és capaz de gastar 200€ numa placa gráfica ou 300€ num CPU que não necessitas para correr um jogo...

É a mania que o pessoal tem de que só se deve pagar o "palpável" como é software "caga lá nisso"...

Comparando o Vista Home (95€) com um qualquer jogo de computador novo que custe 60€ achas caro o sistema operativo? Tendo em conta a quantidade de anos que a Microsoft vai suportá-lo com actualizações e afins e que é algo que vais utilizar SEMPRE cada vez que precises do PC para algo?

[Offtopic]
Agora se me vieres falar do preço dos jogos originais ser elevado aí já estou completamente de acordo. Se uma empresa gasta 25 milhões de Euros no desenvolvimento de um jogo (isto é um valor médio) e para este valor estamos a falar de um jogo muito bom. Tem apenas que vender ~420 mil cópias do jogo a 60€ no Mundo todo para "ter o jogo pago". Ora o mercado mundial de jogos para um jogo que é aguardado com expectativa garanto-te que é muito superior a 420 mil jogadores... e estamos a falar por vezes de jogos que te duram 1 semana ou menos e acabas! Compara agora o rendimento desse jogo com o de um Sistema Operativo.[/Offtopic]
 
Unleashed assino por baixo o que disseste!
As pessoas tão é mal habituadas, e conseguem sempre versoes mais baratas (tao baratas que nem pagam e sacam).
O sistema operativo é vital!
Fala-se do LINUX, então usem o LINUX, mas no mundo profissional não chega! É necessário utilizar o Windows ou o MAC OS X que são pagos, e fazer um s.o. e principalmente mantê-lo custa dinheiro.

Se fosse fácil qualquer pessoa fazia um SO de raiz, há que pagar pelo trabalho dos outros e manutenção.
 
Um roubo? Por favor...Estamos a falar de uma parte vital de um computador, o Sistema Operativo. Sem este não existe qualquer possibilidade de comunicar com o hardware.

De que serve um computador com 1500 ou 2000€ de hardware se não tiveres um sistema operativo ? Achas 95€ ou 200€ (Vista Home / Vista Ultimate Oem respectivamente) caro para fazer trabalhar a máquina?

Secalhar és capaz de gastar 200€ numa placa gráfica ou 300€ num CPU que não necessitas para correr um jogo...

É a mania que o pessoal tem de que só se deve pagar o "palpável" como é software "caga lá nisso"...

Comparando o Vista Home (95€) com um qualquer jogo de computador novo que custe 60€ achas caro o sistema operativo? Tendo em conta a quantidade de anos que a Microsoft vai suportá-lo com actualizações e afins e que é algo que vais utilizar SEMPRE cada vez que precises do PC para algo?

[Offtopic]
Agora se me vieres falar do preço dos jogos originais ser elevado aí já estou completamente de acordo. Se uma empresa gasta 25 milhões de Euros no desenvolvimento de um jogo (isto é um valor médio) e para este valor estamos a falar de um jogo muito bom. Tem apenas que vender ~420 mil cópias do jogo a 60€ no Mundo todo para "ter o jogo pago". Ora o mercado mundial de jogos para um jogo que é aguardado com expectativa garanto-te que é muito superior a 420 mil jogadores... e estamos a falar por vezes de jogos que te duram 1 semana ou menos e acabas! Compara agora o rendimento desse jogo com o de um Sistema Operativo.[/Offtopic]

Vai ver o que eu escrevi na outra thread.
Com 150€, compras 5 (CINCO) licenças de um sistema operativo full-featured (não são esses Vista Home todos "cortados") e que mesmo comparando com o ultimate é muito melhor..

Isto, e como não há nada melhor para comparar, é comprar um ultimate por 30 € e não 400€.

Aww... já agr n digam que eu não conheço o vista que perdi muitas noites a intalar aquilo e a fazer reports para a microsoft.. e no futuro ei de comprar uma licença... mas que está caro.. isso está..
 
Última edição:
Vai ver o que eu escrevi na outra thread.
Com 150€, compras 5 (CINCO) licenças de um sistema operativo full-featured (não são esses Vista Home todos "cortados") e que mesmo comparando com o ultimate é muito melhor..

Isto, e como não há nada melhor para comparar, é comprar um ultimate por 30 € e não 400€.

Aww... já agr n digam que eu não conheço o vista que perdi muitas noites a intalar aquilo e a fazer reports para a microsoft.. e no futuro ei de comprar uma licença... mas que está caro.. isso está..

Não me digas que estás a falar do OS X para MAC? Isso corre em PCs como deve ser? Vá, com metade da estabilidade do Windows ME?

EDIT: Só adicionar um dado, o Vista custou 6 mil milhões de dólares a desenvolver, isto ainda no ambito da comparação de preços/rendimento.
 
Última edição:
Não me digas que estás a falar do OS X para MAC? Isso corre em PCs como deve ser? Vá, com metade da estabilidade do Windows ME?

EDIT: Só adicionar um dado, o Vista custou 6 mil milhões de dólares a desenvolver, isto ainda no ambito da comparação de preços/rendimento.

Sim estou, quero lá saber se corre nos pc's normais, é um OS, Ponto Final.


Achas mesmo que a maioria dos utilizadores quer saber quanto custou a desenvolver?
Isso é problema da microsoft e só da microsoft.
 
6 mil milhoes por aquilo? Sim muito bom negocio sim senhor.

Jovem alguma vez usaste mac os? Nao? temos pena, nao comentes sobre OS da apple entao.
Só te digo faz o mesmo que faz o vista (exepto jogos, que cada vez sao piores) por 1/4 do preço.

Nao vou dizer ah e tal é copiado senao temos pano pra mangas, so digo que faz o mesmo que o Mac OS faz e olha que o Mac OS nao custa 600€
 
Sim estou, quero lá saber se corre nos pc's normais, é um OS, Ponto Final.


Achas mesmo que a maioria dos utilizadores quer saber quanto custou a desenvolver?
Isso é problema da microsoft e só da microsoft.

Ai é? Então ficas a saber o seguinte, a Microsoft não faz PCs nem hardware (gráficas, boards, cpus etc) a APPLE FAZ E VENDE sem system builders ou integrators pelo meio.

O Windows corre nos Apple? NÃO!
Então o que é que corre nos Apple como SO principal no mercado? OS X.
Quem é que faz, distribui e vende o OS X? A Apple!
Os Apple com o seu sistema operativo têm as facilidades de upgrade de um PC com Windows? NÃO
Os Apple quando comprados novos e comparando custo/performance/compatibilidade com um PC que utilize Windows é mais barato? Não, de longe!

Quanto custa comprar um PC equivalente a um Apple com OS incluido em ambos? Muito menos.

Quero lá saber que o OS X seja marginalmente mais barato que o Windows se depois tenho que comprar um computador inteiro à Apple e ainda restringir-me aos formatos proprietários da Apple que neste campo tem uma politica muito mais agressiva que a MS.
Ainda para mais não posso actualizar com facilidade os componentes da máquina, parece um casamento.

Sabes que mais ? 150€ por 5 licenças do OS X é... caro!
 
6 mil milhoes por aquilo? Sim muito bom negocio sim senhor.

Jovem alguma vez usaste mac os? Nao? temos pena, nao comentes sobre OS da apple entao.
Só te digo faz o mesmo que faz o vista (exepto jogos, que cada vez sao piores) por 1/4 do preço.

Nao vou dizer ah e tal é copiado senao temos pano pra mangas, so digo que faz o mesmo que o Mac OS faz e olha que o Mac OS nao custa 600€

Primeiro já utilizei OS X, sim. Portanto guarda lá a "pena".

Tu esqueces-te é que quando compras um OS da Apple também tens que ter um PC da Apple. Agora, garanto-te eu, que por menos dinheiro te meto um PC com Windows a fazer o mesmo que um Apple com OS X (e os jogos são de longe melhores).

Não será 1/4 do preço já que estamos a falar de hardware mas a diferença monetária vai superar a que me propões quando
comparando os SO's.

Já agora, só paga 600€ quem não se quer dar ao trabalho de procurar ou não souber da existência de licenças OEM. Eu por cá, tenho a minha OEM do Ultimate encomendada e paguei 190€. Deves ser cliente da *****...

:kfold:
 
Última edição:
Hello !?! Bootcamp, anyone !?! ...

ya vai dizer isso ao gajo de 40 anos que vai à loja, trabalha nas finanças a assinar papeis e quer comprar um computador para a filha fazer os trabalhos da escola.

"Temos este aqui por 999€ + o Windows que são 100€. Mas se não quiser pagar tanto pelo Windows vai ao site da apple fazer o download do boot camp e leva aqui um OS X por 30€."
 
O preço do Vista já se foi à muito.

Isto é mais OS X vs Vista. Porque será?

Deixem estar os rapazes da Apple sossegadinhos, com os seus Pc's low performance que eles acima de tudo são mais felizes e provavelmente bem mais produtivos que um utilizador normal do Windows.

Quanto ao tópico, penso que o preço é realmente exagerado. A maioria dos mortais nem sabe que existe uma licença OEM e acaba sempre por comprar a que vê nas lojas.

Em termos nacionais penso que não vai haver correria às lojas.
 
Estou (como é obvio) a comparar o OS X Tiger ao Vista Ultimate (o que custa 600€) ou queres comparar Um OS Completo com as outras amostras que o cista ofereçe.

Essa de ir somando é boa, mas para te fazer o gosto sairam 4 versoes a 120-130 € cada uma um total de 520 que nem assim chega aos 600 do Ultimate.

E nao sei qual perferes mais, dar 120 € de longe a longe ou 600 de uma vez.

Quero lá saber que o OS X seja marginalmente mais barato que o Windows se depois tenho que comprar um computador inteiro à Apple e ainda restringir-me aos formatos proprietários da Apple que neste campo tem uma politica muito mais agressiva que a MS.

Vai dizer sso ao pessoal que usa Mac e quer usar ASP.

E gostava de saber mais sobre esses formatos propiatários da apple. Lembro-me assim do .Mov que ja tem alternativas sem ser o QT.
 
a licensa OEM só pode ser comprada com um computador novo.
se as lojas fazem vendas ilegais e vendem como se fosse retail, temos pena.
e não, não podes comprar um windows OEM por ter comprado um rato ou uma memoria RAM.
as regras mudaram há uns tempos.
 
e também gostava de saber onde é que se compra o OSX por 30 euros.

Bem quanto aos 30€ que referi as contas que fiz são baseadas nos comentários de quem defendia o OS X: Um diz que compra 5 licenças por 150€ o outro diz que faz com o OS X o mesmo que o Windows (que custa cerca de 100€) por 1/4 do preço. Logo 30€ não devo andar longe da verdade segundo estes users :-D
Tens que perguntar ao Hackaroxp, já que parece ser quem tem mais contacto com os preços do OS X.

bafitor, de facto as pessoas não sabem das OEM, no entanto, é o que a maior parte destas pessoas acabam por comprar uma vez que hoje em dia é raro o PC (pre-built) que esteja à venda na *****, vobis, worten, ***** ou outra qualquer cadeia de lojas nacional que não inclua a tal "licença" do Windows.

Não são assim tantos os que vão a correr para a loja comprar a versão "box" do Windows. O pessoal que não é perito em informática e quer apenas que as coisas funcionem e, que representa a GRANDE maioria dos compradores normalmente, continua com o mesmo sistema operativo até trocar de computador ou o amigo que percebe um bocado disto chegar lá a casa e dizer "xi ainda tens o Windows 98? Porque é que não metes o XP?"
 
Back
Topo