Preço do W.V. acessível?

Bom pelo que li num artigo o vista oem pode até ser vendido com um cabo, por isso pode-se dizer que a versão falada fica por 100€, 95€+5€ pelo cabo.

http://arstechnica.com/news.ars/post/20070130-8730.html

Já agora há ai uma grande desvantagem que eles referem... A versão OEM fica associada à motherboard onde foi instalado a primeira vez. Embora possa haver maneira de dar a volta a isso, caso por exemplo a board pife, mas não é seguro que eles troquem a licença.
 
Epa fica barato sim, mas o que é que tras? ja reparaste que por esses 100€ ficas com quase nada de novo?

Estao agora a gabar-se que fica mais barato que o OS X, mas este tem as features todas
 
o vista tem muitas coisas copiadas do mac

o mac é freebsb

freebsb é linux

sendo assim o melhor é mesmo linux

o linux é GRATIS
o linux tem tudo que o vista tem, ou não (os virus) :-D

instalem um sistema operativo a serio...pelo menos vejam o livecd
http://www.ubuntu-pt.org
 
O Mac OS X não é comparável a esse Vista de 100+50€, só é comparável ao Ultimate porque é o sistema full-featured.

Meu amigo só ao Ultimate? É que a diferença do Home Premium (já subindo um nivel - 121.5€) pro Ultimate são features que vêm na versão empresarial. Cenas de encriptação e backup programado pelo que li. Desculpa lá mas penso que o Home Premium é o suficiente quando comparado em termos de features com o OS X.
Admito, claramente, que o Basic não o seja.

Também porque o conceito de Full-Featured é o que cada um tem pra dar. Se na Ford não me podem dar sistema de condução por radar porque é que vou comparar um Mondeo com um Mercedes Classe S ? Não seria mais justo comparar com o Classe C ? Compreendes onde quero chegar?

Fork, para facilitar a comparação era entre PC/MAC desktop e não portáteis, peço desculpa por não ter clarificado, ainda para mais estando a falar de um modelo com ecran de 13.3".
 
Jovem o OS X oferece capacidades de encriptaçao tb, e o novo leopard tb tem backup programado.

Pega num iMac entao. ve wm lojamac.Com um que aches interessante.
e se nao serve, esqueçamos a comparação se nao tamos a bater no mac Pro ou no mac Mini que sao o muito boms ou muito maus.

Talvez devas pegar no macMini cujo preço é igual ao Win Vista lool :D :x2:
 
Pagam 60 euros pa ter um jogo da XBox, ou do raio que o parta e não são capazes de dar 95€ por um SO...

Pah e querem ter o Linux instalado, i'm r0x0r i use linux, é o melhor, é gratis, é fiavel, faz torradas, cria pr0n de graça, epah bom pa vocês, no entanto há quem goste de ter a mesma coisa que utiliza há mais de 10 anos e quer continuar com uma coisa parecida, e realmente acha que 95€ não é muito por uma coisa que teve desenvolvimento e que tem actualizações e tem uma equipa a trabalhar pa isso, há quem tenha uma vida e não tenha tempo pa andar a brincar co linux...

Isto do Vista faz lembrar a história da PS3, só se ouve PS3 sucks PS3 sucks...geez get a life

O belo do tuga tem que falar mal de tudo...
 
Jovem o OS X oferece capacidades de encriptaçao tb, e o novo leopard tb tem backup programado.

Pega num iMac entao. ve wm lojamac.Com um que aches interessante.
e se nao serve, esqueçamos a comparação se nao tamos a bater no mac Pro ou no mac Mini que sao o muito boms ou muito maus.

Talvez devas pegar no macMini cujo preço é igual ao Win Vista lool :D :x2:
Ou então pego no PC que a AMD fez pros africanos que custa 100€ que tal? Vamos cair no ridiculo?

INTEL C2D E6400 2.13GHz 775 FSB1066 2MB BOX - 210.9€
2*512MB DDR2 667Mhz - 85.8€
Maxtor 160GB SataII 8MB - 55.9€
SAMSUNG DVD/Rw 18X DLayer LS Black Bulk - 31.9€
Asus EAX1600PRO/TD 256MB DDR2 PCI-E - 90.9€
ASROCK SO775 CONROEXFIRE-ESATA2 (Board) - 83.9€
Match Adaptador Bluetooth c/ Antena USB 2.0 - 11.9€
LG TFT L1752S-SF 8MS Silver - 179.9€
Linkworld 431-07BS 420w (Caixa + fonte) - 28.9€
Creative SBS240 BULK (Colunas) - 8.9€

Microsoft Windows Vista Ultimate ING. Oem - 200.9€

Preço: 989.8€

vs.

Apple iMac 17'' 2.00GHz Intel Core 2 Duo

- Processador: 2.00GHz Intel Core 2 Duo (667MHz bus, 4MB shared L2 cache)
- Memória: 1GB (2 x 512MB) PC2-5300 (667MHz) DDR2 SDRAM (máximo de 3GB)
- Disco duro: 160GB Serial ATA, 7200rpm
- Unidade óptica: SuperDrive double-layer (DVD 8x/8x, CD-RW 24x16x24x)
- Suporte gráfico: ATI Radeon X1600, PCI-Express, 128MB GDDR3
- Monitor: TFT de 17" (resolução máxima de 1440 x 900, 16:10, contraste 500:1)
- Rato Mighty Mouse, Teclado Apple Keyboard, Comando remoto Apple Remote
- iSight e Colunas integradas
- Redes : Gigabit Ethernet, AirPort Extreme e Bluetooth 2.0
- Software: Mac OS X v10.4 "Tiger" , iLife '06 (iTunes, iPhoto, iMovie HD, iDVD, iWeb e GarageBand), iSync, iCal, iChat AV, Safari, Mail, Adress Book

Preço: 1229€

Aproximei o mais possivel a configuração se me esqueci de alguma coisa é favor reclamar.

Quanto aos 4Mb de cache do CPU no MAC optei por aproximar a velocidade, 2.13(PC) vs. 2(MAC) a outra opção era passar para o C2D 2.4Ghz 4Mb no PC.

Podemos ver isto de forma a que o acréscimo de velocidade no CPU e o facto de a gráfica ter o dobro da mem 128Mb vs 256Mb (não há modelo de 128 para PC) de alguma forma preencha esta lacuna de 2 para 4Mb.

A diferença ronda os 24% acho que é um valor considerável.

E nem vou factorizar as possibilidades a nível de Overclock que o PC tem e elevariam a relação Preço/Performance.

EDIT: Só para esclarecer, os preços dos componentes do PC foram TODOS retirados do site da *****. Não pretendo promover a empresa mas como é onde costumo comprar e o site é simples de navegar foi tudo de lá e pronto.
 
Última edição:
Acrescenta o teclado e o rato, webcam e o remote.

Além disso de preferência coloca tudo tão compacto e bonito como o iMac.
 
Última edição:
E cairam aqui os Mac fanboys em peso :D

A partir do momento que se lêm coisas deste genero:
E essa versao do vista é "completa" quero dizer tem todas as features do vista ultimate (acho que é o que mais features tem)?

Como é que é possível sequer manter um discussão com um certo nível com uma pessoa que nunca experimentou o Vista, que não sequer sabe minimamente em que consiste o Vista, que o único interesse que tem é deitar o Vista abaixo e que Mac é que rula? 8|

O Windows domina de tal forma o mercado que os Apple ate ja correm Windows 8|
A Apple cada vez que vende um portátil esta a vender hardware que tb trás o OSX como feature, mas pode instalar o Windows.

Outra:
Pois o Mac OS X Tiger faz exactamente o mesmo que o Vista e custa muito menos.
O que? Como? Onde?
Faz o mesmo desde quando? Ah pois da jeito nao lembrar aquela coisa chamada "jogos" que no OSX se fica a xuxar....
Ah e tal não importância os jogos? Por amor de Deus.... um mercado que neste momento é maior que o do cinema tem muita importância....

Se os jogos não têm importância tão indirectamente a dizer que os filmes não têm importância entre outros sectores de menor atractivo.
 
Se pegas no factor jogos, então posso pegar no factor vírus.

Também é uma industria de milhões para as software houses.

Ou por outro lado podes dizer quantos milhões já não foram perdidos por causa dos vírus do Windows? Acreditas que o Vista vai ficar imune muito tempo?

Cada sistema tem as suas vantagens, agora não façam do Vista aquilo que ele não é... um sistema inovador e "Wowww"... É um sistema operativo que possui boas features, é excelente em jogos mas tem um rival à altura chamado OS X.

E onde quero chegar? Dar 200€ pelo Vista acho exagerado. Deveria ter um preço muito mais em conta...
 
Acrescenta o teclado e o rato, webcam e o remote.

Além disso de preferência coloca tudo tão compacto e bonito como o iMac.

!!! Bem me parecia que tinha apagado qq coisa!! Era o Mouse + Keyboard!

Sendo assim:

989.8€

+

Logitech Wheel Mouse Optical S96 Black Bulk - 7.9€
Linkworld Teclado LK1000SF Wireless Black/Silver - 14.5€
Labtec WebCam USB PC Camera (Cinza) - 9.9€

(Não meti comando porque não encontro mas o teclado é Wireless Multimedia portanto.. :-D )

Total PC - 1022.1€

Sendo assim a diferença é de ~20%, continua a ser considerável...

Agora desculpem-me que vou jogar Source vocês também deviam ir descomprimir pro Solitário :wscared:
 
Não caias no ridículo... E põe uma Webcam de jeito e um rato de jeito.

Senão até eu compro um rato por 1€.... isso é completamente offtopic.

Além disso estás a esquecer-te do factor design e o mais importante na minha opinião: espaço

Ah... e eu vou jogar Call of Duty 2, ok?
 
Não caias no ridículo... E põe uma Webcam de jeito e um rato de jeito.

Senão até eu compro um rato por 1€.... isso é completamente offtopic.

Além disso estás a esquecer-te do factor design e o mais importante na minha opinião: espaço

Ah... e eu vou jogar Call of Duty 2, ok?

O factor design? Gostos não se discutem...

Espaço? Secalhar é de ter um móvel especifico pra PC com um compartimento para a caixa e em cima da mesa só ter mesmo o Monitor, teclado e rato como teria no MAC, sendo a diferença as colunas, mas antes ocupar espaço com 2 colunas do que ter 2 canas rachadas no monitor... :headsh:

Epa o rato parece-me ser banal pela foto do MAC, com fio e tal que features é que aquilo tem? Eu as vezes que mexi num mac tinha um rato optico com fio normalissimo ao estilo (design) da Apple (branco lol)

Pa tu a Cam tens o que a Apple te dá não vou discutir aqui contigo a marca da cam já que é um porMENOR, ambos têm, ponto final. Também o "SuperDrive" do MAC é ridicula quando comparas com as caracteristicas daquele samsung ou quando comparas o monitor do MAC com aquele que tem um contraste de 1600:1 enquanto o da Apple tem 500:1 portanto nesse aspecto ficamo-nos por aqui.

A questão é, com a diferença de preço dava para comprar mais um Vista Ultimate!
 
Última edição:
Alguém me diz o que é que andam aqui a fazer preços de COMPUTADORES?
Pensei que estavamos a comparar OSes... mas não.. tem logo de vir ai a malta dos macs com os seus preços..
 
Como é que é possível sequer manter um discussão com um certo nível com uma pessoa que nunca experimentou o Vista, que não sequer sabe minimamente em que consiste o Vista, que o único interesse que tem é deitar o Vista abaixo e que Mac é que rula?
Não usei (ainda), ja tenho usado o tiger ha uns tempos, mas vi isto que ja me d auma boa ideia das features que tem o vista. E so aceito comparar o OS X com o Vista Ultimate.

O que? Como? Onde?
Faz o mesmo desde quando? Ah pois da jeito nao lembrar aquela coisa chamada "jogos" que no OSX se fica a xuxar....
Ah e tal não importância os jogos? Por amor de Deus.... um mercado que neste momento é maior que o do cinema tem muita importância....
Pra ti são importantes, para mim não, isso são coisas pessoais. No entanto pode-se afirmar que tu nunca criticaste o OS X.

A questão é, com a diferença de preço dava para comprar mais um Vista Ultimate!
Como ja te tinha dito, és bem capaz de o superar, mas no entanto repara que tens de o montar tu. Ou ja vem montado? Depois tem aquela dos gostos e tal.

Eu durmi bem, espero que voces tb.

Já agora em termos de OS que é o assunto do topico o OS X é mais barato que os 200€ pelo Vista Ultimate OEM que mencionaste.

Pró amigo que falou em jogos X-Box, ainda bem que me conheces tao bem, vamos tomar um café?
E crescer um pouco nao? EU NAO JOGO NADA!! E NAO ESTOU A FALAR DE JOGOS!!

Mas prontos Vista Ftw se é isso que vos faz feliz
 
Se pegas no factor jogos, então posso pegar no factor vírus.

Também é uma industria de milhões para as software houses.

Ou por outro lado podes dizer quantos milhões já não foram perdidos por causa dos vírus do Windows? Acreditas que o Vista vai ficar imune muito tempo?
Desconheço qualquer caso de computador que perdeu dados com antivirus + firewall activados e actualizações automáticas do windows update.
99,999% desses casos o problema está em quem esta sentado na cadeira e nao no SO:

Cada sistema tem as suas vantagens, agora não façam do Vista aquilo que ele não é... um sistema inovador e "Wowww"... É um sistema operativo que possui boas features, é excelente em jogos mas tem um rival à altura chamado OS X.
Tem? Nunca dei conta de nada..... nem eu nem ninguem daqui...
Para alem do software da Apple ainda preciso de ter um PC da Apple.
O OSX vende-se a avulso como o Windows? Nao, entao xau xau, nem sequer me interessa minimamente saber o que tem. Escusas de falar dele porque simplesmente nao interessa. Ate podia ser o melhor SO do mundo que fazia tudo e mais alguma coisa....

E onde quero chegar? Dar 200€ pelo Vista acho exagerado. Deveria ter um preço muito mais em conta...
Antes 600 euros era uma abuso, agora 200 euros pela versao OEM tb é abuso na mesma... For god sake digam qualquer coisa de jeito :zzz:
Ao menos fica com updates gratuitos por muitos e longos anos, ao contrario do OSX que 18 meses depois ja se ta a deslargar mais 180 euros por outro SO. Isto sim é xular....
 
Já que se fala de preços do Vista: vai haver versão educação para alunos e profs. a um preço simpático?
Lembro-me de alguns produtos MS terem preço especial na versão "educação".
Ah, e já agora, o MacOS X também tem versão educação...pouco mais de 50€ salvo erro... descobri há pouco tempo, lol...

Cumps.
 
Back
Topo