Windows Vista Preço do Windows Vista

O que acham do preçodo Windows Vista?

  • Acho que o preço é demasiado elevado.

    Votes: 79 76,0%
  • Acho que o preço devia ser mais alto.

    Votes: 4 3,8%
  • Acho que o preço é o ideal.

    Votes: 13 12,5%
  • Nem sequer sei o preço.

    Votes: 8 7,7%

  • Total voters
    104
  • Votação encerrada .
Ainda é preciso perguntar??? :P
E como te foi dar na cabeça de perguntares se este havia de ser mais alto?? bateste com a cabeça xD

apenas acho (mais) justo o preço da versão OEM que devia ser (pelo menos) o preço normal..

cumps
 
Se vocês acham o Microsoft Windows Vista Home Basic a 89.90EUR e Microsoft Windows Vista Home Premium a 119.00EUR caros então não sei o que vos dizer :wvsore:

Se não acreditarem pessam o link da loja por PM.

está k, barato?? claro a versão OEM... mas estamos a falar da Retail... lê a sticky do Luis(ão)..

cumps
 
sim é caro, tendo em conta que sempre que trocar de mobo tenho que comprar uma licença nova....

Se o preço das versoes retail fosse o das OEM haveria muito menos pirataria..
 
Ainda é preciso perguntar??? :P
E como te foi dar na cabeça de perguntares se este havia de ser mais alto?? bateste com a cabeça xD

apenas acho (mais) justo o preço da versão OEM que devia ser (pelo menos) o preço normal..

cumps

afinal houve alguém k precisou dessa opção :lol:
 
afinal houve alguém k precisou dessa opção :lol:

Acho que o ti bill registou-se no fórum só para votar :D

O preço não me afecta muito visto que não o tenciono comprar (até tenho o Business pelo MSDNAA e não uso), mas acho caro, como de resto sempre achei caro as versões anteriores. Era de esperar que assim fosse :P
 
sim é caro, tendo em conta que sempre que trocar de mobo tenho que comprar uma licença nova....

Se o preço das versoes retail fosse o das OEM haveria muito menos pirataria..

Treta. Se trocares de board, basta telefonares para lá, dizeres que o teu PC fritou e eles dão-te uma activação nova.
 
eu criei a poll e ainda ñ tnha votado...:p

o meu voto tb vai para o preço demasiado elevado... acho um exagero o preço para um SO, apesar de apresentar mtas melhorias em relação ao XP.
 
Treta. Se trocares de board, basta telefonares para lá, dizeres que o teu PC fritou e eles dão-te uma activação nova.

Onde é que está escrito que é assim?
Pois.. até penssas que o preço difere só por diferir.. Tipo: "Hoje vou comprar o mais caro só porque tenho dinheiro" e "Hoje vou comprar o mais barato para ficar mais em conta e aproveitar e comprar outra coisita..."

Qual a dif de OEM para Retail, de maneira a diferenciar o preço?8|

Para todos estes posts visitem esta thread que até é um sticky (by Luis(ão)


afinal houve alguém k precisou dessa opção :lol:

:lol:
cumps
 
Última edição:
Eu votei que ainda deveria ser mais elevado. Assim ninguem o comprava. lol

Como não pretendo comprar a treta do Vista, não me importa o preço!
 
Onde é que está escrito que é assim?

Treta. Se trocares de board, basta telefonares para lá, dizeres que o teu PC fritou e eles dão-te uma activação nova.

Resposta encontrada no Sticky

*** 2. As licenças OEM ***

O que é?
É o tipo de licenças mais frequentemente encontradas. Encontramos sistematicamente este tipo de licenças em computadores vendidos em grande superfície, ou em computadores de construtores (HP, Acer, Dell, etc.). Em Portugal, apenas podem ser adquiridas com um PC completo. Noutros países podem ser adquiridas sozinhas ou com alguns componentes.

Qual é a particularidade de uma licença OEM?
Primeiramente, o seu preço: uma licença OEM é duas a três vezes mais barata que uma licença Caixa. Mas um preço tão baixo tem obviamente consequências: uma licença OEM fica ligada ao primeiro computador no qual será instalada! Não é portanto transferível para outro computador, e não pode ser revendida em segunda-mão (a não ser que venha com o PC completo).
Em caso de incidente técnico do Windows, é o construtor do PC ou o revendedor da licença que assegura o suporte, e não a Microsoft.

Então não posso fazer evoluir o meu PC?
Pode mudar praticamente todos os componentes do seu PC, sem mudar de licença: memória, disco rígido, placa gráfica, etc.
Para a Microsoft, a peça de referência de uma máquina é a placa-mãe: se a trocar, a Microsoft considera que trocou de PC -> a sua licença deixa de ser válida e terá que comprar uma nova. Única excepção: se a placa-mãe for trocada dentro das condições de garantia.

Basicamente o que aqui diz é que uma licensa OEM so pode ser comprada em conjunto com outro componente (as unicas opcoes que via ate agora nas lojas sao: em compra de um cpu, de uma mobo ou de um pc completo), e que ao mudar de mobo estamos a atirar a licensa para o lixo.

PS: pelo que percebi, essa resposta da board fritar so resulta de comprares (ou receberes de RMA) uma igual... caso contrario... chapeu.
 
onde diz isso?

se acham esses preços caros então definam barato para um SO?! (ATENÇÃO:barato <> grátis)
Haja dinheiro!!!

Deves então achar que pagar 500 euros por um sistema operativo é pouco? ou vais dizer, "ah entao vai para o Home premium que é mais barato" -> alem de ainda custar 300 euros (a versão completa, pq versoes upgrade acabas por pagar mais visto precisares do XP, claro que agora ssabemos que não é preciso mas tb só depois de um "truque"). e Alem do mais não desculpa 500 euros pela versão ultimate... 500 euros?? se ainda dissessem que tinha no minimo 5 licenças? mas não é so para um PC.. por amor de deus, qualquer SO acima de 200 euros já é um Roubo...

E não estou a dizer que seja de borla.. não! que quem o faz tb tem que receber... mas tão caro?

Xau ai.. fogo...

cumps
 
Opa realmente e um absurdo o preço k levam pelo vista, se tivesse dinheiro comprava mas como sou uma pessoa k nao pode esbanjar dinheiro com estas coisas paciência, talvez um dia.
 
Back
Topo