Windows Vista Preço do Windows Vista

O que acham do preçodo Windows Vista?

  • Acho que o preço é demasiado elevado.

    Votes: 79 76,0%
  • Acho que o preço devia ser mais alto.

    Votes: 4 3,8%
  • Acho que o preço é o ideal.

    Votes: 13 12,5%
  • Nem sequer sei o preço.

    Votes: 8 7,7%

  • Total voters
    104
  • Votação encerrada .
O preço é alto.. mas ha preços para todas as bolsas (ou quase todas) quem compra uma 8800GTX tambem compra o vista ultimate..para n fazer comparaçoes entre as outras versoes do vista e outras placas graficas.

Cada um age consoante a sua consciencia.. se se sentir bem com ela ao piratear so faz é bem em faze-lo.. se se sente mal ao faze-lo então é bem melhor que o compre.. (é favor ler com atenção, ou seja, compreender a ultima frase para n me chatearem a cabeça depois..)


Para finalizar...a microsoft está no seu direito de por o preço no windows que quiser..
Se não está, devia.
Existem alternativas livres (grátis acima de tudo) ao windows que embora n sejam faceis de aprender para quem esta habituado ao windows são bem boas em comparação de preços..

No dia em que for impossivel crackar o windows (hipotese extremamente remota) estou certo de que salta tudo para linux ou algo do genero..se as mentalidades se manterem.
 
Última edição:
199€ pelo Vista Ultimate OEM é quanto custa e está dentro dos teus parametros.

Lá está.. foi o que disse, a versão OEM.. se as versões retail fossem ao mesmo preço então estava td mt melhor....

O preço é alto.. mas ha preços para todas as bolsas (ou quase todas) quem compra uma 8800GTX tambem compra o vista ultimate..para n fazer comparaçoes entre as outras versoes do vista e outras placas graficas.

Cada um age consoante a sua consciencia.. se se sentir bem com ela ao piratear so faz é bem em faze-lo.. se se sente mal ao faze-lo então é bem melhor que o compre.. (é favor ler com atenção, ou seja, compreender a ultima frase para n me chatearem a cabeça depois..)


Para finalizar...a microsoft está no seu direito de por o preço no windows que quiser..
Se não está, devia.
Existem alternativas livres (grátis acima de tudo) ao windows que embora n sejam faceis de aprender para quem esta habituado ao windows são bem boas em comparação de preços..

No dia em que for impossivel crackar o windows (hipotese extremamente remota) estou certo de que salta tudo para linux ou algo do genero..se as mentalidades se manterem.

PAh.. concordo... não a 100% mas concordo.. apenas acho que o Linux nunca se estabelecerá como unico SO nas casas de todas essas pessoas (atenção! não é nunca se estabelecerá como SO principal, pois isso tem uma grande capacidade de ocorrer...) Devido a pequenas coisas como o DirectX ou a facilidade de arranjar suporte como num Windows (apesar que cada vez é mais facil trabalhar com linux).

Alias penso que o Linux poderá dar um grande salto quando perder o seu grande companheiro, ou po lo mais de lado, que é o terminal... e a linha de comandos...

criar um sistema mais proximo do .exe ou da instalação em MAC...

mas não vou começar aqui uma discução de linux...

A verdade é que a Microsoft Ganhava mais (a meu ver) pondo o preço mais baixo.... ou talvez não.. visto que muita gente que usa PC's não está familiarizada com o processo de download e cracks, de forma que a quantidade de SO pirateados consegue ser cobrida pelo preço alto que é cobrado aquelas pessoas que compram o Vista (ou outro SO, mac incluido) só porque é moda...

o caso do Simão (sim o do Benfica, foi ele que teve na "gala" de inauguração do Vista aqui em Portugal), duvido muito que ele saiba como configurar o Vista :P

:lol:

cumps
 
Última edição:
A opcção do "axo k devia ser + caro", ta estupida... Kem e k kd ker comprar uma coisa deseja k ela fox mais cara (embora talvez merecesse um peço mais elevado)?? Tomara eu k as coisas k eu kisex comprar, descexem tdas d preço... :002:
 
A aversao as licenças oem parece q continua por aqui.....vamos la por pontos:

1- o windows vista esta a preços iguais ou ate um pouco mais barato q o seu antecessor xp

2-qual a percentagem de users q muda de pc ( MOTHERBOARD) mais que uma vez por ano ?anos?...mesmo assim ja foi dito que e sempre possivel uma activaçao telefonica...

3-users q estao sempre a mudar de sistema ,normalmente oc´s ,da mesma maneira q investem "forte" no hardware sera logico que terao de investir tambem no software e ai uma versao retail fara parte do seu leque de "ferramentas" necessarias...

4-ha tambem q questao de perceber que um novo sistema operativo dura mais coisa menos coisa 5 anos , o que da a possibilidade tambem a quem muda muito de sistema de comprar nova lincença oem a cada vez que mudar de sistema. questao de ver qual das possibilidades compensa mais nesse caso ; se uma versao retail logo de inicio ou dividir esse valor no tempo por varias licenças oem ....

5-(polemico) por ultimo e possivel prolongar a activaçao do windows vista por 120 dias e isto tudo de maneira legal ,para isso bastara a cada 30 dias o user renovar a activaçao por mais 30 ,perfazendo um total maximo de 3 renovaçoes da activaçao. friso de novo que este e um procedimento legal e que em nada vai contra a EULA (End User License Agreement) é propria microsoft que o diz ...(o procedimento para tal coisa e muito simples mas nao o vou por aqui ..)
a isto vou chamar windows vista a preço de 4 "format c:" por ano...:002:

cumps a todos e boas compras:007:
 
120€ pelo home edition OEM n e caro... e ao mm preço q o home edition do XP...

mta gente vota nesta poll so pq o ultimate tem o rotulo de 600€... se virem bem para a maioria dos utilizadores o ultimate apenas tem 1 coisa diferente que possa ser utilizada pelos utilizadores comuns, os extras. nsete momento o dreamscene n vale essa diferenca de preço...

IMO o Home Premium cobre perfeitamente as minhas necessidades e não acho que 120€ de 5 em 5 anos (tempo de vida do xp por exemplo) seja mto caro, é o preço justo, 120 / 5 = 24€ por ano...
 
a poll ta encerrada e ficou provado que a maior parte dos membros acham k o Windows Vista é caro...

ñ sei como é k houve pessoas a dizer k devia ser mais caro, mas pronto, são opiniões:)
 
por mim ainda podia ser mais caro :D podia ser que houvesse menos gente a comprá-lo...
não o tenciono usar, mas se precisar, tenho acesso a ele pelo MSDN AA, logo tanto me faz.
mas considero um absurdo pagar mais de 200€ por um SO.
 
Acho o preço um pouco elevado demais. Tudo bem que é um sistema operativo que vem para dar uma nova noção de funcionalidades, mas por enquanto ainda está muito "verde".

Experimentei e RC2 e até gostei do ambiente, era a versão Home edition. Não cheguei a experimentar as outras, mas vi os componentes a mais que instalavam, e sinceramente a Ultimate tinha muita coisa que provavelmente nunca ia experimentar. Único problema importante, não tinha som devido ainda não haverem drivers para a minha placa de som, que é onboard.

Acho que foi o |BAS| que disse 120€ de 5 em 5 anos não é grande coisa, mas olha que já li que a Microsoft quer lançar um novo Windows já em 2009. Razão, não querem voltar a estar tanto tempo sem lançar um novo sistema operativo.
 
Que raio de votação é esta? Claro que não está caro... tenho na msdn... se eu fosse comprar, mesmo que custasse €20 era caro... era eu a pagar... é óbvio que quanto mais barato melhor... :P

Agora mais a sério, acho que tendo em conta que há suporte por parte da MS, o único senão dos preços apresentados é ser apenas uma licença, devia trazer 2 ou 3, pelo menos a Home Premium e a Ultimate, só com 1 é realmente puxadito...
 
Back
Topo