Preço dos jogos

CoolMaster

Power Member
Boa noite, estive há uns dias a ver o preço dos jogos para a Wii e parecem-me bastante abusados se formos a considerar o preço da consola.

Uma consola custa 250e, a maior parte dos jogos custa para cima de 50e.. os mais fixes que vi andavam pelos 60e e vi alguns a 75 ou mais. Ora, a Wii sendo uma consola acessivel a nivel de preço acaba por não o ser em relação aos jogos (sim, os da Xbox 360 e PS3 são a mesma coisa.. mas eu vejo a Wii como um sistema interessante e fica mais em conta, se me faço entender).

Será que eu vi mal? Escolhi a loja (*****) errada para ver os preços? Será que estou a ter uma crise existencial ou há mais gente a pensar o mesmo?
 
Nunca vi nenhum jogo da Wii a 75€, por acaso. Existem jogos a 60€ e pouco, mas todos os jogos que sejam First Party (ou seja, da Nintendo), não custam mais de 50€. Jogos como o Metroid Prime 3, Super Mario Galaxy, Super Paper Mario, etc.
A Wii é uma consola acessível, assim como os títulos da Nintendo, que não ultrapassam os 50€ (ao pé dos preços da PS3 e Xbox360 é acessível), mas não é só a Nintendo que faz os jogos para a Wii, e a ganância de algumas Third Parties, leva a preços mais abusivos.
 
nah... o problema é o pais onde tas a ver os jogos á venda... Portugal tem os preços muito altos... nao por causa do iva, nao por causa do selo do IGAC..mas sim porque sao uns chulos.

Uma diferença de 25...30€ para outro país nao tem qualquer outra justificação senão essa.
 
Boa noite, estive há uns dias a ver o preço dos jogos para a Wii e parecem-me bastante abusados se formos a considerar o preço da consola.

Uma consola custa 250e, a maior parte dos jogos custa para cima de 50e.. os mais fixes que vi andavam pelos 60e e vi alguns a 75 ou mais. Ora, a Wii sendo uma consola acessivel a nivel de preço acaba por não o ser em relação aos jogos (sim, os da Xbox 360 e PS3 são a mesma coisa.. mas eu vejo a Wii como um sistema interessante e fica mais em conta, se me faço entender).

Será que eu vi mal? Escolhi a loja (*****) errada para ver os preços? Será que estou a ter uma crise existencial ou há mais gente a pensar o mesmo?

Consegues os jogos de topo a 45-50€ (basta por exemplo mandares vir do UK). Ainda agora alguém comprou o Nights por 41€.

Agora o mesmo relativamente à Xbox360 e PS3. Os jogos não são mais baratos por serem da Wii. O sistema é em conta, os jogos é normal :)
 
Boa noite, estive há uns dias a ver o preço dos jogos para a Wii e parecem-me bastante abusados se formos a considerar o preço da consola.

Uma consola custa 250e, a maior parte dos jogos custa para cima de 50e.. os mais fixes que vi andavam pelos 60e e vi alguns a 75 ou mais. Ora, a Wii sendo uma consola acessivel a nivel de preço acaba por não o ser em relação aos jogos (sim, os da Xbox 360 e PS3 são a mesma coisa.. mas eu vejo a Wii como um sistema interessante e fica mais em conta, se me faço entender).

Será que eu vi mal? Escolhi a loja (*****) errada para ver os preços? Será que estou a ter uma crise existencial ou há mais gente a pensar o mesmo?

Jogos da Wii a 75€... :paranoid: Eu nunca vi nenhum, e vou regularmente ao *****.

Jogos da Nintendo, com excepção do Zelda, custam todos menos de 50€, depois Third Party tens desde os 29,95 até aos 64,95€.

Mas acredita que se mandares vir pela net (Game.es, CD WOW e afins) poupas um bom dinheiro ;)
 
Eu acho triste que 3 ou 4 jogos façam o preço da máquina onde correm. Qualquer dia, depois de atestarmos o carro a 4ª vez, o dinheiro gasto em combustivel dava para comprar outro.

Serei eu a única pessoa a achar isto ridiculo?!
 
Ridículo ou não, é daí que eles vão buscar o dinheiro que perdem na consola (se perderem) e o respectivo rendimento :smilliex: Não é que esteja de acordo, é apenas como funciona =\
Vale assim tanto a pena comprar jogos de fora? É que acho preferível ter logo o jogo quando bem me apetece e gastar pouco mais. A não ser, claro, que estejam a falar de encomendar uma grande quantidade de jogos. Sinceramente não acho os jogos caros. A não ser que sejam extreme hardcore gamers xD escolham jogos com maior durabilidade, não há melhor forma de poupar em jogos ;D
 
jogos wii na europa custam oficialmente no maximo 50 euros. tudo o que for acima é o extra que pagamos ás distribuidoras, e mais algumas coisas.
a diferença geralmente é de 15 euros, mas nunca acima disso

Ridículo ou não, é daí que eles vão buscar o dinheiro que perdem na consola (se perderem) e o respectivo rendimento :smilliex: Não é que esteja de acordo, é apenas como funciona =\
nintendo não perde dinheiro com a consola.

Eu acho triste que 3 ou 4 jogos façam o preço da máquina onde correm. Qualquer dia, depois de atestarmos o carro a 4ª vez, o dinheiro gasto em combustivel dava para comprar outro.
os jogos não ficaram muito mais caros do que estavam antes com os contos... agora os de xbox 360 e PS3 é que estão mais caros.
 
os jogos não ficaram muito mais caros do que estavam antes com os contos... agora os de xbox 360 e PS3 é que estão mais caros.


Nem é bem assim dei 14 contos pelo zelda majora's mask, mas valeu bem o dinheiro, o mesmo não se pode dizer da maioria dos jogos na wii, pois os mais baratos (nintendo 1st e 2nd party's) e penso que os da capcom também (zack and wiki de certeza) custam todos menos, ou por volta de 50€, (e são os melhores) e depois os outros ports ranhosos levam com um preço de 65€:nonono2:
 
Serei eu a única pessoa a achar isto ridiculo?!

Eu não acho ridiculo, então o teu exemplo da gasolina é que não faz sentido nenhum. São duas industrias diferentes (automóvel e petrolifera), que vendem produtos diferentes, com custos de produção completamente diferentes. São dois produtos não correlacionados, porque raio haveria de haver uma proporção de preços entre eles?

Não vejo qualquer problema com a proporção dos preços consola/jogos.
 
os jogos não ficaram muito mais caros do que estavam antes com os contos... agora os de xbox 360 e PS3 é que estão mais caros.

Eu acho que ficaram porque antigamente havia o limite psicologico dos 10 contos (e talvez mais uns trocos), só que agora o limite psicologico não são bem 50e, é a tal coisa.. custava-me psicologicamente a pagar 100 escudos por um bolo e agora pago 80 centimos e não me custa tanto porque havia ali um limite psicologico nos 100 escudos que não existe em 1 euro. É a minha opinião relativamente a isso.

É obvio que se formos a pensar no passado os jogos agora encontram-se mais baratos pelo simples facto do nivel de vida ser melhor, por exemplo: paguei 10 contos em 96 pelo Duke Nukem 3d e GP2 e em 96 10 contos valia muito mais do que 50e no momento.
 
Não vejo qualquer problema com a proporção dos preços consola/jogos.

O problema é que tu compras uma consola e queres ter os melhores titulos e tambem pelo menos um jogo de cada genero (carros, desporto, fps, rpg, plataformas, whatever..), eu pelo menos sou assim porque nem sempre me apetece jogar um certo tipo de jogos e da jeito ter outros a mão.

Esse é o grande problema para mim porque como é obvio não morro se comprar um jogo de 50e a cada dois meses só que numa fase inicial ter só 1 ou 2 jogos parece-me pouco porque um gajo quer é experimentar todo o potencial da maquina.
 
Nem acho os precos muito altos. Pensava e' que iam ser mais altos xD
O que nao gosto de ver e' um jogo que nao vale nada a 60 euros -.-''
 
Eu sei que foi quase sempre assim, mas acho estupido que o dinheiro gasto em 4 jogos dê para adquirir outra consola...é uma questão de opiniões.
 
Eu acho que ficaram porque antigamente havia o limite psicologico dos 10 contos (e talvez mais uns trocos),
eu nem vivia cá, nem tinha consola, mas daquilo que via os preços andavam pelos 10 a 14 contos, que depois de uns calculos rapidos seriam volta de 50 a 70 euros. jogos PC é que eram 8 a 10 contos.

como disse, na europa oficialmente, jogos custam 50 euros, e depois há os mais budget, como o endless ocean e ghost squad etc., que custam 30 euros. se em portugal juntam 15 euros ao preço, é do país e não dos preços que supostamente estão a subir.

alias ultimamente tenho gasto muito menos dinheiro em jogos, porque aproveito mais os budgets, os de segunda mão e espero por descida de preços. PS2 nunca gastei em nenhum jogo mais do que 20 euros.
É obvio que se formos a pensar no passado os jogos agora encontram-se mais baratos pelo simples facto do nivel de vida ser melhor, por exemplo: paguei 10 contos em 96 pelo Duke Nukem 3d e GP2 e em 96 10 contos valia muito mais do que 50e no momento.
e jogos pc não continuam nos 50 euros?
 
esse jogo de 75 euros não é aquele que vem com uma guitarra?

Se ele estiver a falar desse vale bem a pena :-D (eu nao tenho para a wii, mas gosto muito do jogo para a PS2)


Eu lembro me perfeitamente de comprar jogos para a NES a 12contos, se formos fazer a conversao nem fica muito longe da realidade do mercado actual.
 
Pelo menos nos ultimos 15 anos não houve uma grande variação no preço dos jogos, ainda me lembro de comprar o fifa soccer 95 para a mega drive por 13.990 escudos e os outros também custavam mais ou menos isso, acho que o custo anda e andará por muitos anos sempre entre os 50 e 70 euros.

Acho que dei umas 4 ou 5 vezes mais de 50 euros por um jogo, tou sempre à espera que baixem de preço ou tento comprar usado, poupa-se muito dinheirinho.
 
Back
Topo