Preço dos jogos

Não são mais caros do que há uns anos, mas continuam a ser demasiado caros.

Se pensares que 80 contos valiam mais há 10 anos do que 400e agora, os jogos são mais baratos até.

50, 60e é dinheiro e é um bocado puxado se se comprar 1 jogo por mes (600e num ano) mais acessorios para a consola (como por exemplo zapper, etc + uns 100e) mais a consola (250e). São quase 1000e no primeiro ano. E assim já começa a ser caro.

Claro que não precisamos de comprar o zapper, ou o volante mas um gajo vai querer ter essas cenas, pelo menos falo por mim.
A consola é barata mas depois com o preço normal dos jogos mais os acessorios um gajo perde-se :'(

Claro que para alguns existe sempre a possibilidade de chipar a consola para correr os "backups", fazer os seus acessorios (hehe) e aí fica sempre mais barato.
 
Os jogos da wii são caros , mas , o que é engraçado é que eles metem a 65€ os que não ( prestam ) , a 50€ os que valem a pena , como o metroid o mario galaxy etc... , até agora acho mal ser muito caros , uma pessoa quer um jogo , por exemplo eu quero o Zack & Wiki , quero mesmo , mas são 50€ , depois fico pelo menos um mês com aquele , depois quero o Super Smash Brawl e não posso comprar porque ainda á pouco comprei um e já o acabei e fico á espera até ao próximo mês>( , não á dinheiro , o dinheiro não cai do céu , creio que eles deviam baixar os preços dos jogos e consolas:mad: , de caminho não posso comprar nenhum jogo por causa dos preços gigantes , fiquem bem..
 
A globalização está avariada. Cá do mercado global? Quero jogos ao mesmo preço em todo lado, sem region locks!
Se ao importar UM jogo do Canadá ele fica mais barato do que custa cá importar MUITOS devia fazer com que os jogos fossem MAIS BARATOS que 1 jogo... não faz sentido nenhum. Não é exactamente um peixinho fixe que precisa de ser bem conservado no transporte senão apodrece.

E porque é que não actualizam os preços da Virtual Console?
Nos EUA tens 100 pontos por dolar e cá tens menos de 69 pontos por dolar.
 
Última edição:
Como tudo na vida hoje em dia, os jogos estão caros.

Sem evitar algum contrasenso, não considero que sejam caros, tendo em conta a longevidade e as horas de diversão que nos proporcionam...(desde que sejam bons títulos, claro)!

Se compararmos, por exemplo, com uma ida ao futebol, ao teatro, a um concerto, até mesmo ao cinema (este para duas pessoas + pipoca + bebida :D), em que uma entrada custa facilmente 20€ por pessoa para ver um espectáculo que dura pouco mais de duas horas, até acho bastante aceitável. ;)

Tenho a Wii desde Agosto e já investi mais de 355€ em 8 novos títulos e acessórios.
Apesar de ser bastante, acho natural gastar-se mais algum no início, pois é novidade, queremos ter variedade e há alguns custos que não podes mesmo evitar (WiiPlay + comando) ou fazes questão (como eu fiz) de ter (cabo Wii componentes) por uma questão de qualidade.

Ao contrário de alguns amigos, tenho resistido à tentação fácil de chipar a consola. Prefiro poupar e esforçar-me um pouco para comprar os títulos que realmente desejo, com capa original e menú de instruções, como se de um brinquedo novo se tratasse, do que jogar todo e qualquer "lixo" que surja, sem preocupar-me com a qualidade nem apreciar devidamente os jogos que o merecem...
Por outro lado, como agora vou abrandar o ritmo de aquisições para cerca de 2 ou 3 por semestre (só por curiosidade, estou à espera de Medal of Honor: Heroes2, Mario Kart Wii e Super Smash Bros: Brawl), o que dá cerca de 25€ / mês, torna-se comportável. Digamos que é menos uma jantarada fora ou uma ida ao cinema e já dá. :P
 
Última edição:
Onde arranjam esses jogos por 25e? São usados?
Por acaso comprar jogos usados nem acho muito mau, desde que esteja tudo em condições.

Acho que não percebeste o meu raciocínio, coolmaster. Eu queria dizer que, se comprar 3 jogos a 50€ nos próximos 6 meses, dará uma média de 25€ por mês, o que acaba por ser , no meu entender, aceitável...
POr acaso já comprei 3 títulos abaixo do preço de tabela. Fifa2008 e WarioWare: Smooth Moves por cerca de 34€/cada em sites de leilões e o Rayman Raving Rabids por 34€ em promoção na GAME. É uma questão de procurar e ter um pouco de sorte...
 
Onde arranjam esses jogos por 25e? São usados?
Por acaso comprar jogos usados nem acho muito mau, desde que esteja tudo em condições.

Pelo menos na mediamark, reparei ontem que os jogos mais baratos, como o big brain academy ou o carnival games, que antigamente estavam a 29.90€ estão agora a 25€.

25€ pelo big brain academy parece-me um excelente preço para quem gosta, eu comprei-o por 29.90€ e não me arrependo nada.


nexp
 
Pelo menos na mediamark, reparei ontem que os jogos mais baratos, como o big brain academy ou o carnival games, que antigamente estavam a 29.90€ estão agora a 25€.

25€ pelo big brain academy parece-me um excelente preço para quem gosta, eu comprei-o por 29.90€ e não me arrependo nada.


nexp

Esse jogo parece-me interessante, nexp! E por esse preço...tenho que ver isso!

Diz-me só uma coisa, isso serve como party game (tem multiplayer?) ou não? e baseia-se em quê? Mini-jogos? Puzzles?
 
Não sei se conheces a versão para a Nintendo DS deste jogo, é bastante semelhante.

São mini-jogos muito rápidos de lógica e memória que servem para testar os teu "cérebro" por assim dizer, o teu nível mede-se em peso. É engraçado para quem, como eu, gosta destes jogos.

No modo multiplayer nunca experimentei com grande ênfase, mas podes fazer os mesmos jogos/provas (e são bastantes) em modo de competição. Não é um party game propriamente dito.


nexp
 
...

Ate nao acho os preços dos jogos da Wii muito abusados, a maioria sao 50 ou menos, ha alguns a rondar os 30/40 euros..

Abusado e dar 70 euros por cada jogo :X
 
Aproveito esta thread para pedir ajuda na escolha dos primeiros jogos.
Devo comprar uma Wii na proxima semana e fico satisfeito que com a consola venha o Wii Sports porque assim da para jogar com a minha namorada uns joguitos. O jogo logo a comprar na compra da Wii esta decidido, é o Super Mario Galaxy.

Como a consola só vem com um wiimote pensei tambem em comprar o Wii Play que traz um wiimote mais o jogo (pena que não traz um nunchuk porque há um jogo no Wii sports que precisa dele). Acham que faço bem?

Defini comprar um jogo a cada dois meses ou então no inicio apertar um bocado mais e comprar 1 em cada mês. A questão é mais para o jogo seguinte a estes, estou a pensar no Mario Strikers Charged só para ter o gozo de jogar online com vocês e porque parece realmente muito bom mas existem outros titulos que queria tambem com alguma urgência: Zelda, Umbrela Chronicles, Metroid Prime 3, No More Heroes e quando sairem o Mario Kart (em parte por causa do volante), Manhunt 2 e o SSBB.
Ao comprar o Metroid ou o Umbrela Chronicles quero comprar tambem a Zapper, logo é gastar mais dinheiro.

Sou um jogador casual mas em certas alturas colo-me mais um bocado, o tempo não é muito para me meter em grandes aventuras por isso decidi comprar poucos jogos de cada vez para me dedicar.. a questão é que não sei mesmo o que escolher. O Mario Strikers Charged parece bom para fazer umas partidinhas "rápidas" sem grandes preocupações, mais pelo divertimento mas o Zelda já ia necessitar de um investimento muito maior a nivel de tempo.

Vou no sabado a uma loja de jogos ver se encontro alguns jogos usados, acham que consigo arranjar estes jogos usados (assim sempre podia comprar mais sem me preocupar tanto)? Tambem tenho uma questão relativamente a compra de jogos, sei que algumas lojas aceitam o jogo de volta pagando-nos por isso e depois vendem como jogo usado. Os valores que nos pagam são significativos ou nem por isso?

Se tiverem outros jogos como sugestão, força.

Obrigado.
 
Última edição:
Sabes que tudo depende dos gostos, mas o Mario Strikers é de facto um espectáculo... :)

Tenho a Wii faz hoje 1 mês. Acabei o Dragon Ball Budokai Tenkaichi 2 no nível 2 (daqui a uns meses faço no 3), acabo hoje ou amanhã o Zack & Wiki (como é alugado, dei-lhe prioridade), o Mario Galaxy vai indo (vou com +- 50 estrelas) pois é daqueles jogos que sabe tão bem saborear que quero que dure meses... é simplesmente fantástico... mas sem dúvida que o campeão de audiencias e da minha atenção é o Mario Strikers :) É dos poucos jogos que quanto melhor sei jogar, mais gozo me dá, ao contrário de muitos que quando se atinge um nível alto perde interesse.

Quanto ao Metriod e RE, não sou grande fã de fps, mas de certeza que será daqueles jogos que vou alugar para ver como é a experiência com o Wiimote. O Zelda tenho cá o Collectors Edition da Gamecube (Ocarina of Times, Majora's Mask, Zelda e Zelda II) mas apenas joguei cerca de uma hora ao Ocarina. Enquanto não terminar o Ocarina e Majora's não mando vir o TP (até lá baixa de preço ;) ). Mas lá está... com o Strikers que estes têm ficado para depois.

Penso que isto serve mais ou menos de resposta ao teu post e também para uma review do meu primeiro mês com a Wii. Não podia estar mais satisfeito.

Quanto aos jogos, vê por aí mas, se comprares jogos no lançamento, procura cá pelo UK ou Espanha que encontras mais barato... Quanto à retoma, por aí não sei, mas cá no BlockBuster se levares um jogo antigo (que lhes interesse, claro) pagas apenas £14 pelo novo.
 
Caraças, estou a ver que vai ter que ser o Super Mario Galaxy, o Strikers e o Wii Play (por causa do wiimote) no primeiro mês :X Esse teu comentário so meu deu mais vontade de comprar esse logo hehe :S Devias-me pagar o jogo só por isso.

Já agora quanto fica alugar? E quanto tempo temos mais ou menos o jogo?
 
...

Tambem te aconcelho o Strikers, o Galaxy e o Wiiplay de inicio..

Depois compra o Zack & Wiki, Metroid (sem o zapper), so compres o Residente Evil:UC se fores mesmo fanatico por RE senao nao vale muito a pena, Super Paper Mario tambem e uma boa opçao e e tudo penso eu...

Daqui a uns mesitos compar o Mario Kart e o SSBB que devem tar um espetaculo, principalmente o SSBB :D
 
Caraças, estou a ver que vai ter que ser o Super Mario Galaxy, o Strikers e o Wii Play (por causa do wiimote) no primeiro mês :X Esse teu comentário so meu deu mais vontade de comprar esse logo hehe :S Devias-me pagar o jogo só por isso.

Já agora quanto fica alugar? E quanto tempo temos mais ou menos o jogo?

Já agora, comprei apenas o Wiimote+Nunchuk sem Wiiplay. A diferença de preço deu para o Nunchuck e acho que valeu mais a pena.

Quanto ao Strikers, de facto nunca pensei ser assim. Surpreendeu-me pela positiva.

Quanto ao aluguer, não vás por mim porque aí por Pt não tens as minhas regalias :002: Pago £7.99/mês, posso ter 1 jogo em casa de cada vês, máximo de 2 por mês. No entanto, podes ter o jogo o tempo que quiseres (embora acima de dois meses compensa mais comprares... ;)).

Já agora, e como sou novato no mundo Nintendo, acho que a Wii veio mesmo na altura certa. Por um lado, já tenho um bom leque de jogos da Wii, e por outro, muitos da Gamecube para explorar... para além dos da virtual console. Muitos virão cá parar!!

Já agora, não comentei o No More Heroes, o Mario Kart e o SMSB porque anda cá não estão, mas qualquer um deles é um must have (o No More Heroes só com sangue...).
 
Tambem te aconcelho o Strikers, o Galaxy e o Wiiplay de inicio..

Depois compra o Zack & Wiki, Metroid (sem o zapper), so compres o Residente Evil:UC se fores mesmo fanatico por RE senao nao vale muito a pena, Super Paper Mario tambem e uma boa opçao e e tudo penso eu...

Daqui a uns mesitos compar o Mario Kart e o SSBB que devem tar um espetaculo, principalmente o SSBB :D

Porque dizes sem a zapper? O zapper é daquelas coisas que olho para ele e quase que me obrigo a jogar fps com ele :P. Não sou fanatico por RE mas gostei de alguns videos... tenho que ler criticas aos jogos e não ver os videos porque assim todos parecem bons hehe. Quanto ao super paper mario parece-me interessante mas não é andar um pouco para "trás"? Sei que tem algumas novidades relativamente aos super maior mais antigos e os graficos são claramente melhores mas o jogo parece-me identico, posso estar enganado e até parece ser viciante mas não é a minha primeira escolha. Daqui a bocado um gajo só tem jogos do Mario :P ora: Galaxy, Kart, SSBB, Strikers Charged.
 
Última edição:
Back
Topo