Preço dos jogos

Mais um tópico com este assunto?

Está condenado a ser encerrado, até aposto!

Por 2 motivos:

Existem pessoas neste fórum que acham que pedir 50/60/70€ por um jogo é "normal"! Como, não sei! Mas que existem, existem!

Depois quando se começa a dizer que se baixassem o preço dos jogos a pirataria diminuiria; aparecem logo meia-dúzia de fundamentalistas "holier than thou" a dizerem que mesmo assim ninguem compraria jogos à mesma, mesmo sabendo que a diferença de 70 para 30€ podería ser o suficiente para que muitos pais optassem por comprar um jogo aos filhos de vez em quando; ao invés de os "deixarem piratear" tudo o ke apanham,...

E depois porque é óbvio que quer um jogo custe 30€ ou 70€, um miudo nunca vai ter dinheiro para comprar nem um nem outro, logo o mercado-alvo a "atacar" é o daqueles que acham que 70€ é um abuso, mas que 30€ já é aceitável!

Mas enfim,... as palas na fronha de muita gente continuam lá; preferem proferir bacoradas fundamentalistas e cheias de moral bacoca, quando o mercado dos DVd's já nos mostrou a lição há vários anos...

O motivo do preço exorbitante dos jogos em (p)ortugal é o mesmo para quase todos os outros bens de consumo;.. IVA exagerado, e uma chulisse descarada em quererem inventar impostos por tudo e por nada,... então se for para transformarem produtos culturais em luxos é mato!

Muito mais haverá para ser dito, mas acho que nem deve valer a pena, uma vez que daqui a pouco já vão aparecer os fundamentalistas do costume mais a moral deles, e algum moderador acabará por encerrar esta thread, ou até apagar alguns posts...

Fiquem bem!

\w/
 
Última edição:
voystice, se te achas assim tão bom economicista, proponho que te candidates a um emprego numa editora de jogos, decerto que eles te vão contratar para baixar os preços para metade e mesmo assim conseguir mais lucro :lol:

deves pensar que descobriste a pólvora.
 
voystice, se te achas assim tão bom economicista, proponho que te candidates a um emprego numa editora de jogos, decerto que eles te vão contratar para baixar os preços para metade e mesmo assim conseguir mais lucro :lol:

deves pensar que descobriste a pólvora.

gfernandes: See what i mean?

Uma coisa é o lucro das editoras; (30 euros chagavam e sobravam para pagar a editora e todo o canal de distribuição até ao retalhista; e existem exemplos que o comprovam, GT5: Prologue vendido a "half-price" e Resident Evil 4 para a Wii, proposto a 20€ pela capcom, mas que cá no burgo foi vendido aos 60 e tal euros da "praxe") e outra coisa é aquilo que o consumidor portuga paga a mais nos impostos. Mais de metade do preço do jogo pedido é impostos!

Não tem nada a ver com economía, tem a ver com proxenetismo descarado mesmo!

Cumps!

\w/
 
volto a pergunta: se vender os jogos mais baratos der mais dinheiro, porque é que não o fazem?
ah, e explica lá essa de mais de metade do jogo serem impostos. tanto quantos sei o iva ainda não passou dos +21%
 
Olá a todos.

Espero não ter tocado num assunto demasiado falado nestes forums. Apenas queria fazer uma discussão "saudavel" em relação ao mesmo.

Não vou criticar as vossas escolhas e ideais individuais de maneira "ofensiva" ou destrutiva, mas sim de maneira construtiva. Gostaria que todos fizessem o mesmo.

Voystice:

Tocou num ponto importante, apesar de eu me poder inserir claramente no grupo dos "putos" que o senhor diz.
Pelo menos no meu caso, que recebo uma mesada de 40€, e sou possuidor de uma Playstation 3, acho que pagar 60/70 euros por um jogo é algo de absolutamente absurdo, como você diz e muito bem.
Para alguem como eu é impossivel pagar despesas de tal ordem, apesar de se comprar no estrangeiro ir gastar também algum dinheiro, mas, é a minha diversão que está em jogo.

Mitch:
volto a pergunta: se vender os jogos mais baratos der mais dinheiro, porque é que não o fazem?

Porque existem pessoal que lhes chegue que continua a comprar os jogos a 70€, logo porque haveriam eles de baixar?
Penso que isto tudo é mais um problema de consciencialização geral da população em relação ao que se passa neste pais.
 
volto a pergunta: se vender os jogos mais baratos der mais dinheiro, porque é que não o fazem?
ah, e explica lá essa de mais de metade do jogo serem impostos. tanto quantos sei o iva ainda não passou dos +21%
Fora os 10€ do imposto do IGAC.
 
Última edição:
10 euros do IGAC? isso quer dizer que quando se compram jogos "platinum" ou semelhantes, que na realidade perdem dinheiro? :D
 
volto a pergunta: se vender os jogos mais baratos der mais dinheiro, porque é que não o fazem?
ah, e explica lá essa de mais de metade do jogo serem impostos. tanto quantos sei o iva ainda não passou dos +21%

Volto a repetir: As editoras "vendem", ou "fornecem" os jogos para o preço-alvo de 30/40€,...

Os impostos cá do burgo é que "atiram" o preço final para os 60/70€ (impostos de "luxo" que nem deveríam existir, sequer!)

Já para não falar na pouca-vergonha de empresas como a Concentra de venderem avulso jogos de bundle "not for sale"; e da decisão dos retalhistas venderem ao público a +60€ um jogo que a Capcom definiu como P.V.P os 20€,... (R.E.IV Wii Edition)

Cumps!

\w/
 
então se eu vejo jogos À venda por 10 ou 12 euros, com 10 euros pro IGAC e 21% de IVA, não têm prejuízo? :p

Caso não saibas os 21% são aplicados no preço recomendado de venda do produto.
Estás a querer dizer que ignorando os impostos o produto deveria ser 2x mais caro do que noutro pais?
Se acham que licença sobre software de lazer é um luxo, concordo plenamente, tal como a Internet, o sofá, a cama, a TV, os canis de TV, o jogo de futebol, comer um prato de sushi em vez de algo mais barato, até o computador que estas a usar é um luxo, o que não significa que por o ser ao se definir um preço superior localizado seja moralmente justificável, "ha mas têm esse direito", pois têm ainda assim não nos retira o direito de protestar, uma vez que é possivel existir preços mais baixos.
A gasolina é u mexemplo... Pela tua ordem de ideias Mitch, tudo deve ser deixado como está, pois está tudo nas mãos dos divinos capitalistas, e nós deveriamos pagar 70€ por um DVD, 1000€ por um DVD player e 24.000€ por um carro urbano como um C2.
Epá eu não vou entrar em discussões gastas e sem sentido ou objectivo.
 
Caso não saibas os 21% são aplicados no preço recomendado de venda do produto.

Desculpa? O IVA não é aplicado assim! O IVA recai sobre o valor liquido do produto e cuja soma irá dar o valor bruto que é o valor de venda ao publico. O Preço recomendado de venda não tem nada a ver com isso.....
 
E o valor liquido do produto é o quê? Falhas ao tentar não ver para lá do óbvio.

O valor liquido é o valor determinado pelas lojas para venda sobre o qual incide o IVA (que vai para o estado) o que é diferente do valor recomendado de venda ao publico. É que isto nem sequer tem discussão e espanta-me quando ainda teimam em debater algo que é obvio que não teem qualquer conhecimento....
 
Back
Topo