Preço dos jogos

insanez1

Power Member
Eu sempre coloquei a questão a mim mesmo e agora venho aqui expor a minha dúvida.
Porque é que nos jogos (e não só) o preço é de 49,99€ e não de 50€, não seria mais fácil arredondar?
 
Factor psicológico...

Quando disseres por quanto compraste dizes : "Quase 50 € (pode ser de 40 a 50€ )" e a tua cabeça vai sempre ver o preço como "quarenta e tal..." e os teus olhos tambem vao ver "quarenta e tal" e assim pagas 50€ a pensar "não chegou a 50 €...."

Markting puro e duro...ilusão de massas.
 
Essas coisas teem muito que se lhe diga, num supermercado primeiro estao os jogos, filmes, cd's, etc, coisas que nao sao essencias, depois la para o fundo e que esta a comida, porque? Porque se a comida tivesse logo ali compravas a comida e ias-te embora, assim ves os joguitos, e es capaz de gastar mais dinheiro do que pensavas..
 
Hum, eu digo sempre que custa/custou 50€.

Mas sempre achei isso como forma de chamar a atenção: "Humm, está ali um jogo a 40 e tal €", enquanto que se fosse 50€ "Xti, o jogo é 50 e tal € (que na realidade é 50€)".

Também sempre pensei que era, por exemplo, vais às compras e compras muitas coisas. Ao fim, aquilo irá sempre descontar uns 2 ou 3 € (dependendo do caso).
 
Essas coisas teem muito que se lhe diga, num supermercado primeiro estao os jogos, filmes, cd's, etc, coisas que nao sao essencias, depois la para o fundo e que esta a comida, porque? Porque se a comida tivesse logo ali compravas a comida e ias-te embora, assim ves os joguitos, e es capaz de gastar mais dinheiro do que pensavas..

Os produtos de compra impulsiva (como revistas, pastilhas, etc) também estão sempre ao pé das caixas, para seres "obrigado" a comprar enquanto esperas...
 
Os produtos de compra impulsiva (como revistas, pastilhas, etc) também estão sempre ao pé das caixas, para seres "obrigado" a comprar enquanto esperas...

Ui ui há muita coisa que se diga quanto às estratégias de marketing para incentivar o consumo... praticamente *tudo*, desde a colocação dos artigos nas prateleiras, ao ambiente que se vive nesses hipermercados, (luminosidade, música ambiente, preços visíveis nos artigos, etc) são pensados ao pormenor. Um amigo meu trabalhou num supermercado pequeno, e aprendeu com cada esquema...
 
Última edição:
Ui ui há muita coisa que se diga quanto às estratégias de marketing para incentivar o consumo... praticamente *tudo*, desde a colocação dos artigos nas prateleiras, ao ambiente que se vive nesses hipermercados, (luminisidade, música ambiente, preços visíveis nos artigos, etc) são pensados ao pormenor. Um amigo meu trabalhou num supermercado pequeno, e aprendeu com cada esquema...
Por exemplo em hipermercados têm sempre as guloseimas e os carrinhos de brincar a frente do balcão de serviço para as crianças chatearem os paizinhos a comprar umas gomas ou um brinquedinho
 
Tal como os produtos de menor necessidade se encontram a porta do hipermercado.
As pessoas para irem comprar o leite, a agua, a cerveja, o pão, a carne, etc... têm que passar por uma data de coisas que à partida não movia as pessoas a ir ao hiper...

é so um exemplo.
 
Tal como os produtos de menor necessidade se encontram a porta do hipermercado.
As pessoas para irem comprar o leite, a agua, a cerveja, o pão, a carne, etc... têm que passar por uma data de coisas que à partida não movia as pessoas a ir ao hiper...

é so um exemplo.

Actualmente há duas entradas em muitos hipers... por isso começaram a encher o outro lado com mais tralha :)
 
Back
Topo