1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Preço Inflacionado?

Discussão em 'Novidades Portáteis' iniciada por zitrop, 22 de Junho de 2007. (Respostas: 10; Visualizações: 885)

  1. zitrop

    zitrop Power Member

    Boas,

    Estou a pensar adquirir um portátil, mais concretamente um MacBook Pro de 15.4 polegadas com as seguintes características:

    Processador Intel Core 2 Duo a 2,2 GHz
    Resolução 1440 x 900 pixels
    2 GB de memória
    Disco Rígido de 120 GB
    SuperDrive Double-layer 8x
    Placa Gráfica NVIDIA GeForce 8600M GT com 128 MB SDRAM

    Preço 1899 euros

    Eu sei que os produtos da Apple têm logo um acréscimo no preço apenas por ter lá a maçã. Gostaria que me dissessem quanto custa um portátil com estas características sem ser da apple e se na vossa opinião a diferença que existe vale a pena :P .

    Thks :D
     
    Última edição: 22 de Junho de 2007
  2. eddie_gordo

    eddie_gordo Power Member

    Qual é o preço desse Apple?! :P
     
  3. zitrop

    zitrop Power Member

    Esquecime de dizer, lol

    custa 1899 euros
     
  4. AudigyMaster

    AudigyMaster Power Member

    Boas

    Humm só digo uma coisa... Apple é Apple, ponto final...

    Não estás só a pagar o que trás em termos de hardware, estás tb a pagar a qualidade(que desde já é superba...).

    Já tive um nas mãos e aquilo transpira qualidade por todo o lado, muito bem construido, teclado superbo com backlight, e um ecra dos melhores(senão o melhor) em termos de qualidade e fiabilidade de cor/contraste, usando já LEDs em vez de lampadas de cátodo frio. Pena os 1440x900, mas a meu ver para ´15 chega e sobra.

    Nesse modelo vem uma 8600GT, muito boa peca só pelos 128MB mas segundo reviews que tenho visto a diferença entre a placa de 256 e a de 128 é practicamente nula(mesmo em grandes ressoluções e com filtros ligados).

    Claro que o preço já trás o imposto de ser apple...

    Por 1689€ já tens um G1S com melhores caracteristicas a nivel da placa(256) e disco maior. Mas claro a qualidade de um macbook é muito superior ao G1S, tanto a nivel de chassis, bem como a nivel de ecra.
     
  5. pauloms

    pauloms Power Member

    A qualidade do chassis do G1S será inferior ao de um mac pro?
     
  6. timber

    timber Zwame Advisor

    Pelos Powerbooks que já usei pessoalmente acho que não. Mas também não é pior. No entanto o teclado retroiluminado terá algum custo extra bem como o firewire 800 (o G1s só tem FW 400). Também é verdade que em compensação o G1s tem HDMI e eSATA.

    Enfim se a ideia é correr o MacOS X a diferença nem é muito grande. Se optares pelo MBP é melhor comprares rapidamente. O preço nunca vai descer e com o tempo o portátil vai parecer cada vez mais caro. Se comprares agora ao menos tens o tempo de gozo do aparelho.
     
  7. ricreis

    ricreis Power Member

    Atenção que esse mito perpetuado pela Apple de que lá por ter a maçã não tem os mesmos problemas que as outras marcas todas... enfim.

    Como anterior utilizador de Mac e tendo vários amigos com Macbooks e Macbooks pro, deixa-me fazer-te um pequeno apanhado das avarias que conheço:

    - Teclas que saltaram
    - Drives que pifaram
    - Cantos do chassi que estalaram ou mesmo partiram
    - portas USB que deixaram de funcionar

    Isto tudo com uso normal (também, ninguém no seu perfeito juizo anda a jogar ao disco com um portátil, muito menos com um Macbook pro :))

    Agora que o mito está desfeito, vamos lá analisar o resto com mais objectividade.

    Pelo mesmo preço tens na Fnac um MBP com melhor processador mas pior placa gráfica. Como não especificaste qual a utilização, pode ser relevante.

    O software da Mac continua a ser um grande trunfo. Aquilo trás software de origem que nós realmente utilizamos, ao contrário do muito lixo que às vezes vem com os PCs. O preço do software para Mac também é (um pouco) mais convidativo, o que pode ser importante se recorrer à opção software "made in" P2P não for possivel.

    No entanto, ainda no software, há tipos de software que são difíceis de arranjar para Mac. Por exemplo, não existe AutoCAD para Mac. Se é esse o teu objectivo, então o melhor que podes encontrar para Mac são uns programas de CAD um bocadito mais rafeiros.

    O Firewire 800 serve para quê, afinal? Nunca precisei de ligar nada por firewire 800 que não pudesse ligar por USB 2.0.

    No entanto, e-sata serve para quê, afinal? Ainda não vi nada que me convencesse que valeria a pena investir num portátil, só porque este tem e-sata.

    Uma das grandes vantagens dos PCs é correr Windows (e uma das grandes vantagens do Mac é correr MacOS X, dependendo do ponto de vista), mas estas vantagens/desvantagens estão a desaparecer, com o Mac a correr Windows (mais fácil, com o Bootcamp) e versões do OS X a correrem em PCs (mais difícil, mas possível). Agora não esperes que um Mac a correr Windows te tenha o mesmo rendimento que um PC. Não tem, e por muito que te digam o contrário, não tem MESMO! (mas também não é nada de se deitar fora) Claro que, vice-versa para um PC a correr MacOS.

    Qualidade do material... Mas lá dentro as peças não são todas iguais (ou quase)? Quem é que faz os barebones para os Mac's? Se calhar é a ASUS, ou a Compal, que são das poucas marcas a produzir chassis de portáteis. Os discos são Hitachi e Seagate como os outros todos... Até os processadores são os mesmos!

    Os Mac têm muito bom aspecto e aí é difícil conseguir um PC que compita com eles... mas também, gostos não se discutem. Eu pessoalmente acho o G1 um bocado piroso, mas pelo que tenho visto, não considero a qualidade do material inferior à do MBP.

    Portanto, antes de mais nada tens de pensar (e dizer-nos, se quiseres opiniões um pouco mais bem fundamentadas) qual o uso que lhe vais dar. Se queres uma coisa só para trabalho (e que tipo de trabalho), ou se queres também para jogos; se dás mais valor à performance, à autonomia, ao aspecto, etc.

    Depois deste testamento todo, eu tenho um ASUS (que não é o G1) e estou muito contente com ele. :)
     
  8. Rossi_

    Rossi_ Power Member


    OPTA pelo ASUS G1S, é o q eu estou inclinado p comprar com a vantagem de ainda poupares uns trocos em relação a esse :004:
     
  9. valtergomes

    valtergomes Power Member

    bem, devias ter colocado qual a finalidade do PC.. assim ajudar-te sera' um bocado dificil.

    mas se for para jogos e uso normal, compra um PC e poupas uns trocos.
    se for para trabalho (tipo imagem/som/video), sem duvida, compra um Mac pois ira's ficar mt mais satisfeito.

    tenho esse que tu referiste encomendado, e deve chegar esta semana (espero eu) ;)
     
  10. strikereg

    strikereg Power Member

    Claro que tem. Se instalares o Windows numa partição separada, tal como instalarias o Linux num PC, a performance é exactamente a mesma que num PC com as mesmas especificações...

    Até tu próprio referes que os componentes são os mesmos...
     
  11. Meje

    Meje Power Member

    Actualmente um Mac corre windows como um PC normal.

    Mac é efectivamente mais caro que os outros PCs. A verdade é que também são unicos, têm uma série de pequenos detalhes que vamos descobrindo, que são excelentes.

    Quando comprei o meu Mac usava tanto windows como o OSX e a verdade é que neste momento só uso quase o OSX. Julgo que o vista já imita em muitas coisas o OS X, no entanto o OS X é muito mais leve e consegue excelentes autonomias. Depois existem mil e uma aplicações gratuitas, desenvolvidas por pessoas que não cobram nada por elas e algumas delas são simplesmente geniais. O design é bastante mais bem conseguido, são muito finos.

    Quanto à qualidade do ecrã... Não sei se é das melhores do mercado, julgo que já foi, mas actualmente não é. A menos que tenham mudado bastante neste ultimo upgrade dos MBP.


    Eu tenho um MacBook, porque é o unico que tem um preço identico à concorrencia. Se tivesse dinheiro a sobrar, talvez pensasse num MBP, mas é sempre um grande investimento.

    Acho que não faz muito sentido comparar Portáteis Mac com os outros, tratam-se de máquinas diferentes, feitas com objectivos "diferentes"...
     

Partilhar esta Página