1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

Preço Jogos Wii

Discussão em 'Nintendo' iniciada por Nameke, 9 de Dezembro de 2006. (Respostas: 18; Visualizações: 1862)

1. Nameke

Nameke Power Member

Viva,

sou só eu que acho que o preço dos jogos da wii na Europa, e particularmente em Portugal, é um verdadeiro roubo?

Jogos a 60 Euros !!!! Nos States são a 49,99 dólares !!!! O cars é a 65€ :joker:

Atendendo ao câmbio, se os jogos fossem a 50 Euros já seriam 30% mais caros que nos EUA ... a 60 Euros são quase ao dobro do preço.

No resto da Europa os jogos são a 50 e poucos Euros ... menos mal !!!

Estava decidido a comprar a wii assim que fosse lançada, mas agora só vou comprar se tiver a garantia de que consigo arranjar jogos a preços decentes ... talvez no eBay ...

Se alguem souber onde se podem comprar jogos wii a preços interessantes, é favor partilhar.

2. Ricardo.RPL

Ricardo.RPL Power Member

Tal como o pessoal todo teve de fazer com a DS, import!
    E se os jogos da Wii são region-locked, há sempre os Amazons, e afins ;)

3. Crrash

Crrash Power Member

ca em portugal os jogos sao 15 euros mais caros, devido a:
    dinheiro para a concentra (senao mal ganhava com este deal)
    preço pela importação do jogo e tradução do que for necessario
    IVA maior do que em qualquer sitio.

e com isto mais caro nem recebemos estrelas... mandei um e-mail a concentra sobre isto mas nao sei se ainda esta actual, funcionou a meio ano, mas quem sabe.

4. jfred-silva

jfred-silva Power Member

a concentra tem mail?!8| nao sabia disso!

5. Crrash

Crrash Power Member

hehe encontrei uma vez atraves do site da activision ou alguma dessas empresas que tinham os e-mails das distribuidoras de todos os paises

6. I_Eat_All

I_Eat_All Plasma Beam!

Ontem eu o _zZz_ tivemos numa apresentação da Wii para os VIP's em portugal e pelo que os representantes da Concentra nos disseram; eles deram a wii para as lojas a 249.99€ a esforço deles porque não estão a fazer lucro com isso, as lojas que a têm a 259.99 € aumentaram, porque a concentra não pode estipular preços, apenas recomendá-los.

Quanto aos jogos não perguntei, mas disseram-me que países que encomendem muitas cópias teriam vantagens a nível de margem de lucro, claro que isto é um mercado pequeno (mesmo que fosse maior) e portanto...

Jogos a 50 e 60€ é o normal para pricing da consola, claro que os americanos ficam sempre a ganhar, mas é como se fazem os câmbios.

Incidentalmente e como as Wii's eram destinadas a esgotar todas na Europa, as lojas online sabem que podem aumentar o preço dos jogos, dos típicos 32£(45€) para 39.9£ (60€), é uma questão de tempo até os jogos retornarem aos preços normais dado que é iniciativa das lojas.

A pouca publicidade que aparece da Nintendo na TV não é paga pela Nintendo Europa, não dão fundos para isso. logo e como a concentra ganha mais dinheiro noutras áreas, é-lhes dificil (aos responsáveis da secção Nintendo) conseguir canalizar verbas para promover e criar mercado para isto.

Segundo eles, das lojas da especialidade, só não têm Wii em exposição quem não quis, o que é estranho é que segundo eles houveram lojas de jogos que não quiseram demo-pods.

Concentra não consegue entrar em certos canais e meios de comunicação, uma vez as empresas da concorrencia fazem acordos de exclusividade do género "a gente paga X do vosso programa, mas qualquer coisa da concorrência é tabu aqui". Há muitas portas fechadas à partida aparentemente.

A tradução dos manuais para Portugal é feita na Alemanha, não pela concentra, os Wii Points não vieram nas caixas mas não foi a Concentra que decidiu isto, eles não têm controlo sobre isto. Dito isto uma pessoa noutra thread já disse que a Wii britânica que possui não os trouxe de igual forma, é estranho; dado que as da imprensa traziam os cartões, vamos ter de averiguar o que realmente sucedeu.

Algum do stock de Wii's que vinha para Portugal foi desviado para a França que pediu mais consolas, e que tem prioridade, eles falaram em "milhares de consolas" encomendadas, não sei quantas chegaram.

A ***** tem mais stock que os outros porque obrigam a respeitar contratos, se comprou X unidades é para as ter; o que, quando temos os cortes de stock que houveram levam a que menos unidades chegarem às outras lojas porque a ***** recebe "tudo a que tem direito" (exemplo: a GAME onde eu comprei a Wii, as consolas não chegavam para metade das pré-orders)

O Red Steel não chegou às prateleiras no dia porque o distribuidor não será a Concentra, eles tentaram assegurar a distribuição de títulos Ubisoft; mas não conseguiram. Não sei quem ficou de distribuir.

As pessoas com quem falei eram bastante entusiastas de Nintendo e de facto pareceu-me que se estavam a esforçar, não sei à quanto tempo estão à frente daquilo, mas desejo-lhes a melhor das sortes, eles acham que a situação só tende a melhorar, eu espero o mesmo.

É tudo, acho eu :)

7. _zZz_

_zZz_ Professional Folder

Yep, bom resumo das informações :)

infelizmente quem adquiriu os direitos da Ubisoft foi a ecofilmes... empresa que ultimamente tem licensiado mts jogos para nintendo e que nao se sabe porque nunca aparecem nas prateleiras..
    esperemos que desta vez as coisas melhorem!

Pelo menos os responsaveis da Concentra com que falamos estão com motivação extra.. Mas pronto, no mundo empresarial nem sempre o que é o melhor para o consumidor é o que acontece!

fica aqui uma foto para o nosso amigo Jintro descodificar :D

8. Crrash

Crrash Power Member

mas pera la, deram as lojas a 249,99? e que assim fazem tanto lucro como por exemplo uma loja na inglaterra. mas posso tambem ter entendido mal :P

dos anuncios nao acho que seja grande problema porque todos os telejornais deram algo sobre a wii e isso ja e bom anuncio

entendo que nao seja a concentra a fazer as traduções (para ficar no estilo dos paises restantes) mas quem fazia as traducoes em papel e sem cores quando era a gamecube?
    e porque que a nintendo alemanha disse que eles nao tinham nada a ver com estas coisas?...

9. I_Eat_All

I_Eat_All Plasma Beam!

As pessoas com quem falei não disseram a quanto as davam para as lojas, mas disseram que era ao mínimo que conseguiam, já para permitir os 249.99€; tens mais IVA em Portugal e eles não recebem as consolas com a mesma margem de lucro de uma França, acredito que haja um esforço.

Os anúncios... os telejornais deram, mas também deram para a x360 e vão dar para a PS3, marketing pago ajuda sempre e muito.

Quando eram fotocópias era feito pela concentra, lembro-me de o F-Zero GX só sair 3 semanas depois porque a plotter avariou :p Mas como disse... o pessoal com quem falei era bastante esforçado, e jovem, não sei à quanto tempo estão à frente da instituição mas não será 5 anos (ou seja desde o lançamento da Gamecube) o departamento parece ter a cara lavada.

A Nintendo of Europe (sediada na alemanha)... bom isso é o papel deles, as versões francesas, italianas, espanholas e inglesas dos jogos não são feitas nesses países, a própria NoE tem equipas de localização sediadas lá.

Só é bom sinal que aparentemente tenham neste momento pessoal capaz de fazê-las em português, quem sabe, se jogos com opção para Português de Portugal estão para breve.

Embora eu até desgoste de capas em português, e não meta os meus jogos em português a existir essa opção... é importantíssimo, por exemplo pokémon que é um jogo para putos... em inglês? os espanhóis, italianos, franceses, etc... têm as versões deles localizadas para eles (sem opção de linguagens múltiplas no cartucho).

Brain Training que é um jogo para pessoas para mais de 30 anos (+/-) com quase todas as línguas disponíveis menos o português? isso pode representar uma barreira grande para os públicos em questão.

10. Crrash

Crrash Power Member

pois ja fiz traducao para portugues dum mod, mas nunca utilizei a lingua. Mas ter a NoE a traduzir para portugues e dar a portugal uma cor oficial de triangulo (que e estranho mas agora que e amarelo parece-me que dantes houve tambem uns poucos em cinzento) e provavel que juntem portugal a lista dos paises NoE e ponham as estrelas dentro da caixa.

alguem pode confirmar-me se vem estrelas nos jogos DS em portugal? e que so um dos meus quatro vem de portugal e esse veio com estrelas (tambem um bom sinal :D)

11. Ricardo.RPL

Ricardo.RPL Power Member

Os jogos de DS vêm com estrelas, e até já existiam alguns com o triângulo amarelo (sim, capa completamente em português), pelo que este aparecimento na Wii não foi uma total surpresa para mim (ainda assim, é sempre agradável: progressos são sempre de louvar).

12. HiGhVoIcE

HiGhVoIcE Power Member

Esse é o Markl?

Em relação à menina, aquela t-shirt fica-lhe bem sexy :002:

13. xtr3me

xtr3me Power Member

Ora nem mais :D :lol:

Em relação aos preço dos jogos, não é nada a que não estejamos habituados.
    Claro que depois os preços irão sempre descer mais um pouco e ficar mais ajustados ao mercado lá fora.
    Isto é também uma manobra das lojas para aproveitar o hype inicial à volta das consolas.

14. _zZz_

yep é ele.. Mas o sucesso do evento deve-se em grande parte às belas meninas que arranjaram :D wiiiiiiiiiiiii

15. _zZz_

Ja agora, no Diario de NOticias de hoje vem a falar da Wii na pag 25! diz que esgotou na maior parte das lojas.

está lá tb uma entrevista à gestora de produtos da concentra, que referiu que havia cerca de 900 pré-reservas e que portugal recebeu cerca de 5000 consolas para agora, e que até ao natal devem chegar mais 5000.

edit: encontrei o link para a noticia
    http://dn.sapo.pt/2006/12/09/sociedade/consola_esgotou_maiores_lojas_vai_re.html

16. xernobyl

xernobyl Power Member

Isso significa que os jogos da Ubisoft podem eventualmente ser mais baratos que os da Nintendo? :|

17. I_Eat_All

I_Eat_All Plasma Beam!

Não, significa que o facto de chegarem é pela boa graça da Ecofilmes.

A Concentra não está a estipular os preços, o maximo que a ecofilmes vai fazer é o mesmo.

18. xernobyl

xernobyl Power Member

O máximo? Eu quero é o minimo!!! :D

19. HeX-KaLiBuR

HeX-KaLiBuR Power Member

Tu e todos nós :lol:
    Ainda tenho esperança que a concentra acorde pa vida ainda este ano...

Partilhar esta Página