Preço para captação+edição de vídeo

É para captar corridas num kartódromo. Penso que vão ser usadas uma GoPro HD Hero 2 e uma DSLR. É para captar toda a corrida (15min) e depois fazer um edição simples, uma espécie de best moments da corrida, ou seja, no máximo dos máximos 10min de vídeo. E por fim gravar em DVD.
 
Última edição:
depende do tipo de edição mas diria entre 100 euros e 300 euros. Basicamente alugar uma câmara de filmar por uma hora é sempre 50 euros ( isto alto) ( num dia casamento anda nos 100 / 150 euros) vai ser usada uma dslr não faço ideia se é uma câmara barata ou boa, com boas lentes ou não.

Agora também depende da qualidade de edição e de filmagem. Eu tenho uma go pro hero 2 e uma dslr que filma e se me oferecerem abaixo de 100 euros não o fazia...lol mas isto sou eu...lolol

Basicamente convém fazeres um plano de quanto tempo de best of queres, pois 1min é diferente de 5min. Verdade que é so 2 camaras a gravar logo mais de 15min é impossivel isto se o interesse é so a corrida senão pode-se gravar pessoas a prepararem-se a festejar no fim etc...

Ps: É um projecto que vão desenvolver? é que se for para fazer edições rapidas 1hora e o material for da casa 50 euros pode ser um bom preço. Convém especificar isso pois alugar é uma coisa se for facultado o material isso já é outra coisa...lol
 
Bem, basicamente o preço que se falou foi 30€... As pessoas já vão pagar a corrida e ainda comprar um dvd por mais de 30€ (mandam-me ir passear). Embora eu saiba que é pedir muito pouco para o trabalho que se vai ter, mas as pessoas infelizmente não entendem.

O material será da casa.
 
30€ pelo trabalho ou 30€ pelo dvd? Se for pelo trabalho é pouquíssimo. Se for pelo dvd é imenso!
Não tou a perceber como é que com 15 minutos de corrida queres fazer 10 minutos de highlights. Isso é quase a corrida toda.
 
30€ por tudo, filmagens+edição simples+dvd... Eu sei que é muito pouco dinheiro. Mas como disse os clientes não dão mais que isso.
Os 10 minutos foi na loucura, no máximo 5min..
 
A dúvida é se cada cliente individual vai pagar 30 euros por dvd, ou se são 30 euros pelo trabalho todo. Não é razoável esperar que alguém faça o trabalho todo por 30 euros. Se ainda fosse só a edição sem ser necessário a deslocação até ao local...

Se for para vender 5 ou 6 DVDs por 30 euros (o que é muito caro) até poderia ser interessante, mas geralmente as pessoas cortam-se nestas coisas.
 
Como disse acima, eu vou-me deslocar até lá (sendo ainda incerto se terei carro do kartodromo ou irei em transporte publico), vou filmar a corrida toda com uma GoPro e uma DSLR. Posteriormente farei a edição e depois o vídeo irá ser gravado num DVD (caixa com capa impressa + sticker do dvd)..

Ou seja, todo este trabalho por 30€, sendo uma pequena percentagem do valor para o kartdódromo :)
 
Última edição:
Pelo que percebo será por dvd. A questão é se as pessoas não comprares recebes alguma coisa??? Por norma mais de 20 euros é esticar a corda para mais um evento rápido. E se ficar mais caro que a volta de karts o pessoal em vez de recordar com o dvd volta para dar mas é outra volta.
É preferível fazer um valor base do que trabalhar para aquecer pois acabas por perder dinheiro em vez de ganhar.

Ou seja caso seja experimental o primeiro trabalho pelo menos acordar dinheiro para a gasolina. já não falo em mais nada. Depois se se vender pagam-te x se não vender baixam o valor mas pagam na mesma o valor da gasolina...lol


O que acontece por vezes quando se faz trabalhos baratos é quando há um stress com o nosso material e pensamos porra ando aqui a esmiuçar-me por uns euros e se a maquina pifa os míseros euros mal chega para os portes de envio... lol Foi o que pensei no ultimo casamento que fiz (quando tive um stress com um erro na máquina)...logo falo por experiência própria...lol
 
Última edição:
Back
Topo