Preço Wii

Certamente que não, saiu à pouco tempo e vende muito bem, logo n contes com isso tão cedo...
Já que se entrou neste assunto tenho uma pergunta a fazer:
Observando a Wii à luz do seu hardware (ou potencial) e dos jogos que sairam até agora, acham justificável os €250?
Pessoalmente custa-me um pouco a engolir o preço da consola, mas mais ainda o preço dos jogos que estão ao nível dos da PS3/X360. (ah e o online)
 
todas as questoes que colocaste e que certamente tens duvidas estão aqui no sub-forum da Nintendo ( Wii)!

É so utilizar a procura ;)
 
Última edição:
A Nintendo já disse que se soubesse que a Wii ia vender tanto, teria posto ela à venda por um preço mais alto, por isso não deve baixar durante algum tempo, talvez quando a procura baixar...
 
Já que se entrou neste assunto tenho uma pergunta a fazer:
Observando a Wii à luz do seu hardware (ou potencial) e dos jogos que sairam até agora, acham justificável os €250?
Pessoalmente custa-me um pouco a engolir o preço da consola, mas mais ainda o preço dos jogos que estão ao nível dos da PS3/X360. (ah e o online)
Sim é justificável, um produto para durar 5 anos não pode baixar só porque sim, price drops são para quando as vendas descem para dar um boost; a Nintendo ainda nem sequer consegue meter consolas em stock suficiente nas lojas tal é a procura, obvio que não vão baixar enquanto a situação se mantiver.

Um produto demasiado barato pode ser classificado como uma coisa barata, uma consola que começa a baixar depressa demais é catalogada como um fracasso, porque se está com o preço a cair a pique é porque não vende; enquanto que um produto com um "preço certo" pode ser considerado um item de luxo ou um item da moda; é preciso jogar com isso.

Realisticamente a Wii quando saiu custava cerca de 200 dólares a fabricar, era break-even, mas a Nintendo foi pressionada pelas cadeias de lojas para que o preço aumentasse, para que elas pudessem ter margens de lucro mais elevadas por unidade vendida, foi por isso que fizeram um bundle com o Wii Sports (que acabou por se revelar um golpe de génio).

Tanto que a consola é mais cára no Reino Unido, porque as lojas aí queriam ainda mais margem de lucro. Realisticamente as lojas têm normalmente mais margem de lucro em vender um jogo que uma consola (basta dizer que as lojas online baixam os jogos automaticamente para 45 euros, quando eles tão nas lojas a 60 euros, baixam porque podem). Mas então qual o interesse deles em ter consolas em stock? é uma questão delicada, e a resposta é dar-lhes uma margem de lucro que os satisfaça.

Tens marcas a lançarem as consolas a perderem dinheiro por consola vendida, coisa que a Nintendo não fez, e não tem por hábito fazer... A Nintendo aliás chegou a mencionar qual seria o preço da Wii se tivessem ido para HD, custar-lhes-ia 450 dólares a fabricar realisticamente, ou seja nós pagaríamos 450 dólares por ela; porque a Nintendo não pode andar a perder 200 dólares por consola vendida.

Isto reduziria as vendas iniciais da consola porque seria cáro, e realisticamente a Nintendo não tinha saído por cima a geração passada nem tinha as reservas de dinheiro da Microsoft, fazer mais do mesmo que a competição está a fazer não lhes expandia o mercado demográfico. E uma consola com um comando novo e para competir graficamente com as outras tornar-se-ia um desastre se o mercado a recebesse mal, pelo que era um risco muito grande para a Nintendo.

Embora pudesse ser bom que o fabricante estivesse disposto a perder dinheiro por unidade vendida... Ninguém ensina isso como uma técnica lucrativa num curso de gestão, não podemos culpar uma empresa de querer fazer lucro no fim do ano.

A Wii tem duas gamas de preços para jogos novos nas lojas... 50 e 60 euros sendo que 50 euros representa uma baixa de preço face ao full price da geração passada. Na Xbox 360 tens jogos third party a 75 euros e os first e second party a 60 euros. Não estão ao mesmo nível portanto.

Perante os jogos que saíram e o seu potencial valeu bem os meus 250 euros; note-se que sou fã Nintendo, mas não comprei uma Gamecube no dia em que saiu (por exemplo), porque realisticamente não me oferecia nada de novo (e porque não saiu com um Zelda, também); posso dizer o mesmo das portáteis, nunca tive um GBA porque era apenas evolucionário para com o gameboy anterior; mas comprei uma DS. A Wii... considero-a a consola com mais potencial desde que inserimos os joysticks e o 3D nas consolas, algo que não sentia desde a N64.
A Nintendo já disse que se soubesse que a Wii ia vender tanto, teria posto ela à venda por um preço mais alto, por isso não deve baixar durante algum tempo, talvez quando a procura baixar...
Claro, é a lei da oferta e da procura. :)
 
Última edição:
Já que se entrou neste assunto tenho uma pergunta a fazer:
Observando a Wii à luz do seu hardware (ou potencial) e dos jogos que sairam até agora, acham justificável os €250?
Pessoalmente custa-me um pouco a engolir o preço da consola, mas mais ainda o preço dos jogos que estão ao nível dos da PS3/X360. (ah e o online)

A maquina vale mm pela inovação, o seu hardware é suficiente e tem margem de progressão(as x´s fazem soar que voltamos a ter graficos nintendo 64), mas é uma questão de escolha, se o online for muite importante para ti n sei se vale a pena, pois vai ser precisso tempo pa ver o que vale, mas amanha podemos ter uma amostra do que se pode fazer nesse aspecto com o mario strikers. Quanto ao preço dos jogos isso tem a ver com os destribuidores nacionais e com a carga de imposto que os jogos são sujeitos.
 
e pra qem tem a xbox 360 axam qe vale a pena? ou se me vou fartar rápido (devido ao grau de exigência comparado com os jogos da 360:x2:).. é que a maior parte dos exclusivos não são o meu género, mas pode ser que o comando me faça mudar de ideias..
 
e pra qem tem a xbox 360 axam qe vale a pena? ou se me vou fartar rápido (devido ao grau de exigência comparado com os jogos da 360:x2:).. é que a maior parte dos exclusivos não são o meu género, mas pode ser que o comando me faça mudar de ideias..

Como deves saber tenho a X360 e a Wii, passo mais tempo agarrado à Wii porque a X360 abusa nos shooter. Se os jogo não são do teu genero n compres, mas olha que a Wii está a ficar muito diversificada...
 
Eu acho que técnicamente nem merece €199.99. E um bocado de cabo também está muito longe de valer €29.99. Assim como também 2 pacotes de cereais e 2 chocolates estão longe de valerem €2.49. Obviamente assim como uma caixa de plastico com um bocado de plastico, e outro bocado de papel... bla bla bla. Compra e cala-te.
 
Eu acho que técnicamente nem merece €199.99. E um bocado de cabo também está muito longe de valer €29.99. Assim como também 2 pacotes de cereais e 2 chocolates estão longe de valerem €2.49. Obviamente assim como uma caixa de plastico com um bocado de plastico, e outro bocado de papel... bla bla bla. Compra e cala-te.


LOL, o que eu me ri :lol:

É isso mesmo. A wii é uma grande consola e não precisa de ter gráficos realistas para ser a melhor desta geração. Tem sim, de ter jogos diversificados e gráficos bonitos que nos façam sentir bem com as cores vivas tipicas da Nintendo e acima de tudo tem de manter a diversão a que nos foi habituando. Realismo, fica na porta do lado.
 
É uma consola tão boa que até já me conquistou :x2: Agora queria saber os packs mas ninguém me diz >(


o único pack que existe é o do Wii Sports. o original, não existe mais nenhum

e pra qem tem a xbox 360 axam qe vale a pena? ou se me vou fartar rápido (devido ao grau de exigência comparado com os jogos da 360:x2:).. é que a maior parte dos exclusivos não são o meu género, mas pode ser que o comando me faça mudar de ideias..

se o tipo de jogos da Wii não te interessam, na minha opinião dificilmente será o wiimote que te conquiste.
 
se o tipo de jogos da Wii não te interessam, na minha opinião dificilmente será o wiimote que te conquiste.


Então é melhor ele não mostrar uma wii à mãe. O wiimote tem o invulgar dom de conquistar as mães! (Ainda estou pra ver quando consigo a desforra da minha no bowling...)
 
Então é melhor ele não mostrar uma wii à mãe. O wiimote tem o invulgar dom de conquistar as mães! (Ainda estou pra ver quando consigo a desforra da minha no bowling...)

:lol: quando eu digo que os jogos não me agradam é porque já não axo muita piada a jogos do mario e isso (embora tenha adorado o luigis mansion para a gamecube).. mas tb tem jogos que gostava de jogar como o excite truck, os Resident evils que vão sair,wii sports,etc.. só axo é que certos jogos multiplataforma podiam aparecer na wii como um virtua tennis e um fight night round ( se no wii sports já é divertido imaginem estes dois.. :-D)
inda vo pensar..
 
Back
Topo