Opinião Preconceito sobre os videojogos na sociedade/no agregado familiar

@Mirime

Por falar em TV, as notícias sobre videojogos é sempre ou quase sempre a deitar abaixo.
Já cheguei a ver notícias de gente que matou, a dizerem que jogava videojogos e a quererem associar. Depois vinham os "especialistas" a dizer que nos videojogos mata-se gente( que grandes ignorantes, cromos mesmo) e que isso é uma influência.
A TVI se repararem bem cada vez que tem oportunidade critica quem joga, arranjando sempre um motivo que influencie.

Mas pior, pior foi o que vi há anos e ainda hoje não me esqueço e curiosamente ele agora está de costas voltadas contra a TVI ( o karma pode demorar mas vem sempre a tempo).
Quintino Aires na altura um comentador de um programa matinal da TVI, chegou a dizer que quem jogava PlayStation era um drogado ou que como consumisse. O mesmo Quintino Aires que hoje em dia fica indignado por ir a um café e não lhe darem uma colher fazendo disso notícia nas redes sociais( LOL). Depois ainda ia entrevistar e convidava gente que percebesse de videojogos para ele discordar. Esse tipo ainda hoje me está marcado, quando vi fiquei espantado e os comentadores, como a Cristina Ferreira por exemplo a concordarem com ele. Jornalistas com a mentalidade( fraca) deste Quintino Aires há muitos, é só estar atento.

Colocar as palavras comentador e jornalista ao lado de Quintino Aires...

Além disso temos de ver qual o publico-alvo destes canais, nunca a TVI ou outro canal dirigido ao publico jovem, teria um Quintino Aires.
Há temas a santificar e outros a demonizar, até dou o beneficio da duvida que por exemplo a Cristina ou outra pessoa ligar ao programa não concorde com essas ideias.
E ( isto sou eu a esticar a corda) até algumas dessas pessoas, sejam inclusive gamers.
 
Minha família nunca teve dessas, pelo contrário, cresci vendo familiares adultos jogando videogame, minha mãe adora games (Resident Evil 4, Black, God of War, Tomb Raider), assim como madrinha/prima de segundo grau, que já teve um PS2 e Xbox 360 e atualmente tem o PS4.

Acho esse preconceito contra videogames de uma estupidez sem tamanho, é apenas uma forma de mídia/entretenimento, você não é menos ou mais do que ninguém por jogar videogame.

A única coisa que não curto em relação a videogames, e isso se aplica a qualquer forma de entretenimento, são os fãs chatos, como os fanboys de empresas (Sony, Nintendo e Microsoft), os que se acham mais fãs de franquia X que os outros (infantilidade total), e só.
 
No entanto se calhar passam algumas horas a jogar candy crush no tlm ou a cuscar e postar todos os peidinhos nas redes sociais, mas isso já é ok.
 
Back
Topo